Casando-se nos USA com visto de turista …..

Esse tema é muito interessante pois eu mesma me casei nessas condições, embora na época eu não soubesse das implicações que poderiam haver.

Achei esse artigo em um site americano e traduzi para o Português porque achei muito informativo; caso queiram ler o artigo em inglês aqui vai o link para a página.

Sandra

Você pode se casar com um visto de viagem? Em geral, sim. Você pode entrar nos E.U. com um visto de viagem, casar com um cidadão E.U. então voltar para casa antes do seu visto expirar.

Onde você vai encontrar problemas é se você entrar com um visto de viagem com a intenção de se casar e ficar nos E.U.

Você já deve ter ouvido falar de alguém que se casou nos Estados Unidos, enquanto tinha um visto de viagem, não voltou para casa, e com sucesso mudou o seu status para residente permanente. Por que essas pessoas foram autorizadas a permanecer ? Bem, é possível ajustar o status de um visto de viagem, mas as pessoas nessa situação foram capazes de provar que vieram para os E.U. com intenções honestas de viagem e acabaram tomando a decisão de se casar.

Para conseguir ajustar o status depois de se casar com um visto de viagem, o cônjuge estrangeiro deve provar que tinham inicialmente previsto voltar para casa, e o casamento e o desejo de permanecer nos Estados Unidos não foi premeditado. Alguns casais têm dificuldade para provar satisfatoriamente a intenção, mas outros são bem sucedidos.

Se você está pensando em se casar nos Estados Unidos, enquanto em um visto de viagem, aqui estão algumas coisas que você deve considerar:

Se você optar por permanecer no país e ajuste de status, o que vai acontecer se você for negado? Ninguém espera que seja negado um visto ou um ajuste de status, mas nem todos são elegíveis para receber um. Motivos para a recusa podem incluir saúde, antecedentes criminais, a proibição anterior, ou simplesmente uma falta de documentos exigidos. Se você for o estrangeiro a imigrar, você está preparado para recorrer de uma negativa e talvez contratar os serviços de um advogado de imigração, e mais provavelmente, voltar para casa? O que você vai fazer se você for o cidadão E.U.? Você pode arrumar sua vida nos E.U. e imigrar para o país de seu cônjuge? Ou será que as circunstâncias como as crianças ou o trabalho poderão impedi-lo de deixar o E.U.A.? Em qual caso você divorciaria de sua nova esposa para que você e ela possam continuar com a suas vidas? Estas são perguntas difíceis de responder, mas a possibilidade de ser negado um ajustamento é muito real, tanto assim que você deve estar preparado para qualquer eventualidade. 


Levará um tempo antes que você possa viajar. Você pode esquecer sobre a lua de mel em locais exóticos ou uma viagem ao país de origem por um tempo. Se você optar por permanecer no país e fazer o ajuste de status, o cônjuge estrangeiro não será capaz de deixar os E.U. até que solicitar e receber liberdade condicional antecipada ou um green card. Se o cônjuge estrangeiro deixar o país antes de ter um destes dois documentos, ele não terá autorizada a sua reentrada. Você e sua esposa teriam de iniciar o processo de imigração a partir do zero por petição para um visto de cônjuge, enquanto o cônjuge estrangeiro permanecerá em seu próprio país. 


Os oficiais da proteção das fronteiras estão prestando atenção. Quando o estrangeiro chega à porta de entrada, eles será indagado sobre a finalidade da sua viagem. Você deve sempre ser aberto e honesto com as autoridades de proteção das fronteira. Se você indicar sua intenção de, “Visitar o Grand Canyon”, e uma busca em sua bagagem revelar um vestido de noiva, você estará em um problema inevitável. Se o funcionário de fronteira acreditar que você não está vindo para os E.U. apenas para uma visita e você não pode provar a sua intenção de sair antes do seu visto expirar, você vai estar no próximo avião para casa. 


É ok entrar nos E.U. com um visto de viagem e se casar com um cidadão E.U. se o estrangeiro tem a intenção de regressar ao seu país de origem. O problema é quando a sua intenção é permanecer no país. Você pode se casar e voltar para casa antes do seu visto expirar, mas você vai precisar de provas concretas para provar para os oficiais de fronteira que você pretende voltar para casa. Venha armado com contratos de locação, cartas de empregadores, e acima de tudo, um bilhete de regresso. Quanto mais provas de que você pode mostrar que comprova a sua intenção de regressar para casa, melhor suas chances de conseguir atravessar a fronteira. 

Evite a fraude. Se você tem garantido um visto secretamente viaja para se casar com seu parceiro americano para ignorar o processo normal de obtenção de um visto de noivo para entrar e permanecer no os E.U., você deve repensar sua decisão. Você poderia ser acusado de cometer fraude de visto. Se for constatada fraude, você pode enfrentar sérias conseqüências. No mínimo, você terá que voltar ao seu país de origem. Ainda pior, você pode incorrer em uma proibição e ser impedido de voltar a entrar os E.U. indefinidamente. 


Está bem para você dizer adeus à sua antiga vida ? Se você se casar por capricho, enquanto nos E.U. e decidir ficar, você estará sem muitos de seus pertences pessoais e você terá que tomar providências para resolver os seus assuntos em seu país de origem a partir de uma distância, ou esperar até que você esteja autorizado a fazer a viagem. Uma das vantagens de se mudar para os E.U. com um visto de noivo ou cônjuge é que você terá algum tempo para colocar suas coisas em ordem enquanto aguarda a aprovação do visto. Há uma oportunidade para o encerramento de contas de bancos, despedir dos amigos e familiares, encerrar contratos enfim coisas que você não vai ter com um casamento “relâmpago” . Além disso, há todos os tipos de documentos e provas que devem ser apresentados para o ajuste de status. Esperemos que haja um amigo ou membro da família em sua cidade natal, que possa reunir as informações para você e enviar o que você precisa para os E.U.

Lembre-se: A intenção de um visto de viagem é uma visita temporária. Se você quiser casar durante a sua visita, em seguida, voltar para casa antes do vencimento de seu visto está tudo bem, mas um visto de viagem não deve ser usado com a intenção de entrar nos Estados Unidos para se casar, ficar permanentemente e ajustar o status. Os vistos de noivo e marido são projetados para essa finalidade.

In Category: Immigration, Naturalization

Sandra

Show 689 Comments
  • Vanessa November 6, 2016, 3:15 pm

    Sandra,
    Meu problema não é com casamento.
    Tenho visto de turista e quero ir estudar inglês por 6 meses. Minha mãe tem o GC (é residente), ela aplicou para ser cidadã e está na espera para chamarem, fazer a entrevista, e depois me chamar. Se eu vou com meu visto de turista e estudo esses 6 meses vai ter complicação?
    Me dá angústia eles me chamarem para ir no consulado e eu já estiver lá ou algo do tipo. E outra, eu estaria em outro estado estudando não estaria próximo a minha mãe

    • Sandra November 9, 2016, 7:36 pm

      Vanessa, não se preocupe, da tempo, porque ela vai ainda receber o chamado para fazer o teste , depois do teste eles vão chama-la para fazer o juramento isso demora um tempo, assim que ela fizer isso ela será legalmente americana, daí ela vai entrar com o pedido do GC para vc e isso vai demorar pelo menos uns 6 meses ou mais, portanto, da tempo de vc vir, estudar e voltar na boa.
      bjs
      Sandra

  • Marcio November 7, 2016, 6:35 pm

    boa noite tenho dupla cidadania, brasileiro e portugues, iria pelo programa de isenção de visto, queria saber se posso ir para os estados unidos e trabalhar qual o tempo maximo pois diz que seria de 3 meses somente para turismo, eu poderia ficar 3 meses e de lá mesmo pedir mais 3 meses e a 2 pergunta se eu casar com uma amreicana que possui greem card, ela pode passar para mim, seria e sairia mais rapido pelo fato de eu fazer parte dos paises que os estados unidos tem aliança , a aliança europeia.

