News, Information, Recipes, for the Brazilian Community

Capri la bella isola italiana !

– Posted in: Travel

Esta cidade é mais do que uma cidade, é toda uma ilha, linda, de tirar o fôlego mesmo.

A Ilha é um espetáculo e as peculiaridades do local só adicionam. Os taxis que transportam as pessoas da praia ( onde você chega pelo ferry boat ) até o topo da montanha, são além de interessantes, dirigidos por motoristas meio malucos hehehehe, como a estrada é super estreita eles vão em alta velocidade batendo o espelho do carro contra o carro que está na direção oposta, meio assustador se pensarmos que estamos ao lado de um abismo, mas não deixa de ser divertido também !

A cidade tem boutiques lindas e o que mais se vê vendendo por lá são jóias e adornos em coral, fartamente encontrado no mar nas proximidades da ilha.

A gruta azul, é um espetáculo a parte. Eu sou super medrosa e nem nadar eu sei, mas fui no embalo e acompanhei o pessoal no passeio a essa tão famosa gruta, fomos em um barco grande e depois você tem que mudar para um barco a remo bem pequeno ( 3 pessoas, você, outra pessoa  e o barqueiro ) e deitar no chão do barco para poder entrar na gruta já que a passagem é bem pequena, lá dentro é alto e lindo, o brilho do sol por debaixo da água ilumina a gruta com um azul turquesa maravilhoso, na época me lembro que o barqueiro nos informou que havia além de algumas estátuas, uma banheira usada pelo imperador Tibério … sem dúvidas um passeio inesquecível.

Coloquei aqui meu parecer sobre a minha viagem, mas para complementar retirei algumas informações sobre a Ilha e sua grande atração “A gruta azul ” da Wikipedia.com, as fotos, (apesar de eu te-las) também retirei da Wikipedia.com

Espero que se entusiasmem com esse artigo e quando viajarem pela Itália deem uma passadinha por Capri, tenho absoluta certeza que será uma viagem inesquecível, para mim foi !

Arrivederci !

Sandra

Capri  é uma ilha italiana ao largo da Península Sorrentina, na parte sul do Golfo de Nápoles. Tem sido um resort desde o tempo da República Romana.

A ilha tem como pontos turísticos a Marina Piccola (Small Harbor), o Miradouro da Tragara, que é um grande passeio panorâmico forrada com vilas, massas de pedra calcária que se destacam no mar (a Faraglioni), Anacapri, a Gruta Azul (Grotta Azzurra), e as ruínas da Imperial Roman villas.

Capri está na região da Campânia, província de Nápoles. A cidade de Capri é o principal centro de população em Capri. Possui dois portos adjacentes,  Marina Piccola  e Marina Grande (o principal porto da ilha). O município que separa Anacapri está localizado no alto das colinas a oeste.

A etimologia do nome Capri pode ser rastreada até os gregos, os primeiros colonizadores registrados a para ocupar a ilha. Isto significa que, “Capri” provavelmente não foi derivado do latim “Capreae” (cabras), mas sim o grego “Kapros” (javalis).

Segundo o geógrafo grego Estrabão, Capri foi outrora parte do continente. Isto foi confirmado pelos achados arqueológicos e geológicos.

A cidade tem sido habitada desde tempos muito antigos. Prova de assentamento humano foi descoberta durante a época romana, de acordo com Suetônio, quando as bases para a vila de Augusto estavam sendo escavadas, gigantes ossos e armas de pedra foram descobertos. O imperador ordenou que fossem exibidos no jardim da sua residência principal, o Mar Palace. Escavações modernas têm mostrado que a presença humana na ilha pode ser datada para o Neolítico e Idade do Bronze.

Augustus o sucessor de Tibério construiu uma série de moradias em Capri, a mais famosa das quais é a Villa Jovis, uma das melhores preservadas vilas romanas da Itália. Em 27 EC, Tibério permanentemente mudou para Capri, governando o Império de lá até sua morte em 37 EC.

A Gruta Azul (Grotta Azzurra) é uma caverna no mar na costa da ilha de Capri, Itália.  A Luz solar que passa por uma cavidade subaquática, brilha através da água de mar, azul e cria um reflexo que ilumina a caverna.

A beleza da Gruta Azul foi descrita em 1826 pelo escritor alemão Kopisch agosto. Desde então, a Gruta Azul tornou-se o emblema da ilha de Capri. A gruta era bem conhecida pelos romanos, tal como é provado pela existência de estátuas antigas, que foram encontradas na Gruta. Esta descoberta, as ruínas de um antigo local e os trabalhos em um túnel subterrâneo, criaram a uma imagem de uma gruta natural adornada por estátuas.

Para chegar à Gruta Azul, pode ser com lanchas que saem do porto de Marina Grande ou ela pode ser alcançada através de ônibus ou de táxi a partir de Anacapri. Para entrar na abertura  baixa da gruta, o turista deita no fundo de um barco a remo. A gruta não pode ser visitada durante a condições meteorológicas adversas.

Ciao !

Sandra

2 comments… add one

Related Posts

2 comments… add one
cousteau August 3, 2010, 4:29 pm

vc conhece o livro ” Capri by the sea” editore Skira, Milan do patrick howlett-martin…compra na Amazon e me diz o que pensa!!

Cloez August 3, 2010, 8:05 pm

Ok, Cousteau, obrigada pela dica
abç
Sandra

Leave a Comment