Casamento em Las Vegas vale no Brasil ?

by Sandra on August 12, 2009

Post image for Casamento em Las Vegas vale no Brasil ?

Uma vez eu assisti um filme ( seriado ) do Friends onde Ross casa com Rachel em Las Vegas, daí ele fala, mas casamento em Vegas não vale mesmo né ? hehehe daí alguem fala pra ele, claro que vale  ! hehehehe..  É muito engraçado porque eu já ouvi pessoas daqui falando a mesma coisa, tipo casamento em Vegas só vale em Vegas….

Não, casamento em Vegas é como casamento em Los Angeles ou qualquer lugar dos USA claro que tem as leis específicas do estado de Nevada, mas fora isso, tudo igual.

Resolvi colocar esse “post”porque muita gente me escreve perguntado como fazer para legalizar no Brasil o casamento entre brasileiros realizado em Vegas.

Claro que se você vai morar no Brasil e se casa aqui você quer que seu casamento seja válido lá tb né ? aliás o mais importante é que seja válido lá.

É cada vez maior o número de brasileiros que se casam no exterior. Os casamentos realizados fora do Brasil só são válidos dentro do país (Brasil) se os recém-casados fizerem uma transcrição do casamento que foi realizado no exterior para o Brasil.

Se os noivos forem brasileiros, se casaram e permanecem no exterior, para que o casamento tenha efeitos jurídicos no Brasil, precisam registrar o casamento no Consulado Brasileiro de Jurisdição do local do casamento e posteriormente, fazer a transcrição no Brasil. O consulado brasileiro aqui nos USA que tem jurisdição de Las Vegas é o de Los Angeles, vou colocar aqui o enderêço e o que é necessário.

Registro de Casamento no exterior mais especificamente para casamentos em Las Vegas uma vez que esse consulado é o que atua em Nevada também.

•    O casamento celebrado no exterior em que uma das partes seja nacional brasileiro deverá ser registrado em Consulado para fazer fé pública, ou seja, ter validade no Brasil.
•    O Consulado poderá efetuar o registro de casamento se tratar de primeiro casamento do cidadão brasileiro ou mediante a apresentação da homologação do divórcio no Brasil. Tratando-se de segundo casamento com sentença de divórcio estrangeira, a mesma deverá ser homologada no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal, para que o Consulado possa efetuar o registro do novo casamento.
•    Mesmo nos casos em que ambos os nubentes são brasileiros, o regime de bens em casamentos realizados no exterior rege-se pelas leis do local de realização do casamento.
•    Segundo as leis locais, os casamentos realizados em nossa área de jurisdição são regidos pela Comunhão Parcial de Bens, a não ser que haja pacto antenupcial.
•    O regime de bens adotado no casamento é inalterável por esta repartição consular. A alteração é admissível através de processo judicial no Brasil.

Procedimentos

O registro de casamento exige a presença do declarante (cidadão(ã) brasileiro(a)) ao Consulado, para a assinatura do termo, no ato da entrega da certidão, onde os originais deverão ser apresentados para conferência. A cópia simples da documentação poderá ser previamente encaminhada por via postal (vide instruções a seguir).

Documentação requerida

•    formulário de registro de casamento devidamente preenchido e assinado pelo(a) declarante, que deverá ser necessariamente de nacionalidade brasileira;
•    original e cópia da certidão estrangeira de casamento (certified copy) a ser registrada;
•    original e cópia de documento comprovante do estado civil do(s) nubente(s) brasileiro(s), que pode ser, alternativamente:
1.    certidão de nascimento expedida nos últimos 6 meses;
2.    certidão de casamento com averbação de divórcio (no caso de divórcio não realizado no Brasil, faz-se necessária a homologação, no Brasil, pelo Supremo Tribunal Federal);
3.    atestado de óbito do cônjuge anterior;
•    original e cópia de documento de identidade brasileiro, com foto (carteira de identidade, passaporte);
•    no caso de um dos cônjuges não ter a nacionalidade brasileira, original e cópia da certidão de nascimento do cônjuge estrangeiro, onde constem os nomes dos pais;
•    original e cópia de documento de identidade do cônjuge estrangeiro, com foto (passaporte, carteira de motorista);
•    no caso de o cônjuge estrangeiro ter sido casado anteriormente com brasileiro(a), original ou cópia autenticada, em Cartório no Brasil, da homologação do divórcio pelo Supremo Tribunal Federal ou original e cópia da certidão de óbito do cônjuge anterior;
•    no caso de o cônjuge estrangeiro ter sido casado anteriormente com estrangeiro(a), original e cópia da sentença de divórcio estrangeira e mais uma declaração, com assinatura autenticada por Notário Público, de nunca ter sido casado(a) anteriormente com cidadão(ã) brasileiro(a);
•    no caso de o cônjuge estrangeiro nunca ter sido casado anteriormente, ele(a) deverá fazer apenas uma declaração neste sentido, com assinatura autenticada por Notário Público;
•    no caso de o casamento ter sido celebrado na jurisdição de outro Consulado brasileiro nos Estados Unidos da América, original e cópia da certidão estrangeira de casamento a ser registrada;
•    no caso de o casamento ter sido realizado em outro país, original e cópia da certidão estrangeira de casamento, previamente legalizada pela Repartição Consular brasileira com jurisdição sobre o local de realização do casamento. Certidões emitidas em idiomas que não o português, inglês, francês ou castelhano deverão ser acompanhadas de tradução, também certificada pela Repartição Consular brasileira do local do casamento. Devem ser apresentados original e cópia de documento comprovante do regime de bens adotado no local de realização do casamento.
A taxa consular é de US$20.00.

Obs: Segundas vias das certidões de casamento poderão ser expedidas mediante pagamento dos emolumentos consulares no valor de US$5.00.
Aceita-se pagamento em espécie, no valor exato (apenas para comparecimento em pessoa), ou por “money order”, “cashier’s check”, ou “certified check” em favor do “Consulate General of Brazil”. Cheques pessoais ou de empresa não são aceitos.

O Consulado reserva-se o direito de requerer documentação ou informação adicional.

Prazo médio de entrega: quinze dias úteis após o recebimento das documentações.

Envio prévio por via postal (somente “United States Postal Service”):

•    Brasileiros residentes na jurisdição do Consulado poderão enviar previamente o formulário, cópia da documentação solicitada e a taxa consular.
•    Após confirmação da chegada da documentação ao Consulado, aguarde os 15 dias úteis de processamento para somente depois, enviar um email ao setor, perguntando a data que o declarante deverá comparecer pessoalmente, para a assinatura do termo.
•    Utilize um serviço do correio que comprove a chegada da documentação a seu destino (com “tracking number”).

•    Endereço para envio:
•    Consulate General of Brazil
•    8484 Wilshire Blvd., Suite 711/730
•    Beverly Hills, CA 90211
•    ATT: Setor legal – Casamento

•    Atenção: o Consulado não se responsabiliza pela perda ou atraso de documentos enviados por correio.

A certidão de casamento expedida pelo Consulado deverá ser posteriormente transcrita no Cartório do Primeiro Ofício do Registro Civil do local de residência da parte brasileira, ou na falta de residência ou domicílio no Brasil, no Cartório do Primeiro Ofício do Registro Civil do Distrito Federal.

INFORMAÇÕES GERAIS

Endereço:

8484 Wilshire Blvd. 711/730
Beverly Hills, CA 90211
Fone: (323) 651-2664
Fax: (323) 651-1274

Horário de Funcionamento:

O Consulado Geral está aberto ao público entre 9 e 13 horas, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.

O Consulado não recebe nem envia pedidos de vistos para estrangeiros por via postal, mas atende candidatos a visto, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, entre 9 e 12 horas, entregando os vistos processados entre 14 e 15 horas. ATENÇÃO: As agências de vistos e grupos com mais de 5 pedidos devem comparecer entre 9 e 10:00 horas, sendo que o atendimento não passará das 10:30 horas. O tempo para processamento é de até 10 dias úteis, não sendo feitas exceções. Planeje-se com tempo hábil!

Como Chegar ao Consulado:

O Consulado está convenientemente localizado em uma área central e de fácil acesso em Los Angeles, perto da Freeway 10.

Vindo de San Diego ou do Aeroporto de Los Angeles (LAX):
Tomar a Freeway 405 no sentido Norte, e então mudar para a Freeway 10 sentido Leste. Sair em La Cienega Boulevard, direção Norte, prosseguindo na mesma até o cruzamento com Wilshire Boulevard. O edifício em que se encontra o Consulado está no ângulo leste do cruzamento.