    • Sandra November 9, 2016, 7:40 pm

      Marcio, vc como morador da europa pode vir por 3 meses para turismo, não pode trabalhar, duvido que consiga trabalhar sem o visto adequado, se quiser ficar mais vc pode pedir extinção de visto, mas como te disse, não poderá trabalhar nesse período e se pedir para extender o visto terá que dizer que será para visitar algum determinado local ou seja, para turismo, não trabalho.
      Se vc se casar com portador de Green Card, não ela não pode pedir para vc, apenas cidadão tem esse direito e não, não importa o país que vc vem o direito é o mesmo para todos e o tempo demora de acordo com o local em que vc estiver morando, alguns estados te menos imigrantes vai mais rápido, outros tem mais e demora mais.
      abs
      Sandra

  • Paola November 7, 2016, 9:11 pm

    Olá Sandra !

    Qual seria a diferença de casar com uma pessoa que possui GC , ou cidadania ? São processos diferentes ?

    Obrigada desde já.

    • Sandra November 9, 2016, 7:43 pm

      Oi Paola, que possui GC dificilmente consegue trazer alguém para os USA, isso porque existe uma cota, que é preenchida imediatamente então poderá demorar anos até vc conseguir trazer alguém , portanto nem é aconselhável tentar trazer alguém quando portador de Green Card.
      O Cidadão pode trazer ou aplicar para os parentes ou esposa sem problemas e conseguirá em uns 6 meses sem problemas, eles não negam para o cidadão.
      bjs
      Sandra

  • itamar November 10, 2016, 7:00 pm

    Tenho visto de turista B1/B2, sou advogado porem nao atuo na area e tenho uma empresa de transporte no Brasil e sempre visitei os nunca passando do permintido na entrada! So que nessas idas e vinda conheci uma moca e ficavamos e encostravamos sempre que estava aqui! Nunca havia me casado e nessa ultima viagem apos varios encontros decidimos nos casar, onde ela me convidou para morar aqui! Passou-se 100 dias que estava aqui nos casamos!alugamos um apartamento e estamos esperando para a aplicacao, visto que sao muitos documentos! Como posso provar que eu nao tinha a intencao de ficar? Realmente eu nao queria, mais aproveitando a oferta de meu socio na empresa em comprar minha parte aproveitei e me casei aqui! Estou sem trabalhar aqui e preparando para a aplicacao ! Como sugere para que eu possa provar que eu nao tinha a intencao de ficar ? casamos somente no civil! Nao temos intencao de nos casarmos na igreja ! o que me sugere?
    Desde ja agradeco !!!

    • Sandra November 10, 2016, 7:26 pm

      ITamar, na verdade vc não precisa provar isso, vc aplica para o GC e quando for sua entrevista vc explica o que me disse, não creio que havera nenhum problema.
      ELa é americana ?se for só portadora de GC peça a ela que faça a cidadania porque dai é certeza ela conseguir seu GC.
      Já acabou seu visto de 6 meses ? Veja bem o visto de entrada, não o de 10 anos ,oque eles dão aqui quando vc entra.
      SE ja acabou e vc estiver ilegal vc se legalizará com a saida do GC não tem problema.
      Abs
      sandra

  • Aline November 12, 2016, 5:27 am

    Olá.Vou resumir a minha história.Eu tenho um namorado americano.Namoramos por 2 anos aqui no Brasil e há 6 meses ele voltou para os EUA.Estamos pensando em casar por procuração para eu conseguir o visto,isso me dá o direito de entrada nos EUA?

    • Sandra November 30, 2016, 7:08 pm

      Oi, honestamente não sei, teoricamente deveria te dar o direito, mas não posso afirmar.
      Minha sobrinha veio com visto de esposa de pessoa que veio trabalhar, no seu caso portanto deveria ser visto de esposa, mas como te disse, não posso afirmar.
      De uma passada ou ligue para o consulado e se informe, ok ?
      bjs
      Sandra

  • Gabrielle Tomita November 16, 2016, 6:46 pm

    Oi Sandra,
    Gostaria de saber como voce ajustou o status com o visto de turista, ou como provou que nao foi na intenção de casar? Obrigada!

    • Sandra November 30, 2016, 7:05 pm

      Oi, após nos casarmos meu marido entrou com o oedido de Green Card.
      Eu não tive que provar nada, o americano geralmente acredita em vc.
      As vezes para saber se o casamento é legítimo eles pedem fotos , conta em banco , coisas desse tipo, alem de vc ter entrevista novamente depois de 2 anos que quando eles dão o GC definitivo.
      abç
      Sandra

  • jo November 22, 2016, 11:05 am

    Olá Sandra!
    gostaria de saber como funciona o casamento de turistas nos EUA? por exemplo: dois brasileiros estão nos EUA sendo que um deles está ilegal, e outro com visto de turismo, como funciona? existe essa possibilidade?
    obrigada!

    • Sandra November 30, 2016, 7:01 pm

      Oi Jo, eu já te respondi, vcs podem se casar, só que não poderão se legalizar.
      bjs
      Sandra

  • Jo November 24, 2016, 11:43 am

    olá! gostaria de sabre se é possivel uma brasileira se casar com visto de turismo nos EUA, sendo que o noivo seria brasileiro com estadia ilegal nos EUA. é possível??
    obrigada.

    • Sandra November 30, 2016, 6:59 pm

      Oi, sim é possível, no entanto como ele está ilegal vc tb vai ficar ilegal sem ambos poderem se legalizar sendo que vc só pode se legalizar se casando com um americano ou através de emprego.
      bjs
      Sandra

  • Igor February 23, 2017, 9:50 am

    Uma duvida se Minha namorada nao tem documentos mas eu tenho se ela se casar comigo ela tem possibilidade de não ser pega pela imigração pelo fato dela ter se casado comigo pelo fato dela mostrar os papéis de casamento por favor me responda ?

    • Sandra February 23, 2017, 12:17 pm

      Igor, possibilidade dela não ser extraditada apenas se casando com vc é grande, no entanto, para ter certeza que isso não acontecerá vc precisa palicar para ela , ou seja, pedir o Green Card para ela e acertar ou seja mudar o status dela de ilegal para legal.
      Se vc não for cidadão, apenas tiver o GC vc precisará primeiro aplicar para a cidadania o que demora cerca de uns 6 meses e custa uns 600 dolares, dai assim que sair vc poderá aplicar para ela.
      abç
      Sandra

  • Paula Fernanda May 4, 2017, 2:23 pm

    Namoro com um americano e gostaria de saber se entrando nos EUA com visto de turista ele poderá aplicar de lá dos EUA o visto K-1 para mim e eu fazer a entrevista,exames lá sem precisar voltar para o Brasil?

    • Sandra May 5, 2017, 11:58 am

      Paula, vc entrando com visto de turista e se casando aqui com ele, ele poderá aplicar para o seu green card ou seja mudança de status de turista para moradora legal.
      Ele não pode aplicar para o k1 vc estando aqui e nem palicar para o GC sem estarem casados ok ?
      Portanto há a possibilidade sim de vc se legalizar, mas não com o visto K1 que é para noivas fora do país.
      Lembre-se que o Green card custa em torno de usn 3 mil dolares e tem que ser pago quase que a vista, ou seja assim que der entrada dos papeis vc tem que mandar junto o pagamento, portanto se seu noivo não tiver o dinheiro espere um pouco para vir ou traga o dinheiro.
      bjs
      Sandra
      P.S. Esqueci de falar que a entrevista e os exames medico são feitos aqui e entram nesse preço aí de cima…..

  • Josiane natalia June 14, 2017, 9:47 am

    Oi Sandra ,conheci um rapaz super legal e queremos nos casar ,ele vira daqui um mês para o Brasil para dar entrada em todos documentos ,queria saber que documentos são exigidos para visto de noivo como serão esses papéis ,estou confusa em saber o que me preparar para a documentação taxas e tudo mais
    E além disso tenho uma filha e ela vai ir conosco depois que passar aprovação o visto ,o que é necessário ,se eu tirar o meu passaporte comun já basta ou precisa de mais algum documento especifico

    • Sandra June 19, 2017, 2:29 pm

      Oi Josiane,
      Veja bem, se ele for ao Brasil para se conhecerem ok, mas o visto de noiva deve ser pedido aqui nos USA e não aí ….. ele pede o visto aqui, e dai vc pode vir para cá com esse visto.
      Documentação, taxa tudo isso está no site da imigração, esse visto demora mais ou menos um ano para sair, peça a ele para pedir tb para sua filha.
      O passaporte é comum, vc virá com o visto nesse passaporte e assim que chegar terá um tempo de 30 dias para se casarem,vou por aqui o site da imigração onde ele poderá fazer o download dos formularios, fica mais ou menos em uns 2 a 3 mil dolares, não sei onde vc está, mas a entrevista sua para esse visto é feita no Rio de Janeiro apenas.
      Vc gastará um tanto tb no Brasil pois é esigido exame medico, vacinas, fotos , entrevista,enfim, tudo vai sendo pedido e vc vai fazendo…..
      https://www.uscis.gov/forms
      Claro que o site é em ingles e seu namorado deve ser americano certo ? Se só tiver green card ele não pode te trazer para cá , ele precisa primeiro se tornar americano.
      bjs
      Sandra

  • Brenda Alves August 14, 2017, 10:12 am

    Olá, Boa tarde Sandra! Bom… Meu Noivo,tem um grande sonho de morar nos eua, ele tem um grande amigo que mora no eua, o amigo dele deve uma ideia de nós casamos no eua. será possível nós conseguimos ? Para alguém conseguir ir pro eua nao tem que ter um vínculo com o Brasil ?

  • Sandra August 23, 2017, 8:53 pm

    Oi Brenda, olha não importa se vc se casar nos USA , vc ainda não poderá ficar legalmente aqui.
    O que pode fazer vc ficar aqui é casar com um americano, daí sim vc poderá receber o Green Card e ficar legalmente aqui.
    Novamente, se quiser se casar aqui, não tem nada que te impede.
    Para conseguir o visto de TURISTA para os EUA vc precisa sim comprovar vínculo com o Brasil, algo que faça com que vc tenha que voltar ao Brasil, essa é a forma que os americanos encontraram para ter certeza que vc não ficará aqui ilegalmente.
    Por exemplo, vc tem um filho e vem sem ele, teoricamente vc não abandona seu filho, portanto vc terá chances de receber o visto.
    Desculpe a demora para responder, estava trabalhando direto, sem tempo algum.
    Bjs
    Sandra

  • Amynne October 3, 2017, 10:28 am

    Oi Sandra
    Eu me casei dia 1 de outubro e meu visto de turista vence dia 4 de outubro, teria algum problema eu fazer o pedido do GC depois do vencimento? (Meu marido é americano)

    • Sandra October 3, 2017, 2:53 pm

      Amy, seu visto depois que entrou no país não importa mais, o que importa é o visto que eles te dão aqui na entrada, geralmente eles te dão 6 meses ( visto de permanencia ), mas pode ser menos, olhe la no seu passaporte, uma vez eu disse que ficaria 15 dias e me deram 15 dias, esse visto é o que vale,se te derem 15 dias e passar vc já ficou ilegal, no entanto, não tem importancia desde que seu marido aplique para seu green card.
      No meu caso eu esperei vencer os 6 meses que haviam me dado na entrada e demos entrada no meu green card porque eu não queria ficar um dia ilegal no país.
      bjs
      Sandra

