Americano ou Estadunidense ?

by Cloez on July 8, 2008

Post image for Americano ou Estadunidense ?

Escrever este “post” é mais do que uma necessidade pra mim !

A grande moda agora dos “anti-americanos” é dizer : O americano é tão arrogante que se chama de americano como se apenas ele fosse americano, nós ( brasileiros ) somos americanos também, nós também nascemos na América. Eles são Estadunidenses.

Não…..tem coisa mais estúpida que isso ?

Primeiro porque isso me parece um enorme complexo de inferioridade por parte desses brasileiros.(Na verdade eu disse que parecia, mas devido a insistência de uma pessoa estou tendo certeza)

Segundo porque o que determina a nacionalidade de alguém não é o continente onde a pessoa nasceu e sim o país, e infelizmente pra esses brasileiros, o único país que tem AMERICA no nome é os ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, portanto, se você nasceu nos Estados Unidos da America você é americano ou melhor, if you were born in United States of America, you are American, e a tradução para Português de American é Americano…..

Portanto, mesmo que os Estados Unidos da America fosse na Europa eles ainda seriam Americanos, ( não Europeus ) porque nasceram naquele país e não naquele continente….( me referindo ao nome apenas )

Nacionalidade = Nação = País de nascimento

Continuando esse festival de abobrinhas !

Os brasileiros podem se dizer americanos por estarem na America, no entanto, quando tem que responder qual a sua nacionalidade ? a resposta queiram ou não terá que ser Brasil, porque a nacionalidade vem do País ( de novo ! ) e não do Continente onde você nasceu. Republica Federativa do Brasil, nacionalidade ? ……. BRASILEIRA.

Os brasileiros podem falar estadunidense para os americanos ? sim, podem, já que em Português a tradução de United States of America é Estados Unidos da America, no entanto, o resto do mundo que não fala Português, continuará chamando-os de AMERICANOS, queiram os brasileiros ou não, e ainda, se um americano, por alguma razão estiver morando no Brasil e for preencher uma ficha qualquer de emprego por exemplo e perguntarem, qual a sua nacionalidade ? advinhem qual será a resposta ? AMERICANA pois é o que consta da sua certidão de nascimento, e não estadunidense.

Só para complementar o que parece que muita gente não entende ou insiste em fingir que eu falei outra coisa, NÃO é errado dizer estadunidense, é apenas uma outra forma de chamar aos nascidos nos Estados Unidos da America, NO ENTANTO, aos nascidos naquele país só lhes resta a palavra AMERICAN como já falei lá em cima e estou repetindo…..

Alguém discorda ?

UFA !!!

Sandra

P.S. O Post continuará on line queiram ou não é MEU espaço, no entanto me darei ao direito de não publicar aos comentários xenófobos, e quem não gostar, crie sua web e apareça , não será à minhas custas. ;)

COMPLEMENTANDO :

Devo avisar aos visitantes, e isso atualmente é direcionado a UMA PESSOA, que entra aqui quem quer, eu não chamo ninguém, deixa sua opinião se quiser NO ENTANTO, se quiser fazer com que eu MUDE a MINHA opinião, não vai acontecer, vou deixar bem claro que eu falo o que quero porque aqui é MEU espaço e eu NAÕ sou democrática hehehe pago a conta portanto escolho o menu, ou seja se vc quiser aparecer, monte um blog e coloque e exponha a SUA opinião, não será aqui, grosseria e falta de educação eu não vou permitir !
Enjoy !

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks

Related posts:

  1. Living Illegally in USA, would you ?

{ 338 comments… read them below or add one }

Diego Silva April 6, 2011 at 7:34 am

Poxa, vamos parar com essa discussão. Todos sabem que o país Estados Unidos quer manipular e comandar o mundo todo. Mas como a Europa com seus países de primeiro mundo – França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, entre outros – faz frente a eles, pelo menos da América eles querem ser os donos. E qual país americano pode peitar os Estados Unidos? Nenhum.

Reply

Cloez April 6, 2011 at 9:56 am

Entenda como quiser Diego
abç
Sandra

Reply

ClaudioCRF May 19, 2011 at 1:54 pm

Gente, é muito simples, Se alguém é do Rio de Janeiro, é Carioca, se é do Rio Grande do Sul, é Gaúcho; Isso pq ser chamado de CARIOCA e GAÚCHO não vem em contra-mão a nenhuma regra que seja, pois não tem como confundir-mos Carioca com outra coisa a não ser a quem nasce no Rio de Janeiro e assim vai…
A minha linha de raciocínio é por aí…
Agora, se vc me diz que é Americano, eu posso muito bem considerar que vc é Canadense pq além de estarem na América eles tambem são do Norte. “eles tb são Norte-Americanos.
E aí, o que vc me diz desta linha de raciocínio ???
Obrigado!!!

Reply

Cloez May 19, 2011 at 7:22 pm

Eu digo o seguinte Claudio, nem todo gaúcho é nascido no RGdo Sul, porque gaúcho é tb a denominação de pessoas que trabalham com gado no Uruguai e Argentina, no entanto, mesmo que haja o mesmo nome como acontece com muitos nomes de pessoas ( homônimos ) há sempre uma possibilidade de vc distinguir um do outro certo ?Se o seu nome for Claudio Barreto por exemplo e houver um outro com o mesmo nome vc poderá distinguir um do outro através de outros dados, portanto se uma pessoa disser que é americana da América do Norte e vc achar que é canadense é simples é só dizer não, eu sou americana dos EUA , mesmo porque quem é do Canadá ou Mexico geralmente usa o nome do país e não do continetne para dizer a sua nacionalidade, aliás eu acho que ninguém usa o continente como base de nacionalidade.
abç
Sandra

Reply

Lucinda Haussman April 6, 2011 at 9:40 am

Bom, acho que dá pra fazer uma regrinha lógica:
Se sou brasileira, meu país é o Brasil;
Se sou búlgara, meu país é a Bulgária;
Se sou inglesa, meu país é a Inglaterra;
Se sou turca, meu país é a Turquia;
Se sou americana, meu país é a América. Ops, mas América não é continente?.

Em qualquer lugar do planeta, se perguntarem para alguém, jamais essa pessoa dirá que é do país América, pois não existe país América, existe continente América. E isso é regra universal.

Eu tenho amigos dos Estados Unidos, e todos eles se você perguntar: “-Que país você é?”, responderão: “-United States”. Nunca vi algum deles responder que são do país América, tanto quando veem para o Brasil como para Europa. Porém se a pergunta for feita “o que você é” ao invés de de perguntar o país, aí eles dizem American. Mas isso porque lá não há outra opção além dessa. Não tem no vocábulo deles algo que permita substituir o American, por isso dizem que são “americans”, mas do país United States.

A propósito, sou Holandesa e vivo no Brasil há 13 anos, e lá na Holanda ninguém diz que é do país Europa.

Reply

Cloez April 6, 2011 at 10:02 am

Lucinda, eu nasci no Rio de Janeiro portanto sou Rio de Janeirense né ? Entendi, obrigada pela “aula”
bjs
Sandra

Reply

Debora April 6, 2011 at 5:52 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkParabéns Sandra!!!Amei a resposta e acho que finalmente vc está respondendo à altura de tanta baboseira!!!Bjos,
Debora

Reply

Debora April 6, 2011 at 5:54 pm

Europa não é País?Ah,bom…Vivendo e aprendendo,aula boa mesmo…

Reply

Cloez April 6, 2011 at 7:50 pm

hehehe obrigada Debora, cansei de tentar debater porque não há argumento válido daí é melhor partir para a brincadeira né ?
bjs
Sandra

Reply

Fabio May 2, 2011 at 11:34 am

Acho que na verdade VOCÊ é a que não tem um argumento válido e simplesmente por não aceitar outra realidade, se defende com seus preconceitos cognitivos.

Reply

Cloez May 2, 2011 at 12:48 pm

Fábio, eu não tenho que ter argumentos, eu coloquei a realidade, quem tem que ter argumento é vc.
abç
Sandra

Reply

Marcelo DZ May 11, 2011 at 6:29 am

Nãooooooooooooooooooooooooooo,
essa conseguiu bater o recorde ou record de besteira, ela nem se deu ao trabalho de ler o texto, (sera que sabe ler ?)
bom e isso , eu como bom saopauliense fico admirado demais
parabens pelo texto

Reply

Cloez May 11, 2011 at 6:30 am

Oi Marcelo, obrigada :) hehehe
abç
Sandra

Reply

Rafael July 22, 2011 at 8:46 am

Concordo completamente com esse post. Essa história de chamar americano de estadunidense porque americanos todos somos é uma imbecilidade sem limites.

Pra mim um americano é tão estadunidense como um brasileiro é republicano federativo.

Afinal:
Estados Unidos da AMÉRICA
República Federativa do BRASIL

Reply

Cloez July 22, 2011 at 3:17 pm

Oi Rafael, obrigada por participar :)
Abç
Sandra

Reply

Gerson April 6, 2011 at 3:53 pm

Afinal, América é um país ou continente? Americanos são os habitantes do América ou da América?

Reply

Cloez April 6, 2011 at 7:53 pm

Que tal ambos ? Ou não pode ter multiplas respostas ?
Sandra

Reply

Cris April 7, 2011 at 5:08 am

Lucinda,

Seu raciocínio me deixou confusa…rsrsrsrs

Nasci no Rio Grande do Sul então sou Gaúcha ou Rio Grandense do Sul? Se sua opção for a segunda, o que são os que nasceram na cidade de Rio Grande dentro do RIo Grande do Sul?

Agradeço se vc me der uma aula sobre isto…rsrsrsrs

Cris

Reply

braian April 18, 2011 at 10:21 am

em fim,tudo isso quer dizer que os Estados Unidos,são maiores que nós brasileiros e o resto de paises subdesenvolvidos,fazendo com que o continente ´´americano´´achem que apenas os ´´estadunidenses´´sejem americanos.
como se isso fosse fazer a minima diferença,pois a fome, miseria e doenças que esse continente tem não vão sumir quando todos nós sabermos que somos americanos tambem.

Reply

Cloez April 18, 2011 at 6:31 pm

Braian, isso que vc escreveu está na sua cabeça, vc se sente assim, mesmo porque o Brasil já deixou de ser subdesenvolvido faz tempo…o resto nem vale a pena comentar….desculpe, cansei..
Sandra

Reply

joao October 16, 2011 at 5:51 am

quando que o brasil dixou de ser subdesenvolvido? onde voce leu isso? vc mora a onde? alice no país das maravilhas

Reply

Cloez October 16, 2011 at 7:29 pm

João,eu que pergunto ,que país vc vive ?porque há muito tempoo o Brasildeixou de ser subdesenvolvido e passou a ” em desenvolvimento ” sei que não é ainda considerado primeiro mundo , mas subdesenvolvido?
Sandra

Reply

Marcelo DZ May 11, 2011 at 6:31 am

nos nao somos americanos, somo brasileiros

Reply

Adriano April 25, 2011 at 10:04 am

P/ efeito de comparacao, o Brasil e oficialmente estabelecido como “Republica Federativa do Brasil” por consequencia de sua uniao atraves de Federacoes. Ja fomos no passado “Estados Unidos do Brasil” logo apos a proclamacao da Republica, mas nos “transformamos” em Republica Federativa em 1891.
Sempre fomos chamados de “brasileiros” no entanto, nunca vi ninguem mencionar “republicofedarativenses” em nenhum lugar.
Acho que o principio e o mesmo, o resto e sim complexo de inferioridade.

Reply

Cloez April 25, 2011 at 4:51 pm

Oi Adriano, pois é vc falou tudo !
abç
Sandra

Reply

Rosiney de Souza April 29, 2011 at 11:17 am

Que revolta amadinha!!!! Continuo defendendo a tese de que também posso ser americana sim senhora! E com presidente(a) com o mesmo direito, sem precisar buscar certidão de nascimento para provar.
Uma observação para complementar… Devemos sempre nos lembrar que o presidente dos Estados Unidos da América não é Americano, e sim estadunidense! Ele nasceu na Oceania, sendo assim… oceânico ou outras variações de nomes referentes.
Nós brasileiros somos americanos … do Sul, porem americanos também.

Reply

Cloez April 29, 2011 at 5:33 pm

Nossa Rosiney, eu não sei se dou risada ou choro lendo seu comentário ! Vc teve aulas como Lula ou fugiu da escola ? Porque não acredito que vc tenha aprendido isso tudo na escola hehehe …. sei que as escolas do Brasil são melhores que isso !
Enfim, primeiramente, não sei onde vc leu que quem nasce no Brasil NÃO é americano, claro que é e como vc disse, SUL AMERICANO portanto como vc mesmo disse, quem nasce na AMERICA é americano, portanto os ESTADUNIDENSES o SÃO também certo ? só que NORTE AMERICANOS, não lhes tira o direito certo, aliás os brasileiros são LATINO AMERICANOS sabia ?
O presidente dos Estados Unidos não é americano ?
Ele nasceu na OCEANIA ???
Cansei !
Sandra

Reply

Marcelo DZ May 11, 2011 at 6:48 am

hahahahah
ele nasceu nas oceanias entao ele e oceanidense, ou peixe, ou atlante
ou siri
meu que confusao
sera que ele nao e um et ,
eti que foni dr house….

Reply

felipe May 2, 2011 at 5:21 am

eu vou chamar as pessoas que nascem no EUA de estadunidenses, pq se vc não sabe historia eu lhe explico, o nome americano vem da da antiga frase: a América para os americanos.
Os EUA se intitulam a América e seu povo os americanos, porém isto não está correto:
a América é um continente e não um país, e americanos são todos os habitantes deste continente.
O que os EUA fez, foi se apoderar do nome América, numa alusão de que todo o Continente lhe pertence, isso se baseou na doutrina de “A América para os Americanos”. Segundo esse pensamento, se apenas estadunidenses são americanos, logo os outros povos do continente, que por sinal leva o nome de AMÉRICA, vivem sob a égide dos Americanos.
Ao proferir a célebre frase “a América para os americanos”, o Presidente dos Estados Unidos James Monroe estava assim reivindicando para o capital estadunidense as antigas possessões coloniais européias no continente, da Patagônia ao Estreito de Bering.
O uso abusivo do nome Estados Unidos da “América” e do epíteto de “americanos” para seus habitantes fornece o campo de ambigüidade semântica onde o projeto imperialista encontra legitimidade conceitual. “A América para os americanos” é a América para os Estados Unidos, já que eles mesmos se denominam Estados Unidos da América. Todo habitante dos Estados Unidos é americano, mas nem todo americano é habitante dos Estados Unidos. O uso abusivo do termo “americano” escamoteia essa distinção fundamental. Os americanos que não são habitantes dos Estados Unidos são pseudo-americanos, semi-americanos, americanos “de segunda classe”.Nega-se assim a nós todos americanos, brasileiros inclusive, o direito de usarmos o nome de americanos. “Americanos” são só eles, os estadunidenses.

Reply

Cloez May 2, 2011 at 5:39 am

Oi Felipe, obrigada pela “aula” ! Mas como vc mesmo disse : Os Americanos dizem que quem nasce nos EUA é americano portanto vc queira ou não, essa é a nacionalidade.
Você pode chamar do que vc quiser até de FDP não interessa, agora eles se chamam de americanos e pronto.
O uso abusivo do nome Estados Unidos da “América” e do epíteto de “americanos” para seus habitantes fornece o campo de ambigüidade semântica onde o projeto imperialista encontra legitimidade conceitual Esse seu parágrafo mostra o quanto vc se sente inferiorizado e confirma o que digo : que há muito complexo em relação aos EUA
Eu nunca vi alguém reclamando que a Africa do Sul usa o nome do continente, porque essa preocupação só em relação aos EUA ?
Relaxa Felipe, chama de estadunidense, vai viajar de férias pro Peru e enjoy !
abç
Sandra

Reply

Marcelo DZ May 11, 2011 at 6:34 am

eita vontade de ser o que nao e!!!
ta somo0s todos americanos
nosso presidente e obama e o tiririca apenas um palhaço se apresentando no metro
nossa como e linda nossas listras em nossa bandeira azul e vermelha

Reply

Eu May 2, 2011 at 10:02 am

Hawaii é uma ilha da Oceania que inclusive faz parte da Polinésia.
Obama nasceu no Hawaii, logo Obama é oceânico.
Hawaii faz parte dos EUA e, portanto, quem nasce lá é Americano de país e Oceânico de continente.

Os EUA é um país sacana e por isso eu os chamo de Estado Unidenses mas concordo que chamá-los assim não tem muito nexo. Mas chamo assim como uma afronta, insignificante ou não, ao seu expansionismo político.

O certo, pelo nome oficial, é chamar de Americano. Não é um nome muito original mas foi o que oficializaram. Entretanto chamar de Norte Americano não pois é inexistente o “norte” no nome oficial dos EUA e ainda por cima ninguém chama os canadenses assim. Tão pouco chamar de latino americano. Não existe país nem continente com tal nome.

O nome dado pra quem nasce em um país/continente é dado pelo nome oficial da região e não de quem vive lá. É o registro sem tirar e nem por.

Reply

Cloez May 2, 2011 at 9:10 pm

Eu, leia isso :
The states that occupy Oceania that are not included in geopolitical Oceania are Indonesia, Malaysia (through Malaysian Borneo), Brunei, the Philippines, and East Timor. The islands of the geographic extremes are politically integral parts of Japan (Bonin), the United States (Hawaii), and Chile (Easter Island).
Caso vc não entenda Os estados que ocupam Oceania que não estão incluídos na Oceania geopolíticas são Indonésia, Malásia (através de Bornéu malaio), Brunei, Filipinas e Timor Leste. As ilhas dos extremos geográficos são politicamente parte integrante do Japão (Bonin), os Estados Unidos (Havaí) e Chile (Ilha de Páscoa).
Tá explicado ?
Podemos dizer Norte americanos para pessoas nascida na parte norte da america assim como sul americanos para os nascidos na parte sul da america…
Quanto ao Latino Ameericano, é o nome dados à região na América onde são faladas línguas derivadas do latin ok ?
abç
Sandra

Reply

Figueiredo May 2, 2011 at 1:58 pm

Concordo com você, e me sinto muito ofendido quando em uma vaga de emprego exigem que se tenha inglês fluente, sendo que lá não exigem Português fluente não é…ou seja se você vai para lá tem de ter inglês e se eles vem para cá, nós é que temos de ter o conhecimento da lingua deles…
Considero isso falta de patriotismo…

Parabéns pelo blog…

Reply

Cloez May 2, 2011 at 9:12 pm

Figueiredo obrigada !
abç :)
Sandra

Reply

joao October 16, 2011 at 5:59 am

que saber porque isso acontece pesquise, Conferência de Bretton Woods em 1944.

Reply

Stefan May 5, 2011 at 11:34 pm

PUTA QUE PARIU TODA ESSA DISCUSSÃO PORQUE ELES SE DENOMINAM AMERICANOS???SE FUDE PESSOAL,VAMOS NOS PREOCUPAR COM NOIS FODASSE SE ELES SE DENOMINAM AMERICANOS,SE ELES COMEÇAREM A DIZER QUE SÃO ESTADUNIDENSE,VAI MUDAR MUITA COISA???VAI SUMIR A POBREZA???VÃO ACABAR GUERRAS???O MUNDO SERÁ UM PARAISO SEM CRIMES ONDE TUDO É HARMONIA???NÃOOOOOOOOOOOO VAI MUDA PORRA NENHUMA!!!

Reply

Marcelo DZ May 11, 2011 at 6:43 am

Da raiva de ser brasileiro , o povo invejoso, ao inves de nos esforçarmos para ser um povo melhor, estudando trabalhando,melhorando , ficamos querendo ser igual aos outros e achando sempre que a culpa e dos outros da nossa inferiorizaçao, quer ser melhor que os americanos ou estadunidense vai pra escola vagabundo vai trabalhar vagabundo,
“ah que eu sou tambem americano..” para de ser trouxa seu bando de trouxas, nos nao passamos de um bando de latino americano sem dinheiro no bolso e despeitados continuamos assim
vao assitir bbbb a fazenda novela panico entre outras baboseiras que conceguimos criar assim cresceremos sim, mas como raiz cada vez mais pra baixo
amor proprio se tem nao se rouba de ninguem
orgulho se conquista njao se pede emprestado
e uma rosa nao sera menos rosa se for chamada de margarida
falei muito e falei demais
e nao disse nada pois os revoltados de plantao sentados em frente de seus micros importados nao vao entender nada
O paisinho de fezes

Reply

Marcelo DZ May 11, 2011 at 8:29 am

descobri !!!!!
eu nao brasileiro , n em americano, nem latino, acho que nem japones e muito menos africano,
E sou mesmo com muito orgulho
TERRAQUIENSE
NAO !! nao eu sou mesmo sistemasolariense do sul
Nao nada disso eu sou via galaxiense externo
ha nao acho que sou um universilense se vc nao for russo pois se for eu sou cosmopoliciense
ou deixa ver
hum dificil

Reply

Hernesto Sanchez May 11, 2011 at 3:46 pm

Aquí en España nos llaman los Estadunidenses, pero que para nosotros América es un continente e non solamiente uno país.

Gracias.

Reply

Cloez May 12, 2011 at 7:37 pm

Oi Marcos, eu não acho que escorreguei na resposta pois o princípio é o mesmo, pois o que as pessoas alegam é que por pertencerem ao continente americano tb são americanos e o mesmo se aplica aos europeu ou africanos certo ? Africa é um continente que tem um país chamado Africa do Sul e quem nasce lá é sul africano certo ? Quem nasce na itáia é europeu e italiano tb.
Vc veio discutir o que é certo ou errado ? adorei essa heheheeh existe certo em relação a nomes ? nome é nome não necessariamente tem ligação ou significado, vc pode interpretar dessa forma, eu não, portanto o que é errado para vc não o é para mim, e vc pode estar errado na sua conclusão assim como eu posso estar errada, quem somos nós para dizer se o nome de um determinado país é certo ou errado ?