Vindo de Santa Barbara:
Tomar a Freeway 405 no sentindo Sul até a Freeway 10, que se deve tomar no sentido Leste. Take the 405 South and then the 10 East. Sair em La Cienega Boulevard, direção Norte, prosseguindo na mesma até o cruzamento com Wilshire Boulevard. O edifício em que se encontra o Consulado está no ângulo leste do cruzamento.

Vindo de Pasadena/Glendale:
Tomar a Freeway 110 no sentindo Sul, e depois a Freeway 10 no sentindo Oeste. Sair em La Cienega Boulevard, direção Norte, prosseguindo na mesma até o cruzamento com Wilshire Boulevard. O edifício em que se encontra o Consulado está no ângulo leste do cruzamento.

Vindo de Burbank:
Tomar a Freeway 5 no sentido Sul, e depois a Freeway 10 no sentido Leste. Sair em La Cienega Boulevard, direção Norte, prosseguindo na mesma até o cruzamento com Wilshire Boulevard. O edifício em que se encontra o Consulado está no ângulo leste do cruzamento.

Direções Detalhadas:

Para informações mais detalhadas de como chegar ao Consulado, sugerimos a utilização de serviços gratuitos de mapas “online” como Yahoo Maps e/ou MapQuest.

Casamento de brasileiros celebrado no exterior ( que voltam a morar no Brasil )

O casamento celebrado em país estrangeiro só será válido no Brasil, se forem registrados no Cartório do domicílio do cônjuge brasileiro. Se não tiverem domicílio conhecido este registro deverá ser feito no 1º Cartório do Distrito Federal.

Assim, registro do casamento realizado no exterior ou no Consulado poderá se feito em qualquer tempo, mesmo que as partes não estejam de volta ao Brasil.

Na impossibilidade do comparecimento de um ou ambos “os cônjuges”, pode-se se registrar o casamento aqui no Brasil, através de uma Procuração com este fim específico.

O casamento passará a ter efeito a partir da data da sua realização se for registrado no prazo de 180 dias a contar da volta de um ou ambos os cônjuges ao Brasil. Se não houver registro neste prazo, o casamento passará a ter efeito a partir do momento do seu registro no 1º Cartório do domicílio do casal no Brasil. Simples assim… Complementado eu vi que após passar os 180 dias se você ainda não fez o registro você deve Traduzir a certidão de seu casamento realizado no exterior por tradutor juramentado público, se a certidão tiver seus dados da certidão de nascimento, encaminhe ao 1 ofício e registre… extraia sua certidão brasileira e tudo resolvido. Não sei se todas precisam ser traduzidas, eu encontrei apenas a referência quando mais de 180 dias, mas se precisar sem problemas, isso é bem simples na internet mesmo você consegue enderêços de pessoas que fazem tradução juramentada no Brasil.

Enjoy !

Sandra

P.S. A informação sobre o registro no Consulado de LA foi retirada do site do Consulado Brasileiro em LA

Só para complementar resolvi colocar aqui o comentário de uma garota aqui do Blog, Lisa :Oi Sandra, já aproveitando o seu maravilhoso blog, quero comentar como as coisas devem ser feitas para simplificar a vida dos noivos.
Casar em Vegas é facil, rápido, lindo e digamos que sai barato também.
Se os noivos querem uma casamento verdadeiro e irão transcrever para o Brasil, existem pequenos detalhes que fazem a diferença.
Primeiro solicitar a certidão verdadeira isso é fácil em um dia a igreja fornece, mas prestem muita atenção para que nela conste o regime de bens adotados, pois aqui no Brasil é exigido tal constatação.
Segundo: registrar o casamento no consulado do Brasil nos EUA, preferencialmente nos polos de atendimento onde foi realizado o casamento.

Be Sociable, Share!

{ 212 comments… read them below or add one }

fredy March 29, 2011 at 10:25 pm

OlÁ Cloez…
Gostaria de tirar uma duvida mas não sei a quem érguntar..
é o seguinte.. estou indo a L.A em julho deste ano… e fiquei sabendo sobre os casamentos que ocorrem lá, alguns dizem que pessoas bebem de mais e por animo da bebida se casam e no dia seguinte vão ter noção do que fizeram… e eu estava imaginando se me acontecesse uma coisa dessas ( já que eu tenho o costume de fazer umas loucuras as vezes ).. Se uma pessoa vai até lá e se casa com uma pessoa que viva lá ela recebe uma certidão americana ??? ou seja.. tem o direito americano ou direito de morar lá ?

Reply

Cloez March 30, 2011 at 7:13 am

Oi Fredy, se essa pessoa for nascida ou naturalizada americana sim, mas não é automático, vc terá que fazer os papéis que demoram em torno de 6 meses e nesse tempo vc não pode deixar o país, daí vc recebe o Green Card que é o direito de morar aqui, vc recebe um temporário, mas veja bem, essa pessoa com quem vc se casou terá que ser capaz de te sustentar, teoricamente ou seja, receber um determinado salário, caso não receba vc precisará de uma outra pessoa para entrar junto na documentação para preencher a renda, esse GC será por 2 anos, se após 2 anos vcs continuarem casados daí vc receberá um de 10 anos e após 3 anos de posse do GC vc poderá aplicara para a cidadania.
abç
Sandra

Reply

Marcos Ferreira April 13, 2011 at 9:46 am

Oi Cloez,

Temos intenção de casar em Vegas mesmo, mas uma coisa não ficou clara na sequência de ações para validação do casamento no Brasil, veja se consegue nos ajudar por favor.

Após casarmos em alguma capela de Vegas, receberemos a certidão de casamento na mesma hora, correto? De posse desta certidão, vamos ao Consulado em LA para assinatura do termo? O que é este termo? E quanto seria necessário esperar entre a entrega da certidão e assinatura deste termo?

Obrigado e desculpe o abuso !

Atenciosamente.

Marcos Ferreira

Reply

Cloez April 13, 2011 at 11:31 am

Oi Marcos, Olha esse termo deve ser a validação do casamento no Brasil, quanto tempo demora ? não tenho certeza, mas uns 15 dias eu acho…
Eu perguntei para o consul aqui de Vegas se vcs mandarem para LA o documento se eles mandam de volta para o Brasil, porque eu sei que vcs nunca ficam tempo suficiente aqui em Vegas para receber de volta o documento, daí ele disse que se vcs mandarem um envelope selado eles mandam de volta.
Funciona assim, todos os documento que eu preciso aqui eu tenho que pegar em LA porque Vegas não tem consulado, daí eu faço as cópias, ponho documento original o que precisar e mando para o consulado com um envelope selado endereçado de mim para mim mesma para eles me devolverem, atenção esse envelope deve ser EXPRESS MAIL o express mail não precisa pesar é preço único, aqui nos USA é 18 dolares para o Brasil talvez seja um pouco mais, se precisar pagar algo (geralmente precisa) tem que ser em Money Order do correio tb, vc vai no correio e compra no valor que precisar e preenche e manda junto, não compre em outro local que eles só aceitam do correio.
Deu para entender ? Vcs não precisam ir até LA só mandam os documentos e e retornam para vc já no Brasil.
Se tiver duvidas do que mandar ligue para eles, pergunte e depois vá até um correio compre um envelope grande que possa por dentro o outro envelope selado ok ?
abç
Sandra

Reply

MARCO AURÉLIO ROSSI July 6, 2011 at 6:38 am

SANDRA
SE EU CASAR EM LAS VEGAS, MORANDO NO BRASIL, MESMO ASSIM EU PRECISO MANDAR A CERTIDÃO PARA O CONSULADO EM LOS ANGELES, OU NESSE CASO, É SO MANDAR TRADUZIR AQUI NO BRASIL E AVERBA-LA NO CARTÓRIO.
UM ABRAÇO
MARCO AURÉLIO

Reply

Cloez July 6, 2011 at 3:40 pm

oi Marco, como diz o consulado, se vc ler la na pagina deles, vc poderá registrar no Brasil, mas deverá ser em um determinado cartório, não precisa fazer por aqui, há a possibilidade de fazer no Brasil, mas pelo que percebi o pessoal tem achado dificuldade, agora para fazer por aqui é preciso cuidado porque o consulado demora para devolver e geralmente vc já esta de volta ao Brasil, então se for fazer por aqui é melhor mandar um envelope pago com o endereço do Brasil para ter certeza que vai receber de volta, o envelope tem que ser comprado no correio daqui , tem que ser express mail senão o consulado não aceita.
Abç
Sandra

Reply

Silvana August 2, 2011 at 8:14 am

Oi Sandra! Por favor gostaria de uma orientacao sua, sou casada com um cidadao americano, ja tenho minha residencia com meu nome de casada. Fui no Consulado Brasileiro na intencao de mudar meu passaporte com o nome de casada e levei o maior susto, me disseram que no Brasil havia cometido bigamia ou seja… Tive um divorcio com outro cidadao americano, mas continuei com o meu nome de solteira. Nunca habia homologado meu primeiro casamento. O consulado brasileiro pediu para eu homologar o divorcio e agora meu casamento atual… Cheguei a homologar, mas tenho agora que fazer o reconhecimento desse divorcio no Brasil, com um advogado para depois reconhecer o meu casamento agora. Tremenda dor de cabeca!!! Pergunta: Quais as vantagens ou problemas se nao faco nada disso, e fico com os meus documentos de solteira inclusive o passaporte no Brasil e aqui casada com meus documentos de casada.

Reply

Cloez August 2, 2011 at 7:45 pm

Oi Silvana, claro que vc tem que homologar seu divorcio, porque mesmo que vc não tenha registrado seu casamento no consulado se vc se casar novamente é bigamia, então isso precisa ser feito para vc ficar legal, agora vc não precisa registrar seu casamento atual porque se vc registrar e por acaso se divorciar terá que fazer divorcio aqui e lá, não faz diferença alguma vc registrar ou não o casamento, vc terá que continuar com o nome de solteira no Brasil, passaporte brasileiro e nome de casada aqui com passaporte americano, se vc ainda não for americana vc viaja com green card com nome americano e passaporte brasileiro com nome brasileiro sem problemas …eu nunca registrei meu casamento e tenho os dois passaportes .
bjs
Sandra

Reply

Mirna Oliveira September 12, 2011 at 1:20 am

Olá Sandra,pode me dizer,por favor,os documentos necessarios para a cerimonia de casamento em Las vegas,entre uma cidadã brasileira e um Português? E também o que sera necessario para validar o casamento em Portugal,onde vivemos… Obrigada.

Reply

Cloez September 12, 2011 at 7:18 pm

Oi Mirna, os documentos são os mesmos, porque são estrangeiros de qualquer forma. Para validar o casamento eu cre que vc tera que validar no consulado portugues que tb não tem em las vegas, dei uma verificada na net e achei isso :

Para casar em Las Vegas, ou fora do seu país, é imprescindível levar a documentação obrigatória para a concretização da cerimónia.

Por isso, não se esqueça do B.I; certidões de nascimento actualizadas; comprovar a capacidade matrimonial; tradução e posterior autenticação – para idioma universal (ou, preferencialmente, idioma local) – de toda a documentação; certifique-se ainda sobre as especificidades legais do destino onde irá realizar o casamento.

Depois, terá de transcrever o casamento para a ordem jurídica portuguesa; entregar a documentação no consulado português do destino e, caso tenha existido convenção antenupcial, fotocópia autenticada da mesma.

Texto retirado do site : casamento.kazulo.pt

Bjs
Sandra
Consulate of Portugal in LA

Los Angeles
1801 Ave. Of The Stars, Suite 400,
Los Angeles, CA 90067.

(310) 277-1491

Reply

Arianna September 28, 2011 at 11:08 am

Sandra,

Meu namorado é americano, estamos querendo nos casar e eu me mudarei para os Estados Unidos, gostaria de saber a melhor forma para isso. No caso, estarei indo com meu filho. Gostaria de saber se você sabe em mais ou menos quanto iremos gastar com despesas para os documentos, enfim, o casamento e licença, valor total? Eu pensei em ir com visto de turista e pedir o casamento já aí, pois eu queria passar um tempo com ele antes de ter certeza de que quero me casar mesmo, mas eu li acima que eles podem negar se perceberem que já tive a intenção de ir para me casar. Para tirar um visto de trabalho, que é o que eu queria fazer inicialmente, me disseram que é caro, complicado, demora, tenho que ter uma empresa me convidando para ir e as custas serão mais ou menos ou até mais do que as de casamento. Estou muito em dúvida, queria ir em março em definitivo para os Estados Unidos. Não sei o que faço, você poderia fazer a gentileza de me orientar? E podemos nos casar primeiro em Vegas e depois dar a entrada na papelada? Ou tenho que ter o visto de noiva por aí? Nossa é tudo tão complicado…..
Desde já eu te agradeço o carinho e atenção pelo que vi você respondendo às outras pessoas.

Reply

Cloez October 3, 2011 at 5:12 am

Arianna, o casamento e a licença em Vegas são baratos , uns 400 dolares, vir com visto de turista teoricamente é contra a lei e vc correrá o risco de ter a sua residência negada, no entanto, tá cheio de gente que faz isso, eu mesma fiz, mas coloquei um post aqui no blog falando sobre isso e da ilegalidade, eu quando fiz não sabia que era ilegal, só fiz porque achei mais simples, eu vinha para cá de 6 em 6 meses ..visto de trabalho tem que ser para trabalhar, vir para alguma convenção algo assim, vc já tem visto de turista ? se vc tiver seu visto de turista negado a única forma será vir com visto de noiva… vc pode se casar e depois entrar com a documentação do green card, os documentos do GC ficam caro, em torno de 2000 mais ou menos acredito, era menos, mas como estão sempre subindo já coloquei um pouco mais….
Qualquer coisa me escreva e te orientarei na medida do possível….
bjs
Sandra
P.S. tirei seu numero por sua privacidade, eu não tenho tido tempo de ficar muito no computador…

Reply

Arianna September 28, 2011 at 11:09 am

Eu te chamei de Sandra, desculpe Cloez!!!!

Reply

Ivete Pessoa October 5, 2011 at 3:14 pm

Ola,

Gostaria de ter alguns esclarecimentos sobre casamento de uma brasileira com um americano a ser realizado em New York.
Que documentos preciso, que departamento devo procurar.
O meu noivo é divorciado. Depois do divorcio sua ex esposa faleceu. Ele tem dois filhos do primeiro casamento. Ouvir falar que para ele casar outra vez tem que comprovar que já foi feita a partilha de bens entre os filhos do primeiro casamento. Isto procede?
Que direitos eu terei sobre os bens, nos EUA e no Brasil?

Grata

Ivete Pessoa

Reply

Cloez October 5, 2011 at 5:24 pm

Ivete, vc tem que tirar o visto de noiva, entre no site do imigração americana e veja a lista de papeis que seu noivo terá que submeter, depois de. Aprovado o visto vc podera viajar e se casar aqui, depois do casamento. Vc podedra aplicar para o green card que a principio sera provisorio e só depois de 2 anos vc tera o de 10 anos e so depois de 3 anos de portadora de GC vc podera pedir a sua cidadania.
se aex esposa dele faleceu com certeza ele tera que fazer a partilha pois tem um tempo certo para que isso seja feito.
Quanto aos seus direito eu diria nenhum, vc so tera direito ao que for adquirido depois de casado, aqui, no Brasil tb se vc registrar seu casamento no consulado
Bjs
Sandra

Reply

Léo Vasconcelos October 6, 2011 at 8:13 pm

Cloez, gostaria se possível que você tirasse uma duvida. Um amigo americano casou-se com uma brasileira nos EUA, separou-se e veio para o brasil, chegando encontrou outra brasileira e quer casar com ela. Pergunto é bigamia ou ele pode casar normalmente? Favor fico muito grato com sua ajuda.

Reply

Cloez October 7, 2011 at 9:07 am

Oi Leo, mesmo o casamento não tendo sido registrado no consulado se ele se casar no Brasil será bigamia, ele precisa primeiro se divorciar nos USA para depois se casar no Brasil.
Abç
Sandra

Reply

Tania August 28, 2013 at 9:13 am

Oi Cloez, e se ambos tem nacionalidade brasileira, se casaram nos EUA, e retornaram ao Brasil. Sendo que no Brasil se separaram. Se um deles contrair novas núpcias no Brasil, ainda assim é bigamia?

Reply

Cloez August 28, 2013 at 2:14 pm

Tania, ainda é considerado bigamia, vcs precisariam se divorciar nos USA.
Eu sou casada só nos USA, mas não posso me casar no Brasil sem me divorciar aqui primeiro.
abç
Sandra

Reply

Rafael October 7, 2011 at 8:04 pm

Tudo bem Sandra?
Vi em algum lugar, mas nao sei se entendi direito, por gentileza me corrija se estiver errado.
Quem ja tem visto no Brasil para viajar para os EUA, quando esse vencer, para se fazer a renovacao nao e necessario fazer todo o processo de entrevista e ir ao consulado no meu caso em Sao Paulo de novo?
Abraco

Reply

Cloez October 8, 2011 at 2:39 pm

Rafael, eu perguntei para meu irmão porque eu não uso visto então realmente não sei mais como isso funciona, e segundo ele se seu visto ainda não venceu e está para vencer o processo é o mesmo, ele disse que inclusive foi ao consulado para a entrevista mas não precisou , mas ele chegou a ir ao consulado, creio que se seu visto já venceu o processo será o mesmo de um visto novo só que a entrevista provavelmente será descartada no momento.
abç
Sandra

Reply

Maria Carolina October 14, 2011 at 5:02 am

Olá Cloez,

gostaria de saber, quanto tempo eu tenho para registrar o casamento de Vegas no Brasil.
Eu e meu namorado, estamos querendo casar em Vegas ano que vem, mas como faremos o casamento rwligioso e a festa, aqui no Brasil, só no outro ano, queria saber se posso registrar no ano seguinte, junto com o casamento no Brasil, ou se tem um prazo.
Obrigada!!!

Reply

Cloez October 14, 2011 at 8:27 pm

Maria Carolina, acho que pode ser feito a qualquer momento, no entanto, pense bem, é mais complicado registrar o casamento aí do que casar diretamente aí e so fazer uma renovação aqui, sei que não da certo a data proque virào para cá antes, eu sugiro que vc verifique direitinho antes como fazer o registro ai para não prejudicar quando forem se casar no civil aí.
Bjs
Sandra

Reply

lais January 2, 2012 at 5:05 pm

Ola…tenho uma pergunta…Meu amigo se casou na Australia com uma brasileira, ele é europeu mas tem permanencia na Australia, sendo assim ela conseguiu tambem ou esta pra conseguir em alguns meses…e agora ele esta no brasil e quer se casar novamente com uma brasileira…mais ele nao é divorciado…e no pais de origem dele na europa nao consta que ele é casado, a certidao é de solteiro…somente na australia…ele podera casar com essa brasileira mesmo tendo um casamento na australia? e se for ato de bigamia? como irao descobrir? se ele nao falar que fez isso aqui no brasil…quem podera descobrir?

desde ja obrigada

Reply

lais January 2, 2012 at 5:06 pm

desculpa cometi um erro..no pais de origem dele na europa consta que ele NAO é casado!

Reply

Cloez January 2, 2012 at 8:19 pm

lais, se ela nao tem o divorcio ele cometera bigamia.. Quem vai descobrir ? a Ex esposa hehehe ainda mais se eles brigaram, ex mulher faz qualquer coisa para ferrar ex marido.. O ideal é ele pedir o divorcio e fazer as coisas legalmente porque se ele sea casar sem ter o divorcio futuramente se der alguma zebra a sua amiga tb não estara casada com ele e ambos perderão.
Bjs
Sandra

Reply

ESTELA January 2, 2012 at 6:46 pm

ACHEI MUITO BEM EXPLICADO SOBRE O CASAMENTO EM LAS VEGAS.
A AJUDA QUE NECESSITO É OUTRA, TENHO UMA IMENSA VONTADE DE IR AOS ESTADOS UNIDOS, POREM HÁ MUITAS EXIGENCIAS PARA CONCEDER O VISTO. NO PASSADO TINHA CONDIÇÕES DE PAGAR UM CURSO DE POUCAS SEMANAS, MAS AGORA NÃO, POR ISTO TENHO UM SONHO DE PELO AO MENOS FICAR AI, POR UMS 15 A 30 DIAS. JÁ TENTEI POR VÁRIOS MEIOS, INCLUSIVE PARA TRABALHO VOLUNTÁRIO , OU CUIDAR DE CRIANÇAS OU IDOSOS. VOCÊ SABE UMA FORMA MAIS FÁCIL E LEGAL DE PODER IR PARA OS EUA. TENHO INGLES BASICO E AMARIA FICAR UM TEMPO SO OUVINDO E FALANDO EM INGLES, A MINHA VONTADE É TANTA QUE JÁ SONHEI POR MAIS DE VINTE VEZES DESEMBARCANDO NOS EUA. AGUARDO RESPOSTA E SE VOCE PODER ME EMVIAL POR EMAIL SERÁ OTIMO, BEM COMO TENHO INTERESSE EM SABER SOBRE DE INSCREVER NA LOTERIA PARA G.CARD.
BJS.

Reply

Cloez January 2, 2012 at 8:38 pm

Estela, não ha tanta exigencia assim para tirar o visto, a unica é que vc comprove vinculo com o Brasil ou seja, ue vc tenh um emprego estavel, ou estudo, tenha algo que te (vamos diaer assim) te obrigue a voltar ao Brasil….
Vc pode tentar se increver em alguma agencia de Au Pair…
Quanto à loteria do GC infelizmente o Brasil caiu fora devido ao numero muito grande de ilegais por aqui.
Bjs
Sandra

Reply

Rafael January 12, 2012 at 9:53 am

Cloez,
se possível, gostaria que me esclarecesse uma dúvida relacionada ao seguinte caso: Um casal casou-se em LAS VEGAS, veio para o Brasil e agora pretende se divorciar. Sei que terão, primeiro, que averbar o registro de casamento no Brasil, para depois realizar o divórcio.
A dúvida é: Como se faz para averbar, em Las Vegas, a certidão de divórcio no Brasil?
Muito obrigado desde logo!

Reply

Cloez January 14, 2012 at 6:40 pm

Rafael, vc terá que se divorciar no Brasil e nos USA, meio complicado isso, um advogado especialista poderá te orientar melhor.
abç
Sandra

Reply

FAN January 18, 2012 at 9:39 am

CLOEZ, fui a Las Vegas com meu passaporte na época chinês, e me casei com meu namorado da época brasileiro, não registrei o documento americano no Brasil, semanas depois me casei no civil no brasil normalmente.1 ano depois nos divorciamos no Brasil somente e me casei novamente com um brasileiro só que desta vez saiu minha naturalização brasileira e me casei como brasileira.como faço para me divorciar nos EUA? e ainda na época eu era chinesa, por favor me responda, muito obrigada

Reply

Cloez January 18, 2012 at 8:40 pm

Fan, honestamente seu caso ta complicado, porque mesmo sem ter registado seu casamento vcnão poderia ter se casado sem ter divorciado antes, no aso isso seria bigamia, meu conselho, veja um advogado especializado na area para fazertudo certinho ok ?
Bjs
Sandra

Reply

FAN January 19, 2012 at 8:30 am

Cloez
mas..eu me divorciei do meu primeiro marido com advogado , aomente aqui no Brasil pois casamos no civil. Hj casada pela segunda vez, com divorcio averbado. minha situação cívil está regular no Brasil, mas nos EUA sou casada ainda com meu primeiro marido. portanto sou casada lá com uma pessoa e sou casada aqui no Brasil com outra…devo contratatr um advogado americano para me divorciar nos EUA? posso apenas informa-los que sou divorciada com averbação aqui no Brasil?favor indicaria algum advogado que cuide disso em sao paulo? muito obrigada

Reply

Cloez January 19, 2012 at 3:46 pm

Fan, vc falou por advogado que vc havia se casado nos USA tb ?? porque veja bem mesmo que vc não tenha registrado seu casamento no Brasil vc ja era uma pessoa casada o que a torna bigama se se casar novamente.
Para se divorciar aqui acho que seria mais facil vc contratar um advogado aqui caso contrario acho que deveriam estar aqui para ir na corte
Eu não comheço nenhum advogado que possa fazer isso ai no Brasil, quem sabe o consulado possa te indicar um que trabalhe ai e aqui …
Abç
Sandra

Reply

Dani January 23, 2012 at 9:23 am

Olá, gostaria de uma explicação, fui casada nos EUA, eu e meu ex marido voltamos para o Brasil, e nao validamos nosso casamento aqui no Brasil, nos separemos e não nos divorciamos nos EUA, estou querendo me casar com outra pessoa aqui no Brasil, meu ex marido pode me processar por bigamia?

abç

Dani

Reply

Cloez January 24, 2012 at 7:28 pm

Oi Dani, pode sim, o fato de vc ter casado aqui , mesmo que não tenha validado no Brasil te faz uma pessoa casada, vc terá que legalizar isso antes de casar novamente.
bjs
Sandra

Reply

Juliana January 25, 2012 at 11:07 am

Oi querida.

Sou casada com um estrangeiro, cheguei a resgistrar meu casamento con Consulado. Tenho obrigacao de transcrever no Brasil?

Tive que registrar por causa so meu filho de menor.

Alem desta pergunta , tenho outra. Na autorizacao de viagem para menor, coloquei que era casada. Uma via estah comigo e a outra na Policia Federal. Como nao transcrevi meu casamento no Brasil, ainda posso tirar minha certidao de solteira.

Na proxima, autorizacao posso colocar solteira… e no meu proximo passaporte, posso preencher o formulario que sou solteira no Brasil jah que sou solteira mesmo no Brasil e nao transcrevi ? O que me aconselhas?

Reply

Cloez January 25, 2012 at 8:02 pm

Oi Juliana, bom, se vc registrou seu casamento no consulado vc já é casada no Brasil, seria preciso vc transcrever no Brasil sim, no entanto, vc já é casada, veja o que diz o site do consulado.

Se o brasileiro é casado e/ou divorciado fora do Brasil, é necessário fazer a homologação do divórcio pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no Brasil, mesmo que o casamento estrangeiro não tenha sido registrado em Consulado ou Embaixada brasileiros (Vide Homologação) – original e cópia;

Eu estou na verdade dando minha opinião, mas acho que vc deveria procurar um advogado da área para resolver isso para vc.
Eu tenho meu passaporte com nome de solteira porque não registrei meu casamento no consulado, no entanto meu passaporte americano tem o nome de casada, no seu caso por causa do registro não sei como te orientar.

bjs
Sandra

Reply

lucy January 27, 2012 at 7:50 am

Me casei em nevada, e ja tem 5 anos que estou no brasil .
quero me casar novamente no brasil . mais nao me separei na minha ex
posso sofrer alguma penalidade??? ahh tambem tenho filho e nao tenho permissao para visita-lo isso pode me prejudicar caso consiga um visto???

Reply

Cloez January 27, 2012 at 9:22 pm

Lucy, vc precisa se divorciar para casar novamente… Senão vc estara cometnedo bigamia……Quanto ao filho acho que se vc não tem permissão não deve tentar ve-lo, mas acho que não afetara caso vc respeite, se é que eu entendi o que vc quis dizer.
Abç
Sandra

Reply

Iolanda February 5, 2012 at 7:12 pm

Karla! Nesse site esclarece todos procedimentos pra fazer o casamento realizado em Las Vegas valer no Brasil.

Reply

Bianca February 6, 2012 at 5:14 am

Olá, estou indo para Vegas daqui a duas semanas!
Gostaria de saber se é proibido “casar de mentira”
É que eu não quero me casar de verdade em Vegas, não tenho namorado e nem idade para casar… Mas acho que seria divertido casar com um desconhecido e depois desfazer a brincadeira
Beijos

Reply

raquel February 24, 2012 at 9:57 am

Ola Cloez gostaria de que vc me ajudasse numa duvida que tenho me casei aqui no Eua estou esperando meu green card provisorio,e tenho duas duvidas a primeira eu posso viajar com o meu passaporte brasileiro com nome de solteira e green card com o nome de casada?
a outra duvida é eu e meu esposo queremos casar no brasil religioso e ter festa la,mas ainda não legalizamos nosso casamento no Brasil qual é melhor a gente ir ao consulado Brasileiro aqui no Eua e fazer isso,ou podemos casar no civil no Brasil também

Reply

Cloez February 25, 2012 at 7:25 pm

Oi Raquel, vc pode viajar sim com o passaporte com o nome de solteira e o GC com o nome de casada sem problemas.
Não vejo porque vc não poderia se casar no religioso la, sem problemas, agora o que é melhor registrar aqui ou casar la no civil eu não saberia te responder, eu registraria aqui, acho que faz mais sentido do que casar novamente no civil no brasil.
Bjs
Sandra

Reply

Bruna February 24, 2012 at 6:37 pm

Oii, eu tenho um amigo que se casou na Austrália e viveu com a esposa por um grande período de tempo por lá. Totalizando 9 anos de namoro, não sei quanto tempo casados. Eles vieram para o Brasil há menos de um mês terminaram. Agora ele está gostando de outra pessoa e quer estar com ela, mas eu gostaria de saber se a ex-mulher dele pode fazer algo que prejudique ele sendo casada com ele mesmo que fora do país?! Quais são os direitos dela com relação a ele e como ele pode se divorciar dela?
Estou precisando muito dessa resposta, beijos

Reply

Cloez February 25, 2012 at 7:30 pm

Bruna, pelo que sei se ele esta casado fora do Brasil significa que ele tem obrigações para com a ex esposa, tipo dividir patrimonio, pagar pensão esse tipo coisa, (isso se for o que diz a lei do pais), apesar de ele não ser casado com ela no Brasil ele ainda é um homem casado fora do pais e se se casar novamente no Brasil antes do divorcio na Australia estara cometendo bigamia e dai ela podera ate coloca-lo na prisão se a lei do país assim disser… O ideal é ele consultar um advogado e fazer a separação legal na Australia para que dessa forma fique definitivamente livre para se casar novamente.
Bjs
Sandra

Reply

Aline April 9, 2012 at 8:27 am

Olá Cloez!
Li alguns comments e gostaria de parabenizá-la pelo excelente serviço que você realiza aqui no site.Eu e meu noivo estamos em uma situação em que nem eu nem ele sabemos o que fazer ou a quem recorrer pois se trata de uma situação peculiar e por isso temos muitas dúvidas.Sou brasileira e meu noivo é alemão.Porém ele mora há 20 anos nos Estados Unidos;ele tem green card e trabalha lá,porém ele nunca requisitou cidadania norte americana pois a taxa é alta e ele nunca necessitou.Temos planos de nos casarmos em Las Vegas junho e morarmos juntos nos EU porém não sabemos se isto será possível pois não sei se eu teria direito ao green card ou a algum tipo de visto e ainda preciso solicitar um visto de turista aqui no Brasil para poder ir até LA. Se vc puder me fornecer qualquer orientação em relação a isso ficarei muito grata.
Cordialmente,
Aline

Reply

Cloez April 9, 2012 at 1:11 pm

Aline, negocio é o seguinte, seu noivo como residente permanente vai entrar numa categoria que o governo americano apenas separa alguns milhares de GC por ano, ou seja, se ele aplicar para vc podera demorar anos ate vc conseguir o documento porque se eles derem 10 mil por ano para portqdores de GC preencheu vc fica para o proximo ano e por ai vc, portanto o ideal é ele se naturalizar, não é tão caro assim, com certeza os seus documentos ficarão muito mais do que os dele, a naturalização acho que custa uns 650 dolares e dpeois ele tem que tirar o passaporte uma vez que irão destruir o GC dele e ele não tera prova alguma ou melhor nenhum documento americano, o passaporte custa uns 150 com fotos e tudo mais….l os seus documentos não custqrão menos de 1500 dolares ……
Diz para ele aplicar para a cidadania, acho que é o formulario N-400 deve sair em uns 3 meses…no maximo 6 meses.
Bjs
Sandra

Reply

luiz coelho April 27, 2012 at 9:12 pm

GOSTARIA DE SABER COMO FAÇA PARA COSEGUIR UMA SEGUNDA VIA DO CASAMENTO EM LAS VEGAS,POIS PERDI A MINHA E QUERO REGISTRAR-LO AQUI NO BRASIL

Reply

Cloez April 30, 2012 at 9:00 pm

Oi Luiz, vc tem que entrar no site do cartorio, e pedir a segunda via, talvez a capela possa te informar, o cartorio manda aqui dentro dos EUA pelo correio , não sei como sera ai no Brasil, o preço em torno de us$20
Experimente esse site
http://www.notarylv.com/
Abç
Sandra

Reply

Juliana May 7, 2012 at 11:12 am

Ola CloeZ!

Eu tenho uma duvida! me casei com um americano em Las Vegas e quero me separar, e voltar a morar no Brasil. Se eu nao registrei meu casamento no Brasil, ele eh valido la? quais sao meus direitos, as leis de Nevada? tenho direito em bens adquiridos depois do casamento?

Reply

Cloez May 7, 2012 at 7:24 pm

Oi Juliana, vc tera que se divorciar aqui, como vc não registrou o casamento la, vc não precisara divorciar la tb, mas aqui com certeza caso contrario apesar de não ter registrado seu casamento la vc não podera se casar novamente la porue sera bigamia, então faça seu divorcio aqui e volte.
Quanto aos bens , vc tem direito sim a tudo que foi adquirido apos o casamento, bens e dividas ,portanto se seu marido fez dividas depois de csado com vc vc tb herdara……
Bjs
Sandra

Reply

LAURA July 10, 2012 at 9:10 am

OLA SANDRA!
Parabéns pelo site, muito bom!Muito bom mesmo! Bem esclarecedor..
Minha situação é a seguinte:
Eu e meu noivo queremos nos casar(IGREJA OU CAPELA) em Vegas, mas vamos nos casar no CARTORIO aqui no Brasil antes, e depois de umas semanas seguimos com a familia para Vegas para fazer uma comemoraçao! Sera que precisamos de alguma documentaçao de Consulado, ou é só levar a certidao de Casamento daqui do Brasil? ESTA certidao, precisamos traduzi-la e reconhecer firma aqui no Brasil antes de viajar?
Outra duvida minha é se aqui no Brasil existe algum serviço de promoters que façam a programaçao deste casamento, algum pacote, pois eu nao sei se “darei conta”de organizar tudo sozinha.
Agradeceria imensamente se voce me respondesse,
Um beijo!!!!!

Reply

Cloez July 10, 2012 at 11:22 am

Oi Laura, obrigada :)
Não precisa fazer nada, so trazer sua certidão de casamento e apresenta-la, caso peçam, pode ser que nem peçam…
Vo vai marcar como renovação de votos , não casamento ok ?
Não sei sobre a organização ,mas na ferdade é só agendar a capela, eu ate aconselharia fazer isso quando estivesse aqui, assim vc pode ver pessoalmente as capelas e escolher, eu faço serviço de guia aqui em Vegas, se interessar me escreva.
bjs
Sandra t

Reply

Rosa July 17, 2012 at 6:42 pm

Ola, Sou casada com um cidadao americano mais de 3 anos e agora quero me divorciar eu registrei meu casamento Em Eua no consulado brasileiro e meu marido possui visto permanente p morar no Brasil. eu me divorciando agora depois de 3 anos poderei solicitar o green card?? eu tambem gostaria de um advogado pois estou em california La e quero resolver meu divorcio..

Grata,

Rosa

Reply

Cloez July 19, 2012 at 6:16 pm

Rosa, vc esta ha 3 anos nos USA e ate agora não pediu seu GC ? se vc ainda não pediu depois de divorciar vcnão podera pedir porque vc não tera ninguem para assinar o GC para vc, ou seja, quando vc pede o GC o seu marido fica responsavel por vc ,sevcse divorciar duvido que ele queira assumir esse compromisso, e tera que ser feito antes do divorcio.
bjs
Sandra

Reply

Sabrina July 24, 2012 at 12:51 pm

Ola cloez!!! Me casei em
Vegas ha um ano, meu marido e da nova zelandia. Nao tive opirtunidade de regitrar em los Angeles, para registrar no brasi e’ Preciso constar o regime de bens! O que nao conta na minha certidao! Como eu consigo isto agora?? Tem como else acrescentarem isso na minha certidao? Ah se eu tivesse achado o seu blog antes… :( obrigada

Reply

Cloez July 25, 2012 at 9:08 pm

Sabrina, o refime de comunhão de bens aqui é o mesmo do brasil, ou seja o que vc possuia antes de casar vc não divide, apenas o que conquistarem juntos, não sei se é possivel fazer isso ou mudar no registro no Brasil, so perguntando na hora que for fazer a transcrição.
Caso não saibam te indicar experimente perguntar no consulado de Los Angeles, maande um email
http://losangeles.itamaraty.gov.br/pt-br/
bjs
Sandra

Reply

Thais August 13, 2012 at 6:45 pm

Olá Sandra?!
Me ajuda! Estou indo com meu companheiro para Las Vegas e queremos casar, mas diferente da maioria das pessoas não queremos formalizar, nem temos tempo para toda documentação…é possível apenas realizar a cerimonia sem formalização , sem ter validade , apenas sentimental ????
Obrigado ,
Thais

Reply

Cloez August 14, 2012 at 1:48 pm

Thais, se vcs forem casados no Brasil vcs podem fazer renovação de votos só apresewntando a certidão de casamento do Brasil, no entanto, se não forem casados não é possivel ” casar de mentira” isso não existe aqui.
bjs
Sandra

Reply

Fernanda Costa September 19, 2012 at 6:48 am

sou viuva e pensionista por morte da SEFAZ e agora vou me casar nos EUA com um norte americano.

Minha dúvida é:

como posso casar nos EUA sem perder minha pensão no Brasil
e, quais providencias devo tomar com relação a documentação para o casamento nos EUA

Reply

Cloez September 20, 2012 at 7:36 pm

Fernanda, eu não sei como fazer para vc se casar sem perder a pensão, talvez vc possa não registrar o casamento no COnsulado, no entanto mesmo sem registrar ele é valido no Brasil, se souberem vc podera ter problemas …..
Quanto aos papeis, o seu noivo pode entrar com o visto de noiva aqui e vc aguardar no Brasil, quando sair vc embarca e se casa aqui , ou vc podera vir com visto de turista, se casar aqui e então entrar com o pedido de mudança de status( o que teoricamente é ilegal ).
Vc deve falar ingles certo ? de uma lida na pagina da imigração americana que explica certinho os documentos,
http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=db029c7755cb9010VgnVCM10000045f3d6a1RCRD&vgnextchannel=db029c7755cb9010VgnVCM10000045f3d6a1RCRD
Bjs
Sandra

Reply

Renata November 7, 2012 at 11:18 am

Boa tarde, estou com uma grande duvida, pois ia me casar em las Vegas, mas minha mãe me convenceu a pelo menos me casar no civil aqui no Brasil, então pretendo casar e no mesmo dia ir para Las Vegas e casar no religioso, teria como? Ou será apenas renovação de votos? Pois queria que fosse valido aqui tem.

Reply

Cloez November 7, 2012 at 7:17 pm

Renata, se vc já for casada no Brasil não tem sentido casar aqui novamente, mesmo porque se por acaso algo acontecer e vcs se separarem vcs terão que fazer divorcio no Brasil e aqui, sua mãe esta correta, case-se no Brasil e faça uma renovação aqui sem documentos.
bjs
Sandra

Reply

Renata November 8, 2012 at 3:58 am

Muito obrigada, Cloez
Mas, como vou viajar no mesmo dia do casamento no civil, não terei como levar a certidão de casamento, mesmo assim poderei “renovar meu votos”?

Reply

Cloez November 8, 2012 at 8:51 pm

Renata, gerlamente eles acreditam, mas se forem muito jovens poderão realmente pedir o documento, tem certeza aue eles não entregam na hora ?
Porque se pedirem e não tiverem com certeza não podera fazer, mas tb não podera casar vamos dizer de verdade porque já estará casada no Brasil certo ?
bjs
Sandra

Reply

Daiana November 9, 2012 at 11:53 am

Olá pelo que já li acho que sei a resposta mas por via das duvidas, meu caso e tenho um companheiro que esta com um processo de divorcio Aberto com a ex, como tem partilha esse divorcio nunca sai afff
Eu, ele e nosso filhinho estamos indo para EUA e eu pensei se podíamos nos casar lá, seria bigamia ? Ele pode ser preso ?

Reply

Cloez November 15, 2012 at 10:44 pm

Oi Daiana, sim, seria bigamia e vc tb não conseguiria porque para se casar ele precisará apresentar o papel do divorcio… como ele está se divorciando se vds se casarem e a esposa souber, conhecendo mulher como eu conheço hehehe ela vai denuncia-lo e ele poderá sim ser preso… meu conselho seria que esperem um pouco mais, demora mais sai !
bjs
Sandra

Reply

Erick Macedo January 7, 2013 at 1:20 pm

Olá Sandra,

Vi seu post e mensagens, e me interessei muito pelas informações.
Na verdade, sou brasileiro, moro no Brasil com minha namorada há 5 anos, e pretendemos nos casar neste ano.
Mas minha mulher queria algo diferente, e quer muito casar em Las Vegas.
A princípio, não me oponho, porém, tenho algumas dúvidas…
Sou advogado, e aqui no Brasil podemos casar apenas cartório civil, ficando a cerimônia religiosa como algo simbólico; ao contrário, também poderíamos casar mediante solene cerimônia religiosa, e daí levar a registro no Cartório Civil (precisa apenas cumprir alguns requisitos).
Minha dúvida é, especialmente, sobre regime de bens e leis dos EUA, inclusive do Estado de Nevada, pois minha intenção não é se submeter às leis de um país onde não morei e não pretendo morar, e que desconheço o regime legal específico; quero regular meu casamento tão-somente pelas leis brasileiras. Daí, surge a dúvida: poderia casar aqui no Brasil, mediante solenidade do cartório civil, e apenas fazer uma cerimônia simbólica em Las Vegas, sem qualquer força legal?? Como faria isso, o que você me recomenda?

Muito Obrigado,

Erick.

Reply

Cloez January 9, 2013 at 6:19 pm

Oi Erick, eu concordo com vc, eu não me casaria aqui porque não tem nada a ver, se vc mora no Brasil case- se lá.
O que eu sugiro é o seguinte, faça seu casamente legal ou seja o civil no Brasil,e com a sua certidão de lá vc faz o que eles chamam de renovação de votos aqui, ou seja, um casamento sem documentos, no religioso.
Vc dessa forma tem duas vantagens, vc não tem a burocracia de tirar licença e ainda não tem problemas com a lei de registro etc… e se por acaso um dia vcs vierem a se separar ( o que sempre é possivel) vc só precisara fazer o divorcio no Brasil.
abç
Sandra

Reply

Alex Gouw March 5, 2013 at 4:44 pm

Ola,
Sou ingles e minha esposa e portuguesa e moramos no Brasil ja ha varios anos, casamos na cidade de Reno no Estado de Nevada, e como minha esposa esta fazendo o inventario do pai, a lei pede uma declaracao do regime de bens, ja tentei junto ao Consulado Brasileiro em Sao Paulo, mas, nao emitem.

Deste modo, peco informar se poderiam auxiliar.

Grato

Reply

Cloez March 7, 2013 at 8:54 pm

OI Alex, desculpe a demora, eu não sei onde Reno tem a jurisdição, mas acredito que seja em Los Angeles também, acredito que eles possam te ajudar.aqui vai o endereço deles.

http://losangeles.itamaraty.gov.br/pt-br/

abç
Sandra

Reply

Rui Correia May 21, 2014 at 4:00 am

Consulado do Brasil em São Paulo?

Reply

Sandra May 21, 2014 at 10:01 am

Se dor casamento que vc está falando é CONSULADO BRASILEIRO EM LOS ANGELES.
abç
Sandra

Reply

Erildes Rossi April 24, 2013 at 4:46 pm

Ola adorei todas as informações e tenho uma dúvida, eu e meu marido nos divorciamos um tempo atrás e agora voltamos a viver juntos e gostaríamos de nos casar novamente em Vegas. Que documentos teremos que levar? Podemos só levar nossos documentos pessoais e a certidão de casamento onde consta a averbação do divórcio? Esta certidão deverá ser atualizada? Obrigada e parabéns pelo site.
Erildes

Reply

Cloez April 25, 2013 at 7:59 am

Erildes, eu aconselho a fazer a renovação de votos ou seja casamento sem papel, diga que já são casados, traga se for o caso a certidão de casamento de vcs, mesmo que não seja valida, e casem-se sem papel, muito mais barato, sem burocracia e sem problemas de registro no Brasil.
bjs
Sandra

Reply

Dani May 9, 2013 at 9:07 am

Ola Cloez,

Obrigada por postar tantas informacoes uteis nesse site!
Eu moro no Brasil e me casei ha um mes em Las Vegas, meu marido tambem eh brasileiro.
Nossa intencao era de ter feito o registro no Consulado de Los Angeles, porem nossa Certidao de Casamento “verdadeira” nao saiu a tempo e tivemos que voltar ao Brasil.
Ia mandar os docs pelo correio para o Consulado, porem eu vi no site deles que sera necessario comparecer la pessoalmente para assinar depois, e infelizmente nao poderemos voltar para LA tao cedo.
Gostaria de saber se existe outra forma de obter a certidao no Brasil.
Pelo que entendi posso dar entrada diretamente no cartorio aqui no Brasil, mesmo sem ter registrado no Consulado. Eh isso mesmo?

Obrigada!
Dani

Reply

Cloez May 10, 2013 at 10:51 am

Oi Dani, pois é, nunca fica pronta antes de 10 dias, alem disso o consulado de LA abre só das 10 as 2 se não me engano o que dificulta ainda mais para as pessoas irem para lá…. vc pode fazer isso no Brasil , vc terá que ir ao primeiro cartorio se não me engano, de uma olhada no post ou entre diretamente no site do consulado de LA para verificar ok ? Pelo que entendo vc realmente não precisa ter o registro no consulado, mesmo pore se vc tiver ja faz tudo lá certo ?
bjs
Sandra

Reply

giovana May 15, 2013 at 12:25 pm

Cloez,

Alguem ja conseguiu mudar o ultimo sobrenome e identificar qual a regime de bens que escolheram juntos?
Acredito que estes itens são necessários para o registro aqui no Brasil.

Estou tentando esta info na chapel mas não estou conseguindo.

Obrigada pela ajuda
Giovana

Reply

Cloez May 19, 2013 at 8:26 pm

Oi Giovanna, aqui em Vegas em geral o regime de bens é como no Brasil, ou seja comunhão parcial de bens, ou o que se adquire depois de casado é dos dois , o que tinham antes não….quanto a mudar o nome acho ue só no registro do Brasil né ? Porque aqui eu mudei meu nome quando fiz meu green card após o casamento, então já não sei te dizer …
bjs
Sandra

Reply

Erica July 24, 2013 at 8:50 pm

Olá,

Queria sanar uma dúvida.
Estou indo em Agosto para passar 10 dias em Miami (no caso você fala de Las Vegas, mas o processo é basicamente o mesmo pelo que li), e lá fala de uma taxa de $20 , que eh a mesma de Las Vegas, mas neste caso e a taxa civil? Não é necessário? É preciso fazer uma cerimônia ou algo parecido para ser válido, ou apenas o documento de registro, no caso esses $20?

Obrigada.
beijos
Erica

Reply

Cloez July 24, 2013 at 9:38 pm

Erica, não entendi o seu comentario, vc vai se casar em Miami é isso ? Essa taxa aqui de Vegas que acho que é mais de 20 vc paga para tirar o documento para se casar, é a taxa que a prefeitura cobra,não sei quanto a Miami porque as leis mudam de estado para estado, vc precis aver se Miami não pede exame pre nupcial essas coisas, Vegas não pede por isso é simples casar aqui…
bjs
Sandra

Reply

Cristiane August 21, 2013 at 10:31 am

olá… queria me casar em Vegas simbólicamente, é possível? Pois pensando racionalmente, caso eu queira divorciar-me futuramente teria q fazer isso no lugar em que me casei (Vegas). Correto?

Reply

Cloez August 22, 2013 at 7:39 am

Cristine, o casar simbolicamente aqui seria a renivação de votos, ou seja, um casamento sem papel.
Vc esta certa se vc se casar aqui e se divorciar tera que se divorciar aquia menos que vc regularize os papeis no Brasil, no entanto isso não é tão facil quanto parece, muita gente acaba deixando para lá.
bjs
Sandra

Reply

Ricardo Oliveira October 22, 2013 at 4:03 am

Olá, eu gostaria de casar em Los Angeles apenas religiosamente com a minha noiva. Eu não tenho intenções de validar no Brasil o casamento, pois faremos uma cerimônia formal na igreja aqui. Só queremos ser religiosamente casados nos próximos meses e queremos fazer em Los Angeles. O que eu preciso?

Reply

Sandra October 27, 2013 at 5:26 pm

Oi ticardo, aqui é Vegas não LA.
O que vc vai fazer seria a renovação de votos, se vc ja tiver casado no Brasil diga que quer fazer q renovação de votos e não precisará de nada, teoricamente eles pedem a ertidão de casamento, mas nunca na verdade pedem pois acreditam em vc, se não tiver casado ainda diga que são casados há…. tantos anos e pronto, não precisa de nada a não ser pagar.
ab
Sandra

Reply

Flávio December 11, 2013 at 5:43 pm

Olá, Sandra,

Veja se pode me ajudar:

Casei em Las Vegas em 2009 e nós nunca mandamos o documento no envelope que eles pediam, com money order etc…

Ou seja, estamos casados, mas sem a certidão de casamento.

Como faço para conseguir isso agora e deixar tudo certinho e receber a nossa certidão dos USA?

Muito obrigado.

Reply

Sandra December 16, 2013 at 11:04 pm

Flávio, vc pode tentar entrar em contato com o consulado de Los Angeles que é o que responde ela jurisdição de Las Vegas.
Devo te dizer que não sei se eles mandam o documeto paa o Brasil, mesmo para coneguir aqui é complicado porque demora uns 15 dias para vir a certidão, depois tem que mandar para LA e nunca há tempo para isso, as pessos não ficam aqui tanto tempo.
Bom, vou te passar o contato de LA e vc tenta mandar um email ok ?
http://losangeles.itamaraty.gov.br/en-us/

bjs
Sandra

Reply

Paulo Roberto January 1, 2014 at 1:07 pm

Oi Sandra,
Estarei em las vegas em maio para comemorar 25 anos de casado e gostaria de renovar os votos de casamento, não quero nada caro, vc poderia me indicar uma capela. Eles entregam algum papel para recordação.
Um abraço
Paulo

Reply

Sandra January 3, 2014 at 12:17 am

Oi Paulo, existem muitas capelas, o preço meio que se equipara, mas uma das mais baratas e que eue acho bonitinha é a Graceland Chapel, fica na própria las vegas Blvd, já na parte indo para a freemont streep, depois da Stratosphere.
Esta capela é sem duvidas uma das mais baratas.
Eles entregam sim um documento de lembrança.
Desde já parabéns !
sandra

619 S Las Vegas Blvd, Las Vegas, NV
(702) 382-0091

Reply

Paulo Roberto January 4, 2014 at 11:22 am

Sandra,
Achei na internet a Chapel of the bells com um preço menor que o Graceland Chapel. Vc teria alguma informação dessa capela.
Um abraço
Paulo

Reply

Sandra January 5, 2014 at 10:14 pm

Paulo, eu não conheço essa, vc pode chegar aqui e ir verificar e marcar, geralmente les tem horario.
ab
Sandra

Reply

Bruno February 10, 2014 at 4:13 am

Olá Sandra, parabéns pelo site.
Pretendo me casar aqui no Brasil e depois ir p/ Las Vegas fazer os votos pois acredito que de menos dor de cabeça, minha dúvida, temos que tirar os passaports e conseguir os vistos americano com antecedência no caso antes de nos casarmos ou seja tudo com documento de solteiros eu posso mesmo assim viajar p/ Las Vegas ou preciso tirar td d novo com nome de casado ?? pois não queria demorar p/ viajar e nem me arriscar tirar td depois de casar

Reply

Sandra February 10, 2014 at 9:25 pm

Oi Bruno, não vem ao caso, porque a renovação de votos não exige documento algum, mesmo que exija cada um pode ter seu nome diferente, nunca vão saber certo? tem mulher que nào muda o nome depois de casada …
Eu sou casada aqui, tenho meu passaporte americano com nomed e casada e o passaporte brasileiro com nome de solteira , não faz diferença, viajo com os dois…
Abç
sandra

Reply

Tania February 13, 2014 at 12:46 pm

Primeiro lugar seu nome é Cloez ou Sandra? Ou são duas pessoas? rsrsrs Até agora não entendi….
Bem…. seu BLOG é maravilhoso!!!! Nunca vi tanta informação super útil sobre o tema. Agora se puder me ajudar, tenho algumas duvidas. Vamos nos casar em Vegas (de verdade rsrs) em maio. Ambos somos divorciados e temos as nossas respectivas certidões dos casamentos anteriores com nossos divorcios averbados. A primeira pergunta é com relação aos documentos para poder casar aí, estas certidões averbadas são válidas? Precisamos tirar segunda via atualizada das mesmas? OU precisamos contratar um advogado para requerer desarquivamento dos processos de divórcio e levar uma cópia das sentenças de divorcio?
Outra dúvida é com relação ao nome. Quando se casa em Vegas há a possibilidade de alteração do nome, passando a usar o sobrenome do marido?
Obrigada.

Reply

Sandra February 13, 2014 at 5:56 pm

oi Tania, obrigada, meu nome é Sandra, meu apelido Cloez, emu marido fez o site para mim e colocou o nome, registrou e me deu, dai acabou ficando hehehe
Bom, vcs precisam só trazer q cetidão de divorcio e apresentar na hora que forem tirar a licença de casamento, tragam o passaporte e eu achoq ue a certidão de nascimento, não tenho bem certeza, eu tenho no post sobre casamentos o que é preciso.
Se vale aqui algum conselho eu te daria um…. case-se no Brasil e venha aqui apenas fazer uma renovação de votos, ou seja, um casamento sem papel, o que facilita MUITO sua vida, porque após se casar aqui vc tem que entrar com os documentos no consulado para a validação do mesmo no brasil, no entanto, os papeis demoram amis ou menos 12 dias para chegarem de volta aqui e dificilmente as pessoas ficam tanto tempo aqui, daí vcs tem que levar para Los Angeles e dar entrada lá…
Bom, se vcs se casarem no brasil vcs eliminam tudo isso ….e, se por acaso o casamento não der certo vcs precisam se divorciar aoenas lá, se se casarema qui tb, terão que divorciar aqui tb…. sei que ninguem casa pensando nisso, mas acontece e a gente tem que ser realista.
bjs
Sandra

Reply

Jade March 20, 2014 at 7:07 am

Cloez,

Tudo bem? Gostaria de casar este ano em Vegas, mas continuo com dúvidas… Antes do casamento lá em Vegas eu tenho que assinar algum documento? Se sim, onde? As empresas que fazem este casamento cuidam disso? Antes de ir eu posso enviar daqui do Brasil os documentos necessários e pegar tudo lá quando eu for? É apenas o registro para legalizar o casamento no Brasil que você sugere que seja feito no consulado dos EUA para facilitar, ou o documento que legaliza o casamento em Vegas que tb tem que ser registrado em LA? Minha certidão de nascimento tem mais de 6 meses, se eu for registrar no Brasil, preciso buscar nova certidão de nascimento para casar ou só é necessário o passaporte?

Reply

Sandra March 20, 2014 at 8:42 pm

Jade, para casar aqui vc só precisa do seu passaporte e se não me enganoa certidão de nascimento, não tenho. bem certeza, leia o artigo aue coloquei aqui,la fala o que precisa.
Com seus documentos vcs vãotiram a licença e se casam, sem burocracia, no entanto, para esse casamento ser válido no Brasil vcs tem que registra-lo em LA porque emLV não tem consulado e daí começa a confusão porque seus documentos demoram 12 dias mais ou menos para chegar, dai vc tem qu eleva-los pessoalmente a LA e nessas alturas vcs ja devem estar de volta ao Brasil, ha outras maneiras,mas nenhuma delas é facil.
Minha sugestão, case-se no Brasil e fača uam renovação de votos aqui, ou seja um casamneto sem papel, apenas na igreja.
bjs
Sandra

Reply

Milena July 26, 2014 at 8:13 pm

Olá Sandra! Querida gostaria que você me ajudasse a esclarecer uma dúvida. Sou casada há 20 anos no Brasil e ambos somos brasileiros. Fim do ano iremos a Vegas e eu gostaria de casar novamente como iremos a NY e Vegas pensei em casar no civil em NY e em capela com o Elvis. Será que posso casar na corte de NY já sendo casada com o mesmo marido no Brasil? abraço e obrigada pelo help

Reply

Sandra July 27, 2014 at 7:49 pm

Oi Milena, não, vc não pode casar aqui sendo casada no Brasil, seria bigamia mesmo sendo com o mesmo marido.
Eu tb não te aconselharia casar realmente, faça apenas uma renovação de votos aqui em Vegas, sem papeis ou burocracia.
bjs
Sandra

Reply

Bia Mariotto October 16, 2014 at 2:56 pm

Sandra, boa noite. Sou brasileira casada com americano. Residimos no Brasil pois tenho emprego estável aqui. Estamos planejando uma viagem à Nova York para o próximo ano. Gostaria de validar nosso casamento antes disso. Pensei merendar meu visto de turista, mas meu marido quer que eu tire o passaporte americano (se eu tiver direito). Como procedo?

Reply

Sandra October 16, 2014 at 8:32 pm

Oi Bia, eu não sei se você tem direito, porque que eu saiba, para você conseguir a cidadania americana só morando nos USA e para ter passaporte americano é preciso ter a cidadania americana, e você não ganha a cidadania apenas se casando com americano, você precisa aplicar primeiramente para o GC e depois de 3 anos aplicar para a cidadania e daí sim tê-la.
O ideal seria vc verificar aí no consulado americano, quem sabe existe alguma outra forma que eu não conheça ok ?
bjs
Sandra

Reply

Alessandra October 29, 2014 at 3:24 pm

Olá, sou brasileira e meu namorado também. Somos divorciados, Moramos no Brasil e queremos casar em Vegas, gostaria de saber quais os documentos necessários para a realização do casamento em Vegas. Só para o casamento lá. Obrigada.

Reply

Sandra November 2, 2014 at 7:26 pm

Alessandra, honestamente,casar aqui é facil e precisa apenas a certidão de divorcio de vcs e o passaporte, não tenho certeza se precisa da certidão de nascimento, o problema é regularizar isso no Brasil porque o documento demora uns 10 dias para chegar, dai vc tem que ir pra LA para registrar, geralmente nesse tempo as pessoas ja voltaram ao Brasil, mas enfim, leia os posts que fiz sobre casamento em Vegas ok ?
bjs
Sandra

Reply

Leave a Comment

Previous post:

Next post: