Galeto assado com alho,limão, pimenta e alecrim … u’m u’m good !

by Sandra on May 13, 2009

Post image for Galeto assado com alho,limão, pimenta e alecrim … u’m u’m good !

É dificil fazer sempre algo diferente, principalmente quando é comida de dia a dia mesmo, que é o meu caso.

Esta semana resolvi fazer galeto, que meu marido adora.

Fiz de uma forma simples, mas ficou bem gostoso.

Aqui vai a receita :

Galeto assado com alho, limão, pimenta e alecrim.

Não vou colocar medidas porque eu faço “a olho”; eu fiz dois, um para cada pessoa, embora eu não consiga comer um inteiro, mesmo sendo pequeno hehehe.

Lavar bem os franguinhos e secar com toalha de papel, numa tigelinha misturar, manteiga ou margarinha com alecrim (usei fresco, mas pode ser seco também) pimenta do reino e um pouco de limão, eu usei o tempero “lemon/pepper”que é seco, mas se você não tiver pode usar a casca do limão ralada, (cuidado para não ralar a parte branca do limão para não ficar amargo)  e alho moído (usei o pronto, mas pode usar o fresco se quiser)  levante a pele do franguinho no peito e insira essa mistura entre a pele e a carne e também besunte por fora, salpique com sal e pimenta.

Coloque uma rodela de limão sal e pimenta dentro da cavidade do franguinho , coloque em uma forma levemente untada com óleo e leve ao forno pre aquecido 450F por mais ou menos 25 minutoss,  reduza a temperatura do forno para 350F, besunte mais um pouco com a mistura e deixe mais 25 minutos ou até ficar dourado e cozido por dentro.

Sirva com batatas assadas e salada.

U’m U’m Good !

Sandra

P.S. Tirei foto do frango do lado errado hehehe.. deveria ser do peito… mas não importa, eu virei o frango depois de um determinado ponto para ele assar e dourar por igual.

Be Sociable, Share!

Leave a Comment

Previous post:

Next post: