Bacalhau….Cod Fish !

Eu AMO bacalhau, mas como brasileira não sou acostumada a bacalhau fresco, acho que tem um gosto totalmente diferente do bacalhau salgado que comemos no Brasil.

Por estar na costa west americana esse tipo de bacalhau salgado é praticamente impossivel de encontrar,o que não acontece na cost lest onde há grandes comunidades de Portugueses.

Bom, da mesma forma que aprendi a fazer a carne seca, resolvi que tambem faria o bacalhau salgado.

Para fazer o bacalhau segui o mesmo esquema da carne, so que deixei na geladeira embrulhado em um saco plástico para evitar que cheire.

Comprei files do peixe ( Alaka Cod )coloquei em uma peneira com um prato embaixo para escorrer a água e fui colocando sal todos os dias e jogando a água escorrida fora, tambem todos os dias… fiz isso por 5 dias até parar totalmente de sair água, depois de totalmente seco, daí é partir para o inverso, ou seja, deixar na água para hidratá-lo novamente…….por 24 horas trocando a água por um mínimo de 4 vezes.

Depois de hidratado, uma leve cozida e passada pelo azeite com alho e colocar o forno com batatas cozidas previamente, ovos cozidos, pimentão em pedaços, cebola em pedaços, regar com azeite e levar ao forno por 30 a 40 minutos.

enjoy

Sandra

In Category: Meat & Poultry, Recipes

Sandra

Show 0 Comments
No comments yet. Be the first.

Leave a Comment