News, Information, Recipes, for the Brazilian Community

Oatman a little ghost city in Arizona

– Posted in: Las Vegas

Em Nevada, Arizona e California existem várias cidades fantasmas.

Visitei a cidade de Calico na California, que faz parte da antiga Route 66, é muito bonitinha, adorei, fiz um post sobre ela.

Mais recentemente visitei a cidade de Oatman, no Arizona, em termos de cidade é bem similar a Calico, um pouco menor, achei Calico mais bonitinha e com infra estrutura melhor para receber turistas, no entanto, Oatman tem a estrada mais linda que já visitei aqui nos USA, uma serrinha tipo  serra de Santos (antiga) em São Paulo, cheia de curvas e com cactos por todos os lados. Como visitei agora na primavera, alguns deles estavam floridos, uma das cenas mais lindas que já vi, simplesmente lindo, infelizmente as fotos não fazem justiça, principalmente porque como eu estava dirigindo e não tirei fotos e outras pessoas às vezes não veem as coisas da mesma forma que nós vemos não é mesmo ?

Enfim, a estrada é linda e a cidade uma gracinha, principalmente para quem gosta de animais, como eu, lá existem as famosas mulas selvagens circulando pela cidade, e apesar de serem “selvagens”são super dóceis, elas gostam que você as alimente, e eles vendem sacos de comidas para vc alimenta-las, só que eu fiquei meio com medo de alimenta-las hehehe acabei colocando a comida no chão, uma vergonha  hehehe é que apesar de adorar animal eu tenho um pouco de medo… mas foi muito legal apesar do cheiro de esterco hehehehe..

O passeio saindo de Las Vegas é de um dia, isso se você dirigir com calma, parar para almoçar e também parar na represa para visita etc.

A estrada super boa, na ida paramos para visitar a Hoover Dam ( reprêsa) e continuamos sentido Kingman, onde pegamos uma parte da antiga Route 66 até chegarmos à Oatman, na volta voltamos por Laughing, uma cidade bem parecida com Las Vegas, tem inclusive alguns cassinos que tem aqui, super bonitinha, com ótimos preços e que se quiserem podem até dormir por lá, de lá até Las Vegas umas duas horas….

Como disse, vale muito à pena, principalmente se você já meio que conhece tudo por aqui, super diferente, só fiquem atentos à temperatura, Arizona é MAIS quente que Nevada, portanto se você acha quente aqui, se prepare porque lá é muito mais quente, portanto aconselho o passeio em Outubro ou Novembro ou até mesmo dezembro quando a temperatura é muito mais agradável.

 

enjoy

Sandra

0 Comments… add one

Related Posts

0 comments… add one

Leave a Comment