News, Information, Recipes, for the Brazilian Community

Respeito…ah que saudades !

– Posted in: Brazilian Ideas

Ultimamente tenho recebido muitos comentários em um post que fiz há muito tempo.

O que me deixou espantada é que apesar de o post ter mais de 300 comentários, nunca havia recebido comentários ofensivos como ultimamente.

Sempre respetei as idéias dos outros mesmo que diferentes das minhas, mas infelizmente ultimamente isso não basta, as pessoas não querem apenas que eu respeite as suas idéias, mas, querem e insistem que eu pense como elas, caso contrário começam as ofensas, não conseguem manter um diálogo sem ofender ….

Através desses comentários eu poderia escrever uma tese hehehe é facilmente perceptível as frustrações e discriminações que certa pessoas manifestam.

Isso me fez escrever esse post……… que tipo de gente “anda” por aí na net huh? gente que pensa que por ser um Ser pensante e por estar em um mundo “virtual”pode tudo, mas essas pessoas se esquecem que atrás da tela existem pessoas reais e que essa pessoas continuam a valorizar tudo que o mundo real valoriza e que o Ser completo pede não apenas inteligência, mas gentileza, educação, e acima de tudo respeito…quem não respeita, não merece ser respeitado.

Respeito em minha opinião está acima de tudo, o respeito aos direitos humanos fundamentais, como a liberdade de expressão, o direito de se comunicar, são elementos constitutivos da democracia, que aprendi o quão valiosos são depois que passei a morar nos Estados Unidos da America, pois ao contrário de muitos dessses que aqui me escreveram desrespeitando, eu cresci numa época em que falar o que queria não era exatamente bem visto pelos governantes do Brasil, a ditadura vigiava tudo e todos…

Enfim, esses tempos são outros e agora o Brasil mudou e graças a Deus para melhor e espero que continue mudando e melhorando sempre para que um dia possamos ter brasileiros educados no sentido completo da palavra não apenas instruídos.

Sandra

2 Comments… add one

Related Posts

2 comments… add one
Fernando Tenório May 2, 2018, 3:46 am

Isso mesmo Sandra, essa falta de respeito está em todos os lugares aqui no Brasil. Principalmente nas redes sociais.
É incrível como tem pessoas que se prestam a desrespeitar os outros e a divulgar notícias falsas (fakes).

Sandra May 2, 2018, 6:01 pm

Pois é Fernando, nunca me achei uma pessoa retrógrada,mas ultimamente a coisa tá greve heheheh…um horror… não há mais respeito de forma alguma,foi tudo reduzido a zero, eu vejo alunos agredindo professores , o que é isso ? credo… fui professora, acho que hoje em dia não seria mais,não tem como !
obrigada ,
Sandra

Leave a Comment