Essa pedra embora exista no Brasil e de muito boa qualidade, não tem grande popularidade por lá, pelo menos eu nunca havia ouvido falar nela antes de vir para os USA. Aqui ela é super popular e tem um preço bem “salgado” chega até a se comparar com as safiras, afinal ela é considerada uma pedra preciosa uma vez que está na mesma ordem das esmeraldas e águas marinhas.
Morganite é certamente a mais conhecida gema colorida do grupo do beryls (fora do Brasil hehehehe). Mulheres de todo o mundo amam Morganite, lindos tons de rosa que irradiam charme, humor e ternura.
Embora essa gema exista há milhões de anos só passou a ser conhecidada pelo nome de Morganite à partir de 1911, nome esse em homenagem a um banqueiro e colecionador de minerais, John Morgan, anteriormente era apenas conhecida como “beryl rosa”.
O beryl puro é incolor, no entanto por conta de sua estrutura poderá apresentar cores. Há morganites em muitos tons de rosa. Alguns são decididamente rosa emquanto outros tendem mais para o tom violeta ou lilás ou até mesmo traços de laranja.
Ao determinar a qualidade de uma morganite a cor é fundamental. Note que esta gema deve ser selecionada o quanto maior melhor pois a sua cor só aparece depois de um determinado tamanho.
A regra que diz que “o mais transparente, o mais valioso” apenas se aplica até um certo ponto, pois há muitas mulheres que preferem uma Morganite com finas inclusões como seda pura. O que é certo é que o corte é realmente um fator decisivo, somente um corte de alta qualidade permitirá as cores sutis da Morganite se mostrarem brilhantes.
Est une merveilleuse vie en rose!
Sandra
Informações do texto retiradas do site gemstone.org
Jóias à venda no site www.shopnbc.com