News, Information, Recipes, for the Brazilian Community

Quem se qualifica para um Green Card

– Posted in: Immigration Naturalization

Há muita gente que gostaria de ter o famoso GC americano, mas não sabe se se qualifica para isso; descobri esse site americano que achei muito bom, inclusive cita categorias que eu não conhecia.

Fiz uma tradução meio “Tabajara”, mas acho que da pra entender hehehe para maiores informações, consultem o livro que está no final do artigo ou verifiquem a página em inglês que segue em link aqui.

Categorias de pessoas que podem solicitar um Green Card para fazer sua casa nos E.U.

O GC identifica o seu titular como residente permanente nos E.U, com direito a entrar, sair, trabalhar e viver aqui por toda a vida. Mas antes que você pense sobre a aplicação, certifique-se você é elegível para uma das seguintes categorias.

1. Parentes imediatos de cidadãos U. S.

Parentes imediatos incluem:

    * Cônjuges de cidadãos E.U., incluindo as viúvas e os viúvos recentes
    * Solteiros menores de 21 anos com pelo menos um dos pais cidadão E.U.
    * Os pais de cidadãos E.U., se a criança é cidadão E.U. com pelo menos 21 anos de idade
    * Enteados e padrastos E.U. dos cidadãos, se o casamento que criou o relacionamento padrasto ou madrasta / enteado aconteceu antes do 18o aniversário da criança, e
    * Filhos adotivos de E.U., se a aprovação ocorreu antes de a criança chegar aos 16 anos.

Um número ilimitado de GC estão disponíveis para parentes imediatos, cuja petição o cidadão E.U. pedir por eles – os candidatos podem obter um GC, logo que passar pela burocracia e processo de candidatura.

2. Outros membros da família

Alguns membros da família de cidadãos ou residentes permanentes EU. também são elegíveis para o green card – mas não imediatamente. Eles entram nas categorias “preferência” listados abaixo, o que significa que apenas um certo número deles receberá GC a cada ano (480.000). O sistema é primeiro a chegar, primeiro a ser servido – o mais cedo que os E.U. cidadão ou residente permanente transforma em uma petição de visto, o mais cedo o imigrante pode solicitar um GC. O intervalo de espera de cerca de três a 24 anos nas categorias de preferência da família, que incluem:

    *
      Família preferência em primeiro lugar. adultos solteiros, 21 anos de idade ou mais velhos, que têm pelo menos um dos pais cidadão E.U..
    *
      Família em segundo lugar. Seção 2A: cônjuges e filhos de um titular de GC, enquanto as crianças têm menos de 21 anos. Secção 2B: idade dos filhos solteiros maiores de 21 anos ou mais de um titular de GC.
    *
      Família terceira preferência. As pessoas casadas, de qualquer idade, que tenham pelo menos um pai cidadão americano.
    *
      Família Quarta Preferência. Irmãs e irmãos dos cidadãos E.U., onde o cidadão é de 21 anos ou mais.

3. Empregados e Trabalhadores preferidos

Um total de 140.000 GC são oferecidos a cada ano para as pessoas cujo trabalho habilidades são necessárias no mercado E.U.. Na maioria dos casos, uma oferta de emprego também é necessária, e que o empregador deve provar que tem recrutado para o trabalho e não encontrou qualquer nos E.U. cidadãos ou residentes capaz de realizar o trabalho antes de contratar imigrante. Devido aos limites anuais, esta é uma categoria de preferência “, e muitas vezes recorrentes esperam anos para um GC disponível. Aqui estão as subcategorias:

Emprego primeira preferência. trabalhadores prioritários, incluindo:

    * pessoas de extraordinária habilidade nas artes, ciências, educação, negócios ou atletismo
    * Os professores e investigadores, e
    * Gerentes e executivos de empresas multinacionais.

Emprego segunda preferência. Profissionais com graus avançados ou habilidade excepcional.

Emprego terceira preferência. Profissionais e qualificados ou trabalhadores não qualificados.

Emprego Quarta Preferência. trabalhadores religiosos e diversas categorias de trabalhadores e de outros “imigrantes especiais” (descrita abaixo)

Emprego Preferência quinto. Investidores dispostos a colocar US $ 1 milhão uma empresa E.U. – ou US $ 500.000 se o negócio está em uma região economicamente deprimida. A empresa deve empregar pelo menos dez trabalhadores.

4. Loterias Green Card: Diversidade Étnica

Um certo número de green cards (atualmente 50.000) são disponibilizados para pessoas de países que nos últimos anos ter enviado o menor número de imigrantes para os Estados Unidos.

5. Imigrantes Especial

Ocasionalmente, as leis são aprovadas e fazem green cards disponíveis para as pessoas em situações especiais. As categorias de imigrantes são:

    * Sacerdotes e outros trabalhadores religiosos legítimos para organizações religiosas
    * Médicos formados no exterior que tenham estado nos Estados Unidos desde 1978
    * Ex-trabalhadores da Zona do Canal do Panamá
    * Trabalhadores estrangeiros que foram empregados de longa data do governo E.U.
    * Funcionários aposentados ou funcionários de certas organizações internacionais que tenham vivido nos Estados Unidos durante um certo tempo
    * Trabalhadores estrangeiros que foram empregados odo consulado E.U. em Hong Kong, pelo menos, três anos
    * Crianças estrangeiras que tenham sido declarados dependentes nos tribunais de menores nos Estados Unidos
    * Funcionários internacionais de radiodifusão, e alguns membros das Forças Armadas, Forças E.U. que se alistaram no exterior e serviu 12 anos.

6. Asilo e Refúgio Político

O governo E.U. oferece refúgio para as pessoas que têm ou tiveram, a perseguição no seu país de origem. Uma pessoa ainda fora dos Estados Unidos pode aplicar para um refugio, a pessoa já nos EU pode fazer um pedido de asilo.

A perseguição deve ser baseada na raça da pessoa, religião, nacionalidade, opinião política ou pertencer a um determinado grupo social. Se você está apenas fugindo da pobreza ou da violência aleatória, não se qualifica nessa categoria.

Para obter mais informações, consulte um dos livros Nolo Como Obter um Green Card, por Ilona Bray e Nicolas Loida Lewis, ou Imigração E.U. Made Easy, por Ilona Bray.

7. Anistia e estatuto de trabalhador Agrícola Especial

Anos atrás, um “green card” com base na “anistia” foi oferecido a pessoas que tinham vivido nos Estados Unidos ilegalmente desde 1 de janeiro de 1982. Houve uma anistia similar para os trabalhadores que trabalhavam nos campos por pelo menos 90 dias entre 1 de maio de 1985 e 1 de maio de 1986. Embora os prazos de candidatura tenham passado há muito tempo, certos processos de ação de classe média ainda não foram decididas. Consulte um advogado se você estiver qualificado.

Em 1997, o Congresso adicionou uma anistia para os nicaraguenses e cubanos, chamado de Ajustamento Nicarágua e América Central Relief Act (NACARA). Algumas disposições vão igualmente beneficiar salvadorenhos, guatemaltecos e Leste europeus. O prazo para apresentação de pedidos já passou.

8. Os residentes de longo-Tempo

A lei permite que determinadas pessoas que tenham vivido ilegalmente nos Estados Unidos há mais de dez anos possam pedir a residência permanente, geralmente como uma defesa em processos judiciais de imigração. Você também deve mostrar que o seu cônjuge, pai ou filhos – (que devem ser cidadãos ou residentes permