Seven Magic Mountains

O renomado artista Suíço Ugo Rondinone resolvei fazer uma exibição em grande escala, a obra de arte pública chamada de Seven Magic Mountains será exposta por dois anos e custou 5 milhões de dólares.

Localizada no deserto nos arredores de Las Vegas, Nevada, com sete esculturas de trinta a trinta e cinco metros de altura, são totens gigantes que brilham durante o dia e são compostos de pedras de  origem local.
É visível em toda a paisagem do deserto ao longo da Interstate 15, Seven Magic   Mountains oferece de acordo com Rondinone, um meio caminho entre o natural e o artificial: o natural é expresso pelas cadeias de montanhas, deserto, e Jean Dry Lake como pano de fundo, e o artificial é expresso pela auto-estrada e o fluxo constante de tráfego entre Los Angeles e Las Vegas.
Seven Magic Mountains  é produzido por the Art Production Fund, New York and Nevada Museum of Art, Reno.

Fica a cerca de 10 quilômetros ao sul do cruzamento da Las Vegas Boulevard e Saint  Rose Parkway, em Henderson, o local de instalação está a uma curta distância do Jean Dry Lake, onde Michael Heizer e Jean Tinquely criaram a lendária de obra de arte na década de 1960.

enjoy!

Sandra

In Category: Las Vegas

Sandra

Show 0 Comments
No comments yet. Be the first.

Leave a Comment