Chicken pie ! Torta de galinha ….good !

Nas festinhas brasileiras não podem faltar os “salgadinhos”,coxinhas, empadinhas, quiibinhos ,ummmmm tudo uma delícia.

Morar fora do Brasil tem essas desvantagens, não é sempre que dá disposição pra fazer os tais salgadinhos ou que você encontra pra comprar, é preciso que algum brasileiro forneça pra comunidade, caso contrario, fica complicado.

Pra matar a minha vontade e a preguiça de fazer os tais salgadinhos eu acabo fazendo torta, meio que parecido, não dá trabalho e por ser assada tem menos calorias.

A minha torta é receita da minha irmã, então o nome é:

“Torta da Edna”

Primeiramente você tem que fazer o recheio, não tenho receita para o recheio que pode ser do que você quiser, eu gosto de fazer de frango desfiado com palmito (heart of palm).

Recheio:

Pra começar você tem que fritar em um pouco de azeite, alho amassado e cebola bem picadinha, daí, você acrescenta um pouco de molho de tomate, mais ou menos meia lata, depois vai adicionando, azeitonas, ovo cozido, ervilhas (frescas de preferência) salsinha, um pouquinho de mangericão, salsinha, sal, pimenta do reino e vermelha e um peito de frango que foi previamente cozido em caldo de galinha e desfiado, deixa essa mistura ferver e engrossa com umas duas colheres de sopa de maizena (cornstarch) diluída em um pouquinho de leite, vai adicionando e mexendo, se não ficar no ponto ponha um pouco mais…. separe o recheio e comece a fazer a massa.

Massa :

2 1/2 xícaras de farinha de trigo ( all purpose flour )
1/2 xíc. de óleo
1/2 xíc. de leite
1 colher chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó ( tipo royal )(baking powder)
2 ovos

Modo de Fazer :

Misture os líquidos muito bem, e separadamente misture muito bem os secos, daí é só ir juntando o líquido ao seco e mexer até dar consistência, se preciso acrescente mais para poder abrir, mas geralmente não há necessidade, separe 1/3 da massa para cobri e abra 2/3 da massa e forre um pirex ou forma de tamanho médio( esse da foto ) coloque o recheio, abra o restante da massa e cubra, passe uma gema por cima e coloque em forno pré aquecido 180c ou 350F por mais ou menos 30 minutos ou até ficar corada.

Está pronta a receita, tenho certeza que todos vão gostar, fica muito boa também se feita com recheio de carne moída com ovo cozido, ou substituindo o frango por camarão.

Ummm ummm Good !

Sandra

In Category: Brazilian Dishes, Meat & Poultry, Recipes

Sandra

Show 2 Comments
  • SEPHORA April 22, 2010, 2:53 am

    Sem descansar a massa na geladeira? Consegue como? Beijos!

    • Cloez April 22, 2010, 6:29 am

      Sephora, pode fazer que eu garanto, nunca descansei na geladeira e fica super boa, aliás essa é a minha receita “famosa” hehehe no meu aniversário minhas amigas cobram essa torta !!! Maravilhosa !!
      Faz e me conta depois… obrigada pelos elogios ao blog !!!
      Bjs 🙂
      Sandra

Leave a Comment