News, Information, Recipes, for the Brazilian Community

Ruby red – Rubi vermelho !

– Posted in: Jewelry

Ummmm meu suco favorito aqui nos USA é o ruby red grapefruit tangerine, adoro !!
Falando de ruby, sempre foi uma das minhas pedras favoritas.
Estudando um pouco sobre as gemas, outra coisa que descobri foi que as gemas consideradas preciosas, além do diamante, são a esmeralda o ruby e a safira.
Outro dia eu escrevi sobre as safiras, lindas, hoje vou falar um pouco sobre o rubi, sempre fui fascinada pelo vermelho sangue dessa pedra!

Ruby

Diz na Bíblia que “O preço da sabedoria está acima de rubis”, o que significa que os rubis eram altamente valorizados no seu tempo. De fato, o respeito e a avaliação de rubis sempre transcenderam todos os limites geográficos e a classe social.

O anel de coroação dourado dos reis ingleses contém um grande, rubi de corte de pastilha em que a figura da cruz de Santo George é gravada. Em volta do rubi são cravados 26 diamantes. Os rubis são generosamente representados em coroas e cetros das jóias da realeza de muitas nações.

O rubi adquiriu atributos especiais dos seus admiradores junto aos séculos. Foi considerado como um símbolo de liberdade, caridade, dignidade e poder divino. O birmanês acreditava que pedras preciosas amadureciam como fruta. Quanto mais vermelha a cor, mais maduro era o rubi. Um rubi com imperfeições era considerado amadurecido demais.

Pedras de rubi grandes e de qualidade sempre foram muito raras. As enormes jóias descritas em romances medievais e literatura oriental foram mais provavelmente exageradas pelas imaginações dos admiradores do rubi e eram provavelmente garnet ou spinel.

O rubi e a safira são as duas variedades do coríndon mineral. A sua dureza excepcional é sobrepujada só por diamantes. O coríndon vermelho é chamado o rubi, e todas outras cores são chamadas safira.

As fontes geográficas diferentes do rubi são conhecidas para cores características e qualidades.

A Birmânia é famosa por produzir a maior quantidade de rubis de boa qualidade superior, perfeito, claro e profundamente vermelho.

A Tailândia é conhecida pela cor vermelho escuro a pedras vermelhas acastanhadas. O rubi típico do Ceilão (o Sri Lanka) tem um tom vermelho claro. E a África é conhecida por material pequeno, parecido a uma folha, vermelho apurpurado.

A Birmânia é a fonte mais importante de rubis hoje. Outros produtores são a ilha do Sri Lanka (outrora o Ceilão), os países da Tailândia, a Kampuchea (a Camboja), a Índia e Austrália, várias localidades na África e o estado da Carolina Norte nos USA.

Desde que as diferenças sutis na qualidade podem fazer grandes diferenças na beleza (e preço), é importante selecionar as suas jóias de um profissional que possa guiá-lo honestamente e eticamente na sua compra.

Claro que eu não sabia tudo que coloquei aqui. Grande parte traduzi de uma página que achei muito legal. Se quiser saber mais sobre ela e sobre rubis, é só clicar.

Sandra

As jóias das fotos estão à venda no site www.shopnbc.com

0 comments… add one

Related Posts

0 comments… add one

Leave a Comment