  • Amynne October 3, 2017, 1:01 pm

    Preciso saber urgente

  • Melina October 15, 2017, 11:08 pm

    Oi Sandra,

    Eu tenho visto de estudante, já estou no EUA há 10 meses, porém planejei voltar no Brasil no final do ano. Bem, esse era meu plano antes de me apaixonar.
    Meu namorado é americano e vai ficar comigo no Brasil por um mês para conhecer minha família. Depois ele retorna para os US, e quer que eu volte com ele.
    Nós queremos casar, e pensamos sobre o visto K-1 mas parece que não é tão rápido. Qual seria a melhor solução para nós, visto que não pretendo continuar como estudante ano que vem.
    Casar antes de irmos para o Brasil em dezembro ou eu esperar no Brasil eles liberarem o k-1? Não queremos ficar separados. Mas também não quero ficar ilegal, sem poder trabalhar por exemplo.

    Desde já obrigada!

    • Sandra October 16, 2017, 10:29 pm

      Oi Melina, nenhum deles é rápido. O visto K1 é para noivas, se vc se casar não pode mais pedir ele, tera que pedir o visto de esposa.
      Se casar antes de ir ao Brasil vc não poderá ir ao Brasil porque seus documentos estarão pendentes, vc terá que tirar uma autorização para ir, que alem de demorar um pouco, ainda custa acho que 500 dolare, isso falando que vc casa e da entrada no seu documento de GC, porque se só se casar complica, o que vc vai falar na imigração ? Por que legalmente se vc se casar tera que se legalizar no paíspedidno seu GC.
      Acho que a forma mais rapida é casar no Brasil e tirar o visto de esposa , mas não sei qto tempo demorará esse visto, Melhor vcs se informarem na embaixada aí onde vc está.
      Só posso te dizer que o visto de noiva demora quase um ano ,senão mais, se se casar aqui nos usa demorar no minimo uns 6 meses para vc poder receber autorização de trabalho enfim….Honestamente não sei como funciona fora dos USA mas me disseram que casando no exterior ( no caso Brasil ) e pedindo o visto é mais rapido….mas mesmo assim, quando chegar aqui vc ainda tem que dar entrada no seu GC e isso vai demorar algum tempo para vc poder trabalhar, no minimo uns 6 meses como falei acima. Tenha certeza de ter o dinheiro para dar entrada no GC uns 2 a 3 mil cash.
      Espero que tenha entendido hehehe bjs
      Sandra

  • Melina October 24, 2017, 8:28 am

    Oi Sandra, obrigada mesmo pelas informacoes!
    Mas ainda estou um pouco confusa pois maioria dos blogs que li disseram pra eu nao casar de jeito nenhum no Brasil se temos intencao de morar nos EUA.
    Eu ja estou nos Estados Unidos, nao seria possivel pedir uma mudanca de status por aqui? E essa situacao de noiva eh soh pra quem ta no Brasil?
    E voce acha que casando com o visto de estudante eles podem achar ruim?
    Bjs

  • Melina October 26, 2017, 7:42 am

    Oi Sandra,

    Muito obrigada por responder!
    Mas stou um pouco confusa ainda…
    Eu ainda estou nos EUA, com meu visto de estudante, e minhas aulas terminam em 20 de de dezembro, mas eu ainda tenho direito de ficar por mais 60 dias.
    Se eu casar logo, e der entrada no processo de GC, eu ficaria ilegal apos expirar esses 60 dias?
    Minha preocupacao seria ficar aqui ilegal, nao quero.

    Obrigada.

    • Sandra November 5, 2017, 3:57 pm

      Melina, se vc se casar e logo der entrada nos processo de green card vc não fica ilegal, mas precisa entrar em seguida, se não entrar ao acabar os 60 dias vc passa a ficar ilegal.
      bjs
      Sandra

Leave a Comment