Reply

Cloez May 12, 2011 at 7:47 pm

Oi Marcos, eu não havia respondido esse seu comentário, não concordo diga-se de passagem, os EUA não tem “mania de monopolizar” os demais é que tem “mania de seguir” isso é só um questão personalidade, eu por exemplo, adoro filme americano, mas não perco filme europeu, quanto a carros fico com os japoneses portanto as pessoas é que precisam parar de ser Maria vai com as outras.
Eu acho no entanto que os EUA tem sim mania de ser xerife do mundo, isso eu acho, eles acham que tem que “tomar conta” de tudo e de todos, isso porque tem o maior poder bélico do mundo, não acho certo, acho que os problemas internos dos países devem ser resolvidos internamente sem interferência dos EUA ou de qualquer outro país, mas é assim que funciona atualmente, aliás atualmente eles não são os únicos sendo que a França inciou o problema no Libano.

Reply

Cloez May 12, 2011 at 7:53 pm

Marcos, eu concordo em parte com o que vc falou, mas veja bem estados Unidos da America, poderia ter um outro, Estados Unidos da Africa, quer dizer, um grupo de estados reunidos que formam um país e se encontram no continente America, não vejo nada de errado nisso…
Quanto ao restante eu concordo tb em parte, eu acho que os brasileiros se desmerecem, o Brasil já deixou de ser um país de ignorantes e 3 mundo há muito tempo, por isso mesmo, para mim ser brasileiro me basta ! Não preciso dizer que sou americano para me confrontar com ninguém, me acho superior e gostaria que todos pensassem dessa forma…
abç
Sandra

Reply

Cloez May 16, 2011 at 12:33 pm

Marcos, desenha ! ;)

Reply

Cloez May 16, 2011 at 7:17 pm

Marcos, cade o desenho moço ? ;)

Reply

Cloez May 17, 2011 at 2:18 pm

Oi Marcos, acho que vc perdeu uma grande chance de ficar calado, mas enfim, quem vai desenhar aqui sou eu…
Primeiramente, eu fiz esse blog com a finalidade de trocar idéias e me distrair, não de convencer ninguém a pensar como eu penso, se vc acha que penso errado pouco me importa, assim como pouco me importa como vc pensa.
Quando vc passou a me ofender, eu tinha duas alternativas, responder à altura e baixar o nivel do blog ou, levar na brincadeira e deixar passar, foi o que eu fiz pra vez se vc vazava, demorou um pouco né ? o meu desenho vai aqui com mais delicadeza, foi bom dialogar com vc, e espero que vc entenda que diversidade de idéias é que trazem as grandes mudanças no mundo.
abç
Sandra

Reply

JOAO PAULO May 18, 2011 at 6:21 am

O CONTINEMTE AMERICANO RESEPEU ESE NOME EN OMENAGEN A QUEN ESPERO RESPOSTA BJS

Reply

Cloez May 18, 2011 at 7:25 am

Em homenagem a Américo Vespucio que descobriu o continente.
Sandra

Reply

Thalles Luiz June 2, 2011 at 1:49 pm

Primeiramente discordo de tudo que vc falou. Seu texto me pareceu um pouco confuso, vc diz:

“primeiro porque isso me parece um enorme complexo de inferioridade por parte desses brasileiros”. — Só é questão de falar corretamente.

“Segundo porque o que determina a nacionalidade de alguém não é o continente onde a pessoa nasceu e sim o país”. — Se a pessoa nasceu nos ESTADOS UNIDOS da América, e óbvio que é estadunidense, “da América” refere-se o continente em que o país está localizado. Assim vivo na República Federativa do BRASIL, não me considero federativo. Sim brasileiro.

Reply

Cloez June 2, 2011 at 7:54 pm

Oi Thalles, vc tem todo o direito de discordar de mim, assim como eu discordo de vc.
Eu considero o America nome do país embora seja o mesmo nome do continente, faz referencia ao continente ? Sim, mas é nome. Assim como vc citou bem, Republica Federativa do Brasil … Estados Unidos da America….
Vc não é federativo nem eles estadunidenses pela sua logica …. No entanto como eu já disse e repito vcs podem chamar como quiserem, mas não vai mudar mesmo a nacionalidade para eles, quando referem-se a si proprios em ingles ;)
Abç
Sandra

Reply

Cloez June 11, 2011 at 8:40 pm

Marcos, acho que quem não quer ver a realidade é você, vc gostaria que fosse de outra forma, mas não é, a realidade é outra e se um dia mudar com certeza eu mudarei, por enquanto vc goste ou não quando uma pessoa nascida nos EUA preencher um documento ela vai colocar como nacionalidade americana :)
Abç
Sandra

Reply

Antônio Carlos June 27, 2011 at 2:43 am

Acredito que seja coerente a denominação “Americano” (assim como Estadunidense) para designar a população dos EUA, devido ao fato de que este se chama “ESTADOS UNIDOS DA AMERICA”.
Inicialmente pensava que esse fato era incorreto e me sentia ofendido como brasileiro (do continente americano, obviamente) mas quando no 2º grau me conscientizei (apesar de já sabido anteriormente) da designação oficial do Pais, reformulei meu pensamento.
Penso que seja questionável a intenção da integração do termo “Americano” no nome oficial do pais.

Reply

Cloez June 27, 2011 at 7:54 pm

Oi Antonio Carlos,eu penso como vc tb ! Quantos homonimos existem no mundo não é mesmo ?hehehe
Obrigada por participar !
Sandra

Reply

Antônio Carlos June 28, 2011 at 8:23 am

Verdade.
Assim como se evita a utilização do termo Estadunidense para denominar o indivíduos dos EUA, por alguns países.
Devido à possível confusão com os mexicanos, pois seu nome oficial é Estados Unidos do México, o que também remete ao termo Estadunidense para designar o individuo dessa região.

Reply

Cloez June 28, 2011 at 11:28 am

Pois é Antonio Carlos,mas pouca gente sabe disso, e se sabe finge que não existe hehehe
Abç
sandra

Reply

Alvaro June 29, 2011 at 9:33 am

Meu Deus do céu. Quanta …. que eu lí nesse comentários, especialmente os da Sandra, que não aceita nada o que os outros dizem.
………. Eu vivo aqui nos Estados Unidos há 10 anos, já vivi em 4 estados diferentes, e em todos eles os Americanos/Estadunidense se denominam Americanos.
Só existe uma verdade, e eu irei a revelar agora… Parararam que rufem os tambores, parararam:
Os Americanos se chamam Americanos porque não existe outra palavra no vocabulário deles, simplesmente não existe.
Agora, nós Brasileiros podemos os chamar de Americanos ou Estadunidenses.
Nos meus documentos em português se lê que eu sou Brasileiro naturalizado Americano.
Sempre foi assim, é assim que é, é assim que sempre vai ser.

Reply

Cloez June 29, 2011 at 12:28 pm

Alvaro, vc disse que eu falo um monte de m**** e repetiu o que eu falo ?? O que vc quer dizer com isso ? Qu vc tb fala m**** ou o que eu falo não é m **** ??
Da para clarificar ??
By the way, tirei os palavrões porque não considero apropriado,ninguém merece ….
abç
Sandra
P.S. Eu não aceito o que os outros falam pelo menos motivo que vc acabou de escrever acima e cansei de explicar isso, se outras pessoas acham que devem chama-los de estadunidenses tem todo o direito, a língua brasileira assim como a espanhola (de onde foi tirado o termo) possuem o termo, no entanto aos americanos só lhes resta o americano e é assim que se auto denominam.
Achei interessante vc citar que seus documentos dizem que vc é brasileiro naturalizado americano e fui olhar os meus, e não falam isso, apenas dizem a outra nacionalidade é do Brasil eles inclusive usam o termo former .. no entanto sabemos que não há necessidade de abrir mão da nacionalidade brasileira quando se assume a americana pois ambos países reconhecem a dupla nacionalidade…..

Reply

Alvaro June 29, 2011 at 9:41 am

Desculpe pelos palavrōes usados no meu comentário passado, tava com a cabeça quente.
Ver Brasileiros querendo se denominar Americanos é simplesmente patético e anti patriota, digno de pena.

Reply

Cloez June 29, 2011 at 12:30 pm

Na verdade os brasileiros não querem se denominar americanos, eles o são quando usam o continente como base, como eu já disse e repito, eu uso o país e para mim brasileira me basta !
abç
Sandra

Reply

douglas July 28, 2011 at 8:39 am

hahahah… nao tem discussao… os americanos deveriam ser chamados estadunidenses e pronto… eh o mais certo e nao tem disculpa…. soh que como eles foram espertinhos ja escolheram um nome bem apropriado aos interesses deles… (olha a alca ae)… a escolha do nome foi feita ha seculos atras ja mostrando certo tipo de “prepotencia”… mas ja que ficou o nome, chamemo-nos pelo nome… americanos

Cloez, vc eh brasileira? mora onde?

Reply

Cloez July 28, 2011 at 7:34 pm

Oi Douglas, pois é …isso da muito pano pra manga hehehe
Sou brasileira mas tb tenho a cidqdania americana, moro em Las Vegas
Abç
Sandra

Reply

Julia August 30, 2011 at 6:21 pm

ADOREI seu post, sou estudante da UFRJ e tivemos uma discussão dessas em classe, realmente não faz sentido essa observação das pessoas pois a nacionalidade é referente ao país não ao continente, portanto se alguém disser americano de nacionalidade só poderá ser dos Estados Unidos da America.
valeu !!!
Julia

Reply

Cloez August 30, 2011 at 6:27 pm

Oi Julia, obrigada por participar !
bjs
Sandra

Reply

Christian Gump October 5, 2011 at 9:36 pm

Achei este seu texto procurando referências para um que estou escrevendo, e concordo com você. Eu não gosto do termo “estadunidense”, vem carregado de antiamericanismo, preciosismo e até uma dose de complexo de inferioridade. Além do que “Estados Unidos” é como se fosse um “tipo” da nação (como República Federativa, no caso do Brasil), pois além dos Estados Unidos da América, temos os Estados Unidos Mexicanos e já tivemos, inclusive, os Estados Unidos do Brasil! Mexicanos, então, poderiam ser chamados de estadunidenses também?

Eu não tenho essa birrinha a ponto de ficar ofendido que eles se chamem de “americanos” só porque o continente também se chama América.

Reply

Cloez October 6, 2011 at 8:20 am

Oi Christian, obrigada pelo comentário, claro que concordo com vc !
abç
andra

Reply

digno October 15, 2011 at 8:35 am

Assim como eu, brasileiro, não posso fazer juízo isento sobre o assunto, você, autora desta matéria, também não pode fazer, já que em respostas anteriores disse ter cidadania dos EUA. Para melhor esclarecer, a questão é semântica: apenas o português brasileiro admite as variações das terminologias de nacionalidade para os EUA. O português europeu evita usar o termo “americano”, justamente porque americano designa o nativo do continente não do país, logo o termo adotado por esta vertente da língua é “estadunidense”. A discussão de fato não é relevante, mas a palavra “americano” foi indubitavelmente usurpada pelos EUA e isto nada tem a ver com posição antiamericana, é fato, simples assim. No mais seja feliz nesta discussão espiral e estéril.

Obs.: Correção lá no post sobre o Rio de Janeiro: quem nasce lá é fluminense. Se nascer na capital, é carioca, ou de igual forma fluminense.

Não se trata de aula, tá… São esclarecimentos. Devemos nos habituar às opiniões contrárias… Que desperdício seria exercitar o pensamento e opiniões se todos pensassem uniformemente…

Reply

Cloez October 16, 2011 at 7:33 pm

Digno,gostei do seu comentario, agora medi uma coisa,os brasileiros se dizem americanos porque nasceram na America certo ? Porque quem nasceu nos EUA não pode se chamar de americano tb uma vez que eletb nasceu na America ? ;)
Sandra

Reply

Adilson November 5, 2011 at 6:21 pm

Se quem nasce nos Estados Unidos da AMÉRICA, deve ser chamado de estadunidense, e não americano, então, na época em que o Brasil se chamava Estados Unidos do Brasil, nos devíamos ser chamados de estadunidenses também.

Ah, e agora que o nome é República Federativa do Brasil, nosso nome deve ser “republicofederativense”!

Reply

Cloez November 6, 2011 at 2:09 pm

Pois é Adilson, o que tb é interessante é que o brasileiro pode se chamar de americano por ter nascido no continente americano,e o americano dos EUA tb nasceu no continente americano e não pode ne ? hehehe
Abç e obrigada
Sandra

Reply

Adilson November 5, 2011 at 6:26 pm

O nome do continente, tipo “europeu”, “americano” ou “africano” traz muitas conotações poéticas, ou emocionais e psicológicas.

Mas, para efeito prático, não tem validade nenhuma. Cloez tem razão. O que importa é o pais que a pessoa é.

“América” não é só o nome de um país, ou de uma terra.
América é, principalmente, para os americanos, um ideal.
De liberdade, de não aceitar o controle (nem o apadrinhamento) de governos. Isso porque foi uma nação nascida da perseguição de governos, e que entendem que governos não servem para fazer o bem, mas para atrapalhar a vida das pessoas, suprimir as liberdades, fazer o mal. O estado, para o americano, deve ser o mínimo, o suficiente para fazer as leis serem respeitadas, e defender o país. Só.

A mentalidade deles vem mudando muito depois da invasão de povos que estão acostumados o governo como o grande mantenedor, provedor e regulador de tudo.

Reply

fan November 17, 2011 at 1:09 pm

to contigo, quem é dos estados unidos devem ser chamados de estadunidenses

Reply

Natália November 27, 2011 at 2:24 pm

Estados Unidos da AMÉRICA, este último termo está relacionado ao continente em que se situa ou tbm pode trazer o nome do continente como se fosse só o país dos estadunidenses (que se for esse caso, é muita arrogância). Tudo começou com a política chamada “América para os Americanos”, daí pegaram o nome do continente para ser designado apenas para eles, mas eles tem hegemonia e por isso mudar será difícil. Bom, não deixa de ser injusto. Até meu prof de história aqui dos EUA reconhece isso.

Reply

Natália November 27, 2011 at 2:36 pm

Não que esteja dizendo que vc está errada, pq o seu argumento é bem válido se for pensar na última interpretação que eu disse, mas não deixa de ser arrogância por parte deles. Porém como havia dito, mudar será aquilo… E mesmo no começo seria complicado, pois eles já tinham poder sobre todos os americanos, e pessoas de outros continentes. O melhor é aceitar isso (odeio me posicionar assim, pereço uma acomodada), ainda mais, não tá interferindo politicamente nada o nome.

Reply

Natália December 1, 2011 at 9:25 pm

Não é complexo de inferioridade e sim da grande arrogância deles. O pessoal daqui é assim, to estudando inglês aqui achando que ia ver algo de bom neles, vi só que tbm vi mais coisas ruins. O povo é fechado, nem ligam pra vc, se você tem dificuldade de socializar-se eles te deixam pra trás (exceto alguns), fazem “piadas” ofensivas e tive que aguntar simplesmente pq não sabia o nome da pessoa. Os adolescentes daqui são de quebrar o queixo, gritam por razões idiotas contra os pais. A minha host sister de 11 anos é um problema, muito mal educada. A mais nova, de 5 anos, começa a brigar com a de onze ou vice-versa por que uma não quer passar o fone de ouvido pra outra ou outra coisa e aí começa a gritaria no carro. É quase sempre assim na volta do colégio. Estressante! As únicas pessoas que valeram a pena conhecer aqui são a minha única amiga daqui, a Kate o prof de história Mr. Ficociello e de religião Mr. Solitario. Os únicos que se preocupam comigo além da minha host family. O povo daqui é simples mente o reflexo da política daqui. E pq será que eles tem o América no nome? “América para os americanos” Política do Grande nem preciso falar o resto. Uma coisa é fato, não deixa de ser egoísmo! E a cara do pessoal daqui.

Reply

Natália December 1, 2011 at 9:46 pm

Em certo ponto posso falar que me sinto, sim, inferior, mas pelas humilhações que eles fazem. São apenas “brincadeiras”, mas isso machuca e pra sair de mim talvez levará uma eternidade. Ainda guardo rancor deles e isso não acontece só com brasileiro. Ontem foi com o meu amigo venezuelano. Minha amiga Kate contou o que aconteceu. O prof fez uma brincadeira de mal gosto por causa do sotaque dele, era para provocar só que o meu amigo nem percebeu e a Kate sim, ela não gostou. Aqui estrangeiro não é tratado como igual a eles, e deveriamos por causa da constituição e por sermos pessoas. Não é nacionalidade ou etnia que faz as pessoas serem diferentes.
O que sofri pela arrogâncias que saiam da boca deles eu nunca vou perdoar e isso não é droga nenhuma de complexo de inferioridade! É ódio pelos maus tratos e um vem falar desgraças sobre eles não serem arrogantes pq num é vc que teve que presenciar essas coisas! Inferiorizar uma cultura diferente só pq eles se acham os melhores (tipo o aluno Bryce Handerson, algo do tipo o sobrenome, eu não esquecço de tanto ódio) machuca! É isso que sinto sobre eles, ódio e mágoa e me arrependo mto de ter vindo pra cá, só que num dá pra voltar mais cedo (antes que vc fale: “Então pq continua aí”) pq senão n da pra validar as notas. Toda a minha visão deles se baseia em raiva e tristeza. Se ao menos fossem bonzinhos eu nem ligaria pra que nome colocariam, poderia até ser Brasil do Norte ou o que for… Só queria que eles fossem menos frios.

Reply

Cloez December 2, 2011 at 7:17 pm

Natalia, primeiramente sinto muito que vc esteja tendo uma experiencia tão ruim aqui,ninguem merece isso,no entanto,não querendo defender os americanos,mas apenas querendo te explicar que bullying existe em qualquer lugar do mundo ( talvez aqui exista ate mais do que em outros lugares) e não é privilegio de estrangeiros,acontece e muito com os proprios americanos, e machuca,machuca MUITO,tanto que vc ja deve ter visto caso de alunos que matam colegas e professores tudo por esse motivo…A sua experiencia de Brasil é muito diferente e posso te dizer o porque, vc no Brasil estudava em escola particular,aqui,a menos que seus hosts morem em BeverlyHills vc eve estar emuma escola publica e de nivel mais baixo do que a que estudava no Brasil..posso te dizer que no Brasil a coisa não é muito melhor do que isso tb..eu sempre estudei em colegio particular quando era jovem,quando entrei no colegial meus pais me colocaram no publico para economizar dinheiro, eu so consegui ficar por 3 meses,voltei rapidinho para o particular, a realidade é muito diferente….
Alem disso,não devemos generalizar, eu trabalhei por 22 anos com americanos no Brasil e nunca senti preconceito ou fui mal tratada,moro aqui ha 11 e digo a mesma coisa,sou muito bem tratada, portanto,como eu disse,o bullying não tem a ver com nacionalidade e sim com educação e nivel social…..tenho absoluta certeza que quando vc for adulta e voltar aqui a sua visão sera outa porque vc ja sera mais confiante em si mesma e capaz de colocar esses idiotas no lugar deles…. Se é que adianta eu te dar algum conselho…. Procure se mostrar confiante e não tenha medo de enfrenta-los nem que seja em Portugues, ou ainda procure auxilio com a consuler, ela esta la para te ajudar ok …..?? Nao se deixe abater porque essas pessoas geralmente são invejosas …
Bjs
Sandra

Reply

Antonio December 3, 2011 at 3:38 pm

Eu particularmente, concordo, no meu ponto de vista, deve-se ver o nome do País para depois dizer, por exemplo, “Eu sou do Brasil e falo Português Brasileiro , logo, eu sou Português e falo Português de Portugal. Agora veja se fosse visto pelo nome do continente. “Eu sou do Brasil e falo Português Americano, eu sou de Portugal e falo Português Europeu. Mas espera ai…. Português não é um idioma regional? Então americano estaria apontando a qual país? e Europeu? Não e toda a Europa que fala portugês assim como não e toda a América que fala português, é só parar e pensar.
Estados Unidos da América –> América TAMBÉM faz parte do nome dos EUA. E querendo ou não , compartilha o mesmo nome com o Continente. Não acho que eles continuem se sentindo TÃO superiores assim. Eles estão muito certo em se chamarem de americanos, uma vez que no nome do seu própio país , a o nome América, e isso não mudará. O que eu acho errado é Nós Brasileiros , nos chamarmos de Americanos, nós fazemos parte da América. mas não necessáriamente somos americanos. somos Sul-Americanos. Afinal, o Brasil não é a américa toda nem os EUA , mas o que difere e que os EUA possui o nome america, só isso e . Essa discussão de América dá mais dor de cabeça do que a discussão de que Portugal é quem tenque mandar no Brasil…

Reply

Cloez December 4, 2011 at 8:27 pm

Pois é Antonio, quem nasce no Mexico é mexicano, no entanto o país tb se chama Estados Unidos do Mexico…..e eu tb concordo com vc, acho que ser brasileiro me basta, e se o caso é somos americanos porque nascemos na America então os americanos são americanos duas vezes, nasceram tb na america e ainda tem america no nome do país hehehe.
abç
Sandra

Reply

Marcelo December 10, 2011 at 1:43 pm

Sou professor de Geografia. E a denominação correta é americanos

Reply

Cloez December 11, 2011 at 4:32 pm

Ufa, obrigada Marcelo !
abç
Sandra

Reply

elaine aparecida souza dos santos rebuá December 13, 2011 at 3:04 pm

sim o brasileiro e americano também pois o brasil fica na AMÉRICA NO CASO AMÉRICA DO SUL, NÃO TENHA DUVIDA BRASILEIRO é americano sim…………………………………..

Reply

elaine aparecida souza dos santos rebuá December 13, 2011 at 3:06 pm

brasileiro é americano sim sim sim, pois nasceu na AMÉRICA DO SUL ISTO É INCONTESTAVÉL………………………………..

Reply

Cloez December 13, 2011 at 7:09 pm

Elaine, eu não sei onde vc leu que falei que brasileiro não é americano, eu nunca falei isso,no entanto, a nacionalidade dos nascidos no Brasil não é americana, porque a nacionalidade não é estabelecida pelo continente e sim pelo país…..
Bjs
Sandra

Reply

elaine aparecida souza dos santos rebuá December 13, 2011 at 3:08 pm

afinal gente brasil fica na AMÉRICA, SABE OS OUTROS DEVERIAM SIM SABER PARA QUEM nÃO SABE E ISTO AI VAMOS EM FRENTE…………………….

Reply

elaine aparecida souza dos santos rebuá December 13, 2011 at 3:14 pm

NÃO ADIANTA CONTESTAR, NADA ADIANTA SOMOS AMÉRICANO DO SUL POIS O BRASIL NA AMÉRICA DO SUL……………….COM O EXISTEM A AMÉRICA DOM NORTE, COMO EXISTE AMÉRICA CENTRAL É IS AI PESSOAL, QUEM NASCE EUROPA POR EXEMPLO E EUROPEU, E NÃO AMÉRICANO.E ASSIM VAI………………………………………………………..

Reply

elaine aparecida souza dos santos rebuá December 13, 2011 at 3:49 pm

é isto mesmo pessoal somos da AMÉRICA DO SUL NO ENTANTO SOMOS AMERICANOS SIM ………………………………..
COMO QUEM NASCE NA EUROPA É EUROPEU E ASSIM POR DIANTE BEIJOS E ABRAÇOS A TODOS………………..

Reply

marcos December 23, 2011 at 10:36 am

Gente, mas como, uma coisa tão simples e vocês ainda não entendem…

Vocês falam Estados Unidos da América, e não compreendem nada a respeito do nome do país. Oque este nome significa é que os Estados Unidos é da América, pertence à América, isto não quer dizer que o páis se chama AMÉRICA!! E é por este motivo que quando se fala “americano” é impossível dizer que está se falando de pessoas dos Estados Unidos.

Por isso, não existe confusão alguma com por exemplo o Estados Unidos do México, pois logo se sabe que o país, é o México, por isso podemos chamar o povo dos Estados Unidos da América de estadunidenses, pois é a única coisa que lhes serve, devido ao nome registrado à nação.

Em fim, Americano eles o são a partir do momento que nascem aqui, na América, eu sou americano, vocês são americanos, no entanto:

Americano é todo aquele que nasce na América, acaba aquí. Essa é a conclusão. Simples. Agora quem não quizer entender…. paciência…

Reply

Cloez December 23, 2011 at 4:09 pm

Marcos, acho que quem não está entendo essa coisa tão simples é vc .
Realmente Estados Unidos da America, pertence à America,concordo com vc, no entanto esse país tb tem America no nome e a nacionalidade da pessoa é determinada pelo país certo ???ou seja americanos nascidos no país qie tem America no nome.
Todos nascidos na America continente são americanos,no entanto não tem a nacionalidade americana certo ? ou quem nasci. No Brasil não é brasileiro e sim americano ????
Tão simples,quem não qu entender não entende né ?? hehehe
Agora se vc quiser se referir aos americanos como estadunidenses ,faça isso,mas a nacionalidade deles é americana,quira vc ou não ……..
Sandra

Reply

marcos December 24, 2011 at 7:03 am

Certo Sandra, certo…. Compreendí sua idéia…
Ela seria perfeita, se não fosse o pequeno detalhe que vc deixou passar, pois por trás do nome deste país existe um contexto, um contexto que não pode ser ignorado, e que não sou eu que digo isso, são os próprios norte-americanos que deixam isso bem claro quando dizem United States of America. Dessa maneira agente só pode concluir que o país neste caso não se chama América, mas sim, os ESTADOS UNIDOS… que pertence à América! Não digo estadunidense porque sou do contra, ou coisa parecida, é porque é o que mais se encaixa. Mesmo que não seja correto, devido a já ter existido outros estados unidos como o México ou o próprio Brasil à muito tempo atrás, porém, nestes casos, ainda não avia erro, pois Estados Unidos do Brasil, é do Brasil, e do México, é do México. Simples. O problema é que as pessoas acham que o país se chama América, só porque ele está no nome, o erro está aí, um pequeno deslize, que passa por despercebido pelas pessoas, uma vez que não se compreende o contexto do nome real, e que por uma série de fatores, devido as circunstâncias, o cabível seja estadunidense mesmo… ou norte-americanos… ou Yankes… ou qualquer outra coisa, que não seja americano como nacionalidade, uma vez que se sabe, que o país não é… América, mas sim, UNITED STATES OF AMERICA.

Reply

Cloez December 26, 2011 at 12:58 pm

Marcos, que pessoas acham que o país é America ? Se acham é melhor voltarem para a escola….
Claro que é isso mesmo os Estados Unidos que pertencem as America wue tbtem a America fazendo parte do nome do pais e encaixando ou não os estadunidenses a nacionalidade é americana ou seja if you are born in Unitaded States of American you are American encaixando ou nao, vamos supor que eu ache que os nascidos na Republica Federativa do Brasil devam ser chamados de Republicans Federativos , porque faz parte do nome do pais, eu posso achar o que eu quiser porque os nascidos na Republica Federativa do Brasil continuarão sendo brasileiros eu queira ou nao…
Abç
Sandra

Reply

marcos December 26, 2011 at 2:50 pm

Correto Sandra, veja só… você mais uma vez, demonstrou o erro eminente na pronuncia, e ainda não prestou atenção. Em que parte do nome Estados Unidos da América diz que o país se chama AMÉRICA???

Quem consegue enchergar isso no nome, está redondamente enganado, isso porque ainda não compreedeu o contexto do nome. E para o nosso coleguinha aí, a explicação é simples, apesar de já ter dito anteriormente, mas eu mostro de novo, sem problemas:

Vamos lá, República Federativa do Brasil. Não existe nenhum equívoco no nome. Isto porque, como claramente está escrito, compreende-se que estamos falando da república federativa do Brasil, não foi especificado que é da América. como acontece com o Estados Unidos da América, poderia ser República Federativa da América, daria na MESMA. Pois compreende-se que estamos falando da república federativa que faz parte da América. Não existe nenhuma menssagem dizendo que O NOME DO PAÍS É AMÉRICA!! Isso porque América, é uma coisa só, no entanto fica claro que o problema é que as pessoas acham que existem dois americanos ao mesmo tempo. Os americanos nós, e os americanos eles. Isso não existe, nunca existiu, oque existiu por durante todo esse tempo foi costume, e falta de informação.

Reply

Cloez December 26, 2011 at 4:07 pm

Marcos, sabe que eu admiro sua persistencia hehehe vc muda o email e volta …eu encherguei o nome no nome hehehe America é um nome ,é o nome do continente e é um nome tambem presente no nome do país,embora vc nào queira ver ele esta là, e quando vc le o nome de umpais vc o le na integra ,vc nao fica separando palavra por palavra como vc esta fazendo a sigla do pais é EUA queira vc ou não, eu não estou dizendo queo nome do país é America e vc sabe disso…
Vc é brasileiro ? eu sou a minahnacionalidade não é americana e sim brasileiro por ter nascido no Brasil ,nunca me considerei americana por ter nascido no continente america sou latino americana ou sulamericana,nao apenas americana…
Olha Marcos, o dia que for mudada a nacionalidade do povo nascido nos EUA dai vc pode dizer o que. disse no seu primeiro paragrafo do seu segundopost,por enquanto,querqueira ou não é isso quetemna certidao de nascimento
Abç
Sandra

Reply

marcos December 26, 2011 at 4:50 pm

Hehe, Sandra, você sabe que eu gosto de você….

Em fim, veja que, eu não questiono o fato de o país se chamar Estados Unidos da América. E também não estou separando nada de nada. É oque está escrito. E de acordo com oque está escrito, não podemos chamá-los de americanos. É um erro. Assim como ninguém chama de “Repúblicano”, aquele que nasce na República Tcheca. Pois como está escrito, é compreensível que estamos falando da república dos tchecos, da Nação Tcheca. Neste caso, em Estados Unidos da América, não pode-se afirmar que estamos falando de uma nação americana, pois eles não inseriram América para se chamarem de americanos, foi simplesmente, para fazer uma referência local, em forma escrita, especificada, se preferir. Nome é nome, concordo com você, está certíssimo. Cabe agora, compreender o nome, oque pouco acontece. Assim como deve-se compreender Estados Unidos do MÉXICO, pois não existe outro MÉXICO. Nome, pode se escrever de várias maneiras possíveis, mas se não ouver a compreensão, é só um nome. Motivo pelo qual você não precisa me lembrar que é sul-americana, basta falar que é brasileira, pois devido a uma série de informações, é sabível que, você faz parte de um país americano, situado na região Sul deste continente, Que inclui República Federativa no nome nacional, no entanto, não cabe lhe chamar de Republicana, nem de Federativa, já que como informado, o nome do País é Brasil, todas as outras informações, são só, referências.

Reply

Cloez December 27, 2011 at 8:30 pm

Marcos, entendo seu ponto de vista,nao digo que esta errado’ mas veja bem, vc mesmo deu ai exemplos dizendo que por uma serie de razões é facil saber que sou brasileira,o mesmo acontece com os americanos, ou seja se vc falar que é americano, dificilmente alguem pensara que vc nasceu no chile ou no peru porque esses paises possuem um outro nome que os identifica independente do continente, o unico que nao possui é os EUA , veja bem, se vc diz que oa America seria apenas como referencia ao Continente o que faz sentido, entao o nome do pais seria Estados Unidos apenas, o America no entanto apesar de ser referencia, esta tb no nome do pais como nome apenas e dai a origem da nacionalidade…
Não acho que vc esteja errado porque nao esta, no entanto eu tb nao acho que eu esteja errada uma vez que é fato o nome do pais e da nacionalidade..
Sandra

Reply

marcos December 28, 2011 at 7:36 am

Ótimo Sandra, a ídeia que você deu é perfeita, e veja que, ela também completa o que digo. Pois de acordo com o que você disse, à respeito do Chile, agente só pode concluir que não existe exceção. Uma vez compreedido que as informações estão aí justamente para identificar, como você pode saber que estou me referindo ao povo dos Estados Unidos quando digo: “Esses americanos metidos”.

E pense bem. Se o nome do Chile fosse: “Chile da América”? Você diria americano, só porque ele está no nome?? Pois faltou compreensão. Pois quem lê, tem que compreender que oque está escrito é: O país Chile, que faz parte da América. É oque está escrito.
As pessoas se acostumaram a dar mais de uma definição para a palavra americano, mas isso não quer dizer que está certo, isto é como fosse… uma “cultura popular”, por assim dizer. Eu até digo que você não está errada. Por compreeder oque digo. Isso só me leva a crer, que você só foi alvo de um costume, e por isso, acha difícil dizer de outra maneira, mesmo que seja a mais lógica.

Reply

Cloez December 29, 2011 at 8:24 pm

Marcos, veja bem, voltando ao seu exemplo do Chile, se fosse estados Unidos do Chile eles seriam ainda Chilenos e se fosse Chile da America tb ,porque Chile sozinho é um nome enquanto Estado Unidos sozinhos sao estados unidos…veja bem o Brasi lja foi Estados Unidos do brasil e nos sempre fomos Brasileiros…mas saindo so hijpotetico e passando para o real… Sim estou acostumada como termo e acho quenao deve mudar ,seria como mudar o termos carioca, porque os nascidos no Rio de Janeiro sew chamam cariocas ? se é certo ou errado nao importa,nos nos acostumamos com isso e vem dae poca do descobrimento do Brasil o mesmo com os EUA …
Sandra

marcos December 30, 2011 at 10:21 am

Certo Sandra, interessante sua observação. Oque tbm merece uma atenção. Veja, tanto Estados Unidos do Chile quanto Chile da América, se sabe que estamos falando do Chile, certo. Isto não é devido você saber que geralmente usamos o termo americano só para os Estados Unidos. É porque é oque compreende-se nos nomes citados, sabemos que não existe outro Chile. Neste caso, é fácil saber que, quando falamos dos Estados Unidos da América, compreende-se que estamos falando do povo que se encontra na América, não de uma nação americana. É só ler. A América está sim no nome, e daí, isso não quer dizer que eles são AMERICANOS, só por isso. Daí vem o exemplo que você deu do Rio, hora, e se fosse Riodejaneirense? Você veria algum problema? Porque? Existe mais algum Riodejaneirense em algum lugar? O motivo que nos leva à chamá-los de Cariocas é que achamos mais cômodo, só isso, mais bonito, em fim, de qualquer maneira sabe-se que não existe outro carioca se não for do Rio de Janeiro. Neste caso, não tem equívoco algum. Em outras palavras, é mais fácil dizer que não existe Estadunidenses em outro lugar do que dizer que não existe americanos em outro lugar. Certo?

marcos December 26, 2011 at 3:32 pm

No entanto, se o país não se chama América, como nacionalidade, eles não são americanos. Simples. O fato de o nome do continente estar situado no contexto não é o suficiente para chamá-los de tal. E como foi dito em outro comentário, ninguém aquí é criança. Exatamente. ninguém aquí é criança de ainda achar que o motivo deles se intitularem “americans” é a linguistica local. Por favor… quem ainda acha isso, siceramente, deveria voltar pra escola mesmo. Todos sabem que os motivos são políticos, diplomáticos, conspiratórios, coisas que se forem colocadas aquí, demorariamos horas falando.
O povo que se acha A AMÉRICA… Os verdadeiros AMERICANS do mundo, óbvio que eles não vão mudar, não é isto que está em questão.

Reply

Adlem December 26, 2011 at 9:17 am

Bem galera, só para ajuda a Sandra resolvir posta
o nome do país em questão é
United States of “America”
ou seja o nome é America, Assim como o nosso é
Republica Federativa do “Brasil” ou seja Brasil
Assim sendo quem nasse na Republica Federativa do Brasil é Brasileiro
e quem nasce no United States of America, é American
porém por razões históricas e linguística do idioma local, o Inglês, quando se faz referencia ao pais se Diz que o Seu nome é United States, assim como o United Kikngdom of Great Britain and Northern Ireland, que é populamnete conhecido como United Kikngdom. então espero qeu as pessoas parem de fescura, pois sim quem nasce nos Estados Unidos da América tem sim nacionalidade americana, e vamos deixa de ser criança e aceita a realidade do proximo, se samos brasileiros temos que ter orgulho disso e não briga se o outro é ou não americano, esperto foram eles que deram o nome de seu país “América” se tão com inveja é somuda o nome do brasil para Republica Federativa da América, ha ir sim poderemos nos denominarmos com gantílico americano e não mais brasileiro. fica a dica bjão.

Reply

Cloez December 26, 2011 at 1:10 pm

Valeu Adlem !!
Abç
Sandra

Reply

marcos January 4, 2012 at 2:07 pm

Só peço perdão a um erro que cometí sobre a Grã Bretanha, pois é fato que este é o nome que se dá à uma ilha onde se encontram a Inglaterra, país de Gales e Escócia, daí o nome da União deles. Oque quer dizer que isto não identifica uma nação. No entanto, quem diz Britânico achando que está falando de um país está enganado, um equívoco que até eu mesmo cometí, e no momento, corrigido!

Reply

Cloez January 4, 2012 at 3:04 pm

E viva o Google né ? hehehe … :)

Reply

marcos January 4, 2012 at 5:03 pm

É…….. fato………..

Reply

marcos January 4, 2012 at 5:01 pm

Hora, uma coisa é saber que homônimos existem, outra coisa é você dizer que só se tornou homônimo porque tem América no nome. Não tem nada a ver. Pois se ficou claro que o termo é usado porque foram eles quem deram um segundo sentido à palavra, conclui-se que o América no nome não é um pretesto. Mesmo porque é o que o próprio nome diz, em nenhum momento se fala que o país se chama América, quem encherga isso, é porque ainda não compreendeu. Isso é tão claro quanto o exemplo de britânico que você deu, óbvio que um escocês é tbm britânico, assim como ele tbm é europeu, e daí. A nacionalidade dele é escocesa, ele é britânico, porque faz parte de uma União chamada Great Britain.
Em outras palavras, eu até entendo você defender sua tese, porque como sabemos, nome não se traduz. Mas você a de concordar tbm que nunca existiu dois sentidos para “americano”, mas sim “popularização” por parte deles, e como você mesma fala: “Continue com eles quem quiser”, “ninguém é obrigado”… ou seja, confrima-se oque digo a respeito.

Reply

Cloez January 4, 2012 at 8:06 pm

Marcos, confesso que não entendo bem vc, vc defende sua tese em cima do que falei o escocês tem a nacionalidade escocesa mas ele é britanico porque faz parte da GB, exatamente o que falei dos USA, go figure !
Enfim, eu so quero que vc entenda uma coisa, eu não quero te convencer de nada, eu ja falei, vc chama do que quiser e eu tenho certeza que pela sua visão nao é nem de Estadunidense hehehe, agora eu continuarei chamado de americano, meu ponto de vista que ate o momento ninguem conseguiu mudar, poprque fao é fato queira ou não.
:)

Reply

marcos January 5, 2012 at 6:35 am

O que eu quero dizer, Sandra, é que britânico não identifica nacionalidade alguma, é uma outra coisa toatlmente diferente, é o nome que se dá à quem faz parte daquela União, só isso, como paulista ou paulistano por exemplo. Ou seja, não tem nada a ver com o que estamos discutindo aquí. Quem ainda acha que é a mesma coisa é você! Continue achando!
E outra, se seguirmos o seu ponto vista, aí é que americano não se encaixa mesmo. Pois segundo você, se o termo é válido somente por estar mensionado no nome, o mais correto é Estadunidense, uma vez que América identifica a localidade do país, e não que é O Nome do país. Certo.

Reply

Cloez January 5, 2012 at 2:31 pm

Marcos, vc fala e desfalao que falou, ok, britanico não diz nacionalidade , bem se vc que vc não deve falar ingles porque em ingles quando vc pergunta a nacionalidade eles se dizem britanicos..o que quero colocar aqui e que vc não quer entender não a questão em si, mas o porquê da questão, mas deixa pra lá porque na verdade cansei e já te falei, vc não vai me converncer que estou errada porque não acho que estou e tb não quero te convencer que vc está errado porque sei que tb não vai adiantar, vc quer ignorar fato e daí fica dificil…. parei por aqui ok ? ;)

Reply

marcos January 5, 2012 at 3:59 pm

Sandra, quando um escocês ou um inglês diz: I’m british! Ele só está dizendo que é da ilha da Grã Bretanha. O povo do Reino Unido tem o hábito de usar o termo, porém, não é isso que define sua nacionalidade. O problema é você achar que a Grã Bretanha é um país. Quem não conhece o significado da palavra, acha que é isso oque um britânico quer dizer. Não compreende que isso é só uma outra referência para uma outra coisa. Paciência!

Na verdade, eu vou dizer o que você realmente acha. Você acha que só porque se trata de nome os seus “americanos” podem falar da maneira que quiserem… não devem nada pra ninguém… etc. Ou seja, se a partir de agora, os ingleses gostarem do termo ‘europeu’, e quiserem usar isso para definir sua nacionalidade… tá tudo certo? Agora quem nasce na Inglaterra é Europeu, porque eles escolheram isso e acabou. É assim que funciona, Sandra? Se segundo você, não existe regra alguma pra nada, então os norte-americanos são oque agente quiser, não precisa ter ordem mesmo, oque faz você dobrar a sua lingua quando diz que temos complexo de inferioridade. Pois se estamos usando o mesmo conceito que você usa para o termo! Isso quer dizer que se temos complexo… eles têm complexo… VOCÊ tem complexo.

Ou vamos falar do correto, ou então não se toca no assunto. Não existe meio certo! E depois você vem falar de FATO. O que é fato pra você Sandra? Algo que até certo ponto não precisa ter sentido algum. Só porque você quer??

Sendo assim, é melhor pararmos por aquí mesmo. Pois nada mais é do que o “sujo falando do mau lavado”!

Bye ;)

Reply

Cloez January 5, 2012 at 7:40 pm

Marcos, vc não consegue mesmo escreverr sem ofender né? discutir com vc tem outro sentido, ou seja se não concordar com vc vc ofende… Tudo bem , vou deixar sua grosseiria aqui porque vale à pena para verem o quanto fino vc é…
Se vc acha que eu acho que GB é país , depois de eu ter te dado uma aulinha sobre o Britanico, vc veio me explicar tudo que eu já sabia que graças ao google vc descobriu depois… Em seguida vem dizer o que eu penso…não vou perder meu tempo porque tenho coisas e pessoas mais importantes que mereecm minha atenção e vc pense o que quiser porque para mim pouco me importa sua idéia racista não muda os fatos ….. :)

Reply

marcos January 6, 2012 at 8:01 am

Sandra, você fala oque você acha, porque nada mais é do que uma opinião. Quando as pessoas dizem à vc que existem equívocos nas suas idéias, oque pode tornar sua opinião errônea, vc não aceita. Só porque eu uso o google… hehehe… a internet está aí pra isso Sandra. Acostume-se. O que faz você perceber que vc deve pensar duas vezes no que vai falar. A sua aulinha de britânico foi dizer que a nacionalidade de um INGLÊS é britânico… nota 10 pra vc!
Depois… vc monta um site, expressando suas opiniões, e ao mesmo tempo usando termos grosseiros, dizendo que quem pensa diferente de vc tem Complexo de Inferioridade, não passa de Racista que não gosta de americanos… e assim vai… que isso?? Após tudo isso, vc acha que tem o direito de falar de ofensas??
Vc pode falar o que quiser, quando quiser, ninguém paga suas contas, me lembro bem quando mensiona que não é obrigada a ser democratica… ok! Mas saiba que quem muito fala, tem que aprender a ouvir tbm. É como a física, Sandra. Causa e efeito… não há como fugir disso!

Reply

Cloez January 6, 2012 at 7:45 pm

Marcos, o que vc falou para mim serve para vc ou seja vc fala a sua opinião, vc ainda não me provou que o que eu falo é errado, mesmo porque não é , a nacionalidade é americana de quem nasce nos EUA, vc gostaria que mudasse, mas a realidade não é essa e isso é FATO queira vc ou não, goste ou não e embora vc queira que esteja errado não está , sorry babe ! Eu não aceito porque não tem porque aceitar a SUA opinião porque está errada e eu te provei isso de várias maneiras que vc não quer ver inclusive porque mesmo que eles não possam se dizer americanos por terem nascidos nos EUA podem se dizer por terem nascido na america certo ? não é isso que vc reinvidica em relação ao Brasil ???
Quanto ao uso do Google eu não quis dizer o que vc entendeu, mas tudo bem, é dificil entender nas entrelinhas, o que eu quis dizer é que como vc havia errado uma coisa poderia estar errado em outras, é para isso que há o Google…
Quanto ao termo grosseiro de complexo de inferioridade, infelizmente não existe outro para pessoas que se sentem inferiores e não conseguem esconder isso, quanto ao termos racista, esse sim, entrou em desuso né ? que tal xenófobo? melhorou ? pessoas que não gostam de outras pessoas por serem de raça, cor ou etnia diferentes são chamadas assim….pela raiva com que vc fala dos americanos eu arrisco que vc já teve visto negado hehehe
Que bom que lembra que quem paga a conta sou eu e que não estou aqui para agradar vc ou ninguem, já falei, não gostou, vaza….
Concordo com vc quem fala o que quer ouve o que não quer, por isso vc está ouvindo o que estou falando com todas as palavras grosseiras que cabem à vc.
E para terminar, nem perca o tempo de replicar porque vai direto pro lixo ! ;)

Reply

Paulo January 9, 2012 at 7:17 am

Sandra,

As duas formas são aceitáveis na Língua Portuguesa. Mas me parece um tanto arrogante da sua parte achar que não exista “argumento válido” para quem defende o uso de Estadunidense.

Pra começar, a tradução de “American” realmente é “Americano”, mas, diferentemente do que você pensa, “Americano” não é exclusivamente nascido nos EUA.
Segundo os dicionários, o sentido literal de americano significa “relativo à América, nativo da América”.

O nome Americano vem evidentemente de um país formado na América; portanto, é um contrassenso avaliar seu argumento de que seriam chamados de “Americanos” habitantes nascidos num hipotético país “Estados Unidos da América”, na Europa.
O que se pode dizer é que dificilmente seriam chamados de “Europeus”, se houvesse um país chamado de “Estados Unidos da Europa”.

Diferentemente do que você escreveu, o resto do mundo se refere a quem nasceu nos EUA como “Estadunidense”. Vejamos três exemplos:
Na Espanha, “Estadunidense” (como, aliás, foi dito por uma espanhola acima, sem cometário seu); na Itália, “Statunitense”; na França, “États-uniens”.

Ainda diferentemente do que você escreveu, se um Estadunidense preencher uma ficha de emprego no Brasil, ele pode responder “Estadunidense”, porque essa nacionalidade é aceita na Língua Portuguesa.

Não é só porque não existe um equivalente a “estadunidense” na língua inglesa que devemos aceitar “americano” como a forma mais correta e pronto.
Isso sim parece complexo de inferioridade.

Se você quiser chamar de “americanos”, a língua portuguesa aceita o termo. Mas ao menos respeite aqueles que defendem o uso do termo de “estadunidense”, porque a forma é igualmente correta, e, na minha opinião, até mais coerente.

Reply

Cloez January 10, 2012 at 7:03 am

paulo, por favor leia de novo o que eu escrevi antes de faz criticas,
Primeiro eu NÃO falei que é errado falar estadunidense, tb NÃO falei que não falam em outros países, e tb NÃO falei que o termo americano não é usado para quem nasce na America, o que vc escreveu aí eu sei e já cansei de responder, Tb já CANSEI de repetir de que se vc quiser chamar de estadunidense ou de gringo ou do que vc quiser que chamar pode chamar , mas não queira convencer quem chama de americano que este esta errado porque não está ….achi que vc sim deve respeitar minha opinião não tentar me convencer que o mais correto é estadunindense porque eu acho que não é, se vc acha que é, eu respeito sim sua opnião, vc com a sua eu com a minha….

Reply

Enio January 10, 2012 at 11:45 am

Bom, eu acho que o certo é dizer estadunidense mesmo, pois é uma regra da nossa língua, mas causo eu converse com um estadunidense, eu nem vou tentar explicar essa situação para ele, pois é muito confusa, vou chamá-lo de americano e pronto! kkkkkkkkk

Reply

Cloez March 26, 2011 at 6:04 pm

Werther, aceitando ou não, você demonstra claramente seu complexo de inferioridade, pois você não quer aceitar uma realidade, o nome America só existe nesse país queiram ou não…. acho que vocês deveriam começar a colocar no passaporte nacionalidade americana brasileira, já que não são apenas brasileiros o que você acha ?
Sandra

Reply

Cloez March 27, 2011 at 4:44 pm

Werther, caprichou na enciclopédia hein ? heheheh
Olha eu já falei isso e REPITO…
Você e quem quiser pode chamar aos nascidos nso USA de Estadunidense, norte americano, Americano, Gringo, e o que mais vc desejar, no entanto, eles só podem chamar a eles mesmo de AMERICANS, é o que consta da constituição deles queira vc ou não. :)
Sandra

Reply

Cloez March 27, 2011 at 4:45 pm
Cloez March 27, 2011 at 4:45 pm

Valeu !

Reply

Cloez March 28, 2011 at 5:32 pm

Werter, eu nunca usei nem o termo submissão, nem monopolização, isso quem está falando é vc, e aliás quem está achando tb porque além do fato de os nascidos nos USA terem que se chamar americanos eu nunca vi nenhum deles batendo boca porque alguem de outro país se disse americano/chileno ou americano/brasileiro etc
Uma preocupação de quem se preocupa com os outros mais do que com si mesmo…. ;)

Reply

Cloez March 29, 2011 at 6:40 pm

Interessante seu ponto de vista, eu tanto não me preocupo com isso que uso o nome do país na própria língua, e se vc considera isso submissão então acho que no Brasil deveriam parar de usar termos como overnight, bus, mouse, offline, design, performance, show , fashion e por aí vai …..
Acrescente isso então na sua listinha de conscientização hehehe
enjoy !
Sandra

Reply

Cloez March 30, 2011 at 9:30 am

Werther, vc aprendeu a palavra alienada e não largou mais, já entendi, agora faça-me um favor, aprenda tb a palavra respeito ou seja, pensar diferente de vc não significa que está errado e vc sabe disso, se não sabe o alienado é você.
Quanto à listinha eu não preciso porque meu vocabulário é muito maior que esse, essa lista é só um exemplo das muitas que são usadas freqüentemente por brasileiros no dia a dia, caso vc não tenha percebido ainda …
Já vi que vc prefere ser submissivo ao espanhol vá em frente e procure um site espanhol para debater, quem sabe eles te apoiarão né ?
Sandra ;)

Reply

Cloez March 30, 2011 at 2:15 pm

Werther, prefiro parar por aqui do que me rebaixar ao seu nível !
Sandra

Reply

Cloez April 4, 2011 at 9:34 pm

Jameson, claro que não né ? o nome do País é USA (UNITED STATES OF AMERICA) … eles se referem a si mesmo como americanos (NACIONALIDADE) , deu pra perceber a diferença entre nome de país e nacionalidade ? Coincidentemente o nome do país e a nacionalidade do Brasil começam com as mesma iniciais ..
Sandra

Reply

Cloez April 5, 2011 at 7:52 am

Jamenson, se você pretende aparecer procure outro lugar ok ?
Bye
Sandra
P.S. Deletei seu comentário porque fiquei com pena da sua estupidez ! Mas se quiser eu coloco de volta hehehehe

Reply

Jameson April 5, 2011 at 12:12 pm

Não usei palavrões, não xinguei alguém, apenas expus meu ponto de vista. Mas o blog é seu, faça como quiser.

Reply

Cloez April 5, 2011 at 8:34 pm

Jameson, tá certo, é que eu realmente cansei, eu respeito a opinião dos outros desde que não tentem menosprezar a minha inteligência me chamando de imbecil por tabela…
Sandra

Reply

Cloez May 13, 2011 at 8:15 pm

Marcos, vc se enrolou todo na dissolução do meu argumento hein ?
Não existe continente chamado Africa do Sul como tb não existe continente chamado Estados Unidos da America percebe ?
“Da” significa que faz parte, um grupo de estados que unidos pertencem à America (Continente) se isso é dificil de entender ou de aceitar não é meu problema, é apenas a realidade, queira vc ou não, goste ou não é a realidade, e cada vez que eu vejo as pessoas reagindo a isso mais eu vejo o quanto é importante se mostrar melhor que eles…. como eu te disse..para mim, nome é nome, não tem que explicar nada, não tem que provar nada, e quem não gosta tem que engolir assim mesmo..
Você acha que o nome do país é confuso, o Mexico chama-se Estados Unidos do Mexico portanto se vc chamar de estadunidense vc poderá estar se referindo a pessoas nascidas no mexico tb e daí ?
Veja bem, eu não quero convencer ninguém a parar de dizer estadunidense, eu só acho totalmente dispensável, mas não me incomoda de forma alguma , mas não mudarei minha maneira de pensar, como te falei, o fato de brasileiros baterem no peito dizendo-se americanos para mim nada mais é do que triste, me parece que não querem apenas ser brasileiros, como te falei, para mim brasileira me basta com muito orgulho.
Sandra

Reply

Cloez May 14, 2011 at 2:53 pm

Marcos, mostrar melhor que eles ? o que vc quer dizer com isso ? eu não sou melhor nem quero mostrar melhor que ninguem pelo contrário quem está querendo fazer isso é vc, não consegue engolir um país ter o mesmo nome do continente e daí ? te incomoda ? chama de estadunidense, escreve pro Obama quem sabe ele muda o nome do país né ? Por enquanto o nome é esse a nacionalidade é essa eu vc queira ou não vão continuar sendo americanos.
Não tenho que provar NADA pra vc porque como já falei é a realidade vc tb não tem que provar nada porque não adianta vc gastar seu vocábulo dizendo que o nome está errado, nome é nome … causa confusão ? só se for pra vc porque os demais países tem outras formas para se denominarem sem precisar usar o americano, se quiserem usar o americano que usem, daí expliquem e pronto. :) enjoy !
Sandra

Reply

Cloez May 15, 2011 at 12:54 pm

Marcos, frases fora de cotexto podem parecer o que não são portanto eu relevo essa bobagem que vc disse que eu disse, acredito que tenha dito, não com o contexto que vc colocou, mesmo porque eu sou americana tb e não me considero melhor do que ninguém aliás minha primeira nacionalidade é a brasileira e é a que considero sempre que me perguntam qual a minha nacionalidade, respeito o país que me acolhe, mas a minha nacionalidade é a brasileira.
Marcos, meus argumentos não terminam, mesmo porque eu não quero ter argumentos, já te falei, quem tem que ter argumentos são aqueles que discordam da realidade, a realidade é essa que está aí, eu aceito porque é a realidade, se mudarem o nome do país como fizeram com a Checoslováquia eu vou aceitar e pronto.
Marcos vc que não entende que o termo americano pode não definir para você mas em inglês é assim entendeu, não tem outro termo goste vc ou não ! :)
Sandra

Reply

Cloez May 15, 2011 at 8:27 pm

Marcos, eu nunca falei que o termo não é ambíguo falei ? Eu só falei que não acho isso importante porque os demais países possuem nomes que os identificam ….
O que vc não entende moço , é que os americanos estão pouco se lixando pra isso, ou vc ahca que eles se incomodam quando o povo os chama de gringos , não tão nem aíisso é algo que incomoda algumas pessoas e que eles não sabem nem que existe essa polemica entendeu moço ? :)
Sandra
Ah, não minha nacionalidade não é única, é dupla sim, pensei que vc entendesse nas entrelinhas, sorry !

Reply

Cloez August 16, 2011 at 7:27 pm

Finalmente entramos em acordo, como disse o Douglas no ultimo paragrafo, porque chama-los de americanos ? Porque é o nome que ficou e como vc afirmou , porque é fato !
Sandra

Reply

Cloez August 22, 2011 at 1:57 pm

Marcos, se vc acha que eu compreendi agora quem não estava compreendendo era vc hehehe porque vc esta falando o que eu sempre falei, esse papo que vc fala com consciencia surgiu agora graças a bobiada de sua ultima participação.
Eu não vou mudar minha maneira de pensar porque para mim, nome é nome, se vc se sente inferior vc comprova o que sempre disse, somente um complexo de sua parte.
Sandra

Reply

Cloez August 27, 2011 at 6:44 pm

Marcos, existe uma grande diferença entre nós, eu não quero mudar a sua maneira de pensar, pouco me importa o que vc acha, agora vc não se conforma que eu pense diferente e pior, entra no meu site para me ofender, então me esquece tá ? porque quando vc percebe que pisou na bola sai atirando desesperadamente, qual seu problema cara ? Teve visto negado ? Vc mesmo falou eu corcordei, isso é fato, o termo americano existe sim, se vc não quer aceitar não aceite, mas vc mesmo falou é fato !!
E aliás eu não te chamei absolutamente de inferior, eu não tenho costume de ofender gratuitamente as pessoas, se vc vestiu a carapuça, sorry , o que falei foi de forma geral não especifica….
Tchau !
Sandra

Reply

Cloez August 28, 2011 at 8:09 pm

Marcos, you made may day ! adorei, foi muito bom ler seu comentario… Saber que meu comentario te incomoda…Marcos, eu vou fazer o meu post em negrito !!! Hehehe… Vc não pode perder tempo ? Não perca, eu não me lembro de pedir a você que venha aqui me visitar hehehe
Vc justifica e eu tb, vc não aceita minha justificativa nem eu a sua no entanto eu to pouco me lixando com sua opinião agora vc se incomoda com a minha, eu quero expor, quero e exponho vc goste ou não, porque vc não faz o mesmo ?? Faz um web site e exponha sua opinião ok ??
Enjoy !

Reply

Cloez August 29, 2011 at 12:04 pm

Marcos, se te incomoda otimo, vai continuar incomodando porque eu não vou mudar nada e so pra vc saber babe, ninguem mais vai ler suas grocerias, nem eu !
Bye bye, kisses and kisses
Sandra

Reply

Cloez December 30, 2011 at 9:15 pm

Ok Marcos, finalmente vou discordar de vc … Veja bem…
O exemplo que dei do Rio cabe direitinho , so é carioca quem nasce na cidade do Rio de Janeiro ( quem nasce no Estado é fluminense), porque existe dosi Rios de Janeiros, assim como existem dois São Paulo… Veja bem eu nasci em SP portanto sou paulistana, se alguem perguntar a alguem que nasceu em campinas de onde ele é e ele responder sou paulista o que vc entende ?? Que nasceu emSP certo ? Dai vem a pergunta , em que cidade ? Entao, geralmente , para facilitar as pessoas ja dizem sou campineira ,assim como eu digo sou paulistana e nào paulista porque é o que usamos para pessoas nascidas na capital,portanto se houver mais de um nome é facilmente identificavel sem problemas…
No caso dos EUA, só existe um pais no mundo com America no nome, entao se perguntarem qual a sua nacionalidade vc vai responder brasileiro, ou chileno, se vc responder americano alem de vc ser vamos dizer desinformado,porque nacionalidade não é adquirida pelo continente e sim pelo país vc ainda tera que responder a segunda pergunta, de que pais ?
O país tem America no nome e dai a identificação dos nascidos naquele país como americanos, por causa do america que esta contida no nome ,não por causa do continente, mas , se for o caso eles tb são americanos porque tb estão no continente americano, mas como nacionalidade não é por continente , esqueça isso….
Seria o mesmo que vc nascer na italia e dizer sou europeu, alguem ira te perguntar de que pais…e é por isso que os paises possuem nomes distintos que geram a nacionalidade, os EUA tem o mesmo nome do continente, mas são o unico país o que faz com que os diferencie dos demais dando apenas a eles a NACIONALIDADE americana, os demais nascidos na america sào americanos mas não tem a nacionalidade americana a nacionalidade é a do país que vc nasceu, não do continente.
Sandra

Reply

marcos January 3, 2012 at 1:58 pm

Ok! Primeiramente, para ter uma nacionalidade americana, você teria que nascer em um país que se chama AMÉRICA. Esse é o nome do país? Não é. No entanto, o fato de ter América mensionada no nome não diz que o país é americano, ÓBVIO que o país é americano… porque se situa na América. Certo. Entendeu a questão agora Sandra? Percebeu a importância que existe na identidade e origem da palavra? Veja os exemplos dos Paulistas e Paulistanos que VOCÊ mesma deu! Indiferentemente se existem dois São Paulos ou não, é possível, simplesmente dizendo, saber… identificar… se a pessoa é do ESTADO de São Paulo ou das REGIÕES de São Paulo, dizendo Paulista ou Paulistano. O problema é que não é todo mundo que sabe disso, e muitas vezes até sabe mas não liga. Sabe porque?? Costume! O fato de ser um costume fazer oque a maioria faz, não quer dizer que está Correto, Sandra. A consciência é sua, mas o Certo e o Errado, está aí, como já mostrei. Eu também dizia americano, que nem a maioria, e não tenho vergonha de admitir isso, mas hoje, tive que repensar sobre o assunto, porque se você analisar friamente, verá que no fundo, não faz sentido. E as razões, estão aí.
Veja outro exemplo: “Ruela”, é designada para identificar o diminutivo de rua, no mesmo padrão de via ou viela. Porém algumas pessoas acham a palavra engraçada e fazem “brincadeiras” do tipo: ” enfia na ruela dele”, e assim vai, isso porque muitas nem sabem do verdadeiro significado da palavra, e a usam, achando que “inventaram” ela, porém ela já existe e já tem um significado, oque você acha, a sua opinião, não importa. É isso oque a palavra significa e acabou. Não existe palavras de duplo sentido, isso é ilusão de quem não tem conhecimento.
Percebe a diferença quando alguém diz à você: “Sou europeu”, e quando dizem: ” Hei, sou Britânico”. Alguém precisa fazer um formulário pra você entender, sendo que é perceptível simplesmente, lendo, escutando… as palavras por sí só identificam. Sabe-se que um Britânico é também Europeu porque seu país se encontra na Europa, no entanto, se você quizer saber a nacionalidade de um europeu, e ele ainda insistir dizendo: “Europeu”. Ou o país dele se chama Europa, ou ele é um idiota! É o mesmo caso dos Estados Unidos. Como você pode me afirmar que é dos Estados Unidos, uma pessoa que diz: ” Sou Americano”. Onde é que diz isso?? Sendo que o país nem se chama América, só faz parte de um contexto geral no nome da nação, tem a mesma finalidade de, Repúbila Federativa, Federação… só isso. Oque nos leva a crer que os motivos que os levaram a se intitularem os AMERICANOS são Óbvios. Você pode até não gostar mas, não tem outra explicação.

Reply

Cloez January 3, 2012 at 7:47 pm

Marcos, veja bem, a sua explicação serve e pode ser lida de outra forma….vc diz que o país não chama America, apenas tem american no nome, o Brasil tb não se chama so brasil, apenas tem Brasil no nome no entanto é suficiente para sermos denominados brasileiros…
Bom, seguindo seu exemplo se eu disser sou britanica, de onde vc acha que sou ?? Cada país tem um nome para se identificar , como ja disse e repito o dos EUA é o America que o identifica , pois Estados Unidos como vc mesmo disse tem o mesmo sentido de Republica Federativa…
Pois bem voltando ao seu exemplo … Posso ser britanica e ter nascido na Escocia porque Escocia tb faz Parte da Gran Bretanha, no entanto vc ja viu alguem implicando com isso ??? As pessoas dizem que são escocesas porque apesar da escocia fazer parte da GB ela tem um nome que a identifica e não precisa usar o GB para se identificar…
EU me acostumei a chamar e vou continuar chamando de americanos porque ate o momento essa é a identificação das certidoes de nascimentos de quem nasce nos EUA , vc pode achar errado , mas no momento o errado é vc, se um dia isso mudar mudarei tb, nao tenho o menor problema em mudar, mas não vou mudar para o errado so porque vc ou o mundo acha que esta errado mas que na verdade é o que consta do meu documento…

Reply

marcos January 4, 2012 at 11:50 am

Em partes, oque você diz é verdade, mas veja que não existem confusões com os britânicos ou os escoceses. Quem acha, é porque não tem conhecimento. Primeiramente porque a Escócia é um país, a Gran Bretanha é um país, o país de Gales é um país, a Inglaterra é um outro país, a Irlanda é um outro país, e juntos fazem parte do Reino Unido, e não da Gran Bretanha como você disse. Ou seja, cada um com suas respectivas indentificações, não tem nada errado aí. A respeito do que você disse dos Estados Unidos, fica claro que pra você é só um nome porque já está abituada à enchergar assim, não porque é o correto. E se mesmo tendo consciência disso e ainda sim insistir, aí, eu não posso fazer nada. O Brasil não tem só isto escrito no nome da nação, mas é preceptível saber que não estamos falando de qualquer outra coisa que não seja, o Brasil. Poderíam colocar mais algumas coisinhas se quisesem, enfeitar mais, daria na mesma. É isso que você não entende. Uma vez que qualquer outra justificativa já não serve mais, você usa o simples fato de que a América estar mensionada no nome é o motivo pelo qual. Não existe palavra que, por um momento, esqueça oque ela significa, pois se fosse assim, nada do que se escreve teria conclusão alguma. América é América e pronto. Não existe essa coisa de essa América aqui, e aquela América deles lá. Tudo tem seu respectivo significado, e uma vez compreendido isto, finalmente conclui-se que Estados Unidos da América nada mais é do que um país que se encontra na América, se só restou o Estados Unidos, aí é um problema deles, é oque está registrado. Poderia ser “Yanques da América”, “O Povo da América”, “A Federação da América”, veja que América sempre vai a América. Não existe a nossa América e a América deles, Sandra. Não pode ser a festa do milho, se não, não existe compreensão alguma.

Não estou discutindo se eles vão mudar os documentos, se eles vão registrar alguma coisa a respeito, em fim, só estou respondendo o assunto do seu blog, e de acordo com os fatos, conclui-se que o termo AMERICANO ESTÁ ERRADO, mau empregado, não está correto! Se eles vão mudar não me interessa, não preciso deles pra saber isso.

Reply

Cloez January 4, 2012 at 3:02 pm

Marcos, eu entendo quem não entende é vc, que discute fato, eu coloco fato o nome do país é esse e a nacionalidade é essa, se VOCÊ acha que esta errado, tudo bem, mas o fato é que o país tem America no nome e não me fale que não existe America daqui e America de lá porque homônimos existem em tudo, ou só existe um Marcos e uma Sandra no mundo…..
Quanto ao exemplo da GB
The United Kingdom is made up of:
England – The capital is London.
Scotland – The capital is Edinburgh .
Wales – The capital is Cardiff.
Northern Ireland – The capital is Belfast.
England, Scotland and Wales together form Great Britain.
What are people called in the UK?
People in the UK are called British although they have different nationalities.
Portanto se um escocêsdisser que é britanico esta correto tb como eu expliquei.. ;)

Reply

Leave a Comment

Previous post:

Next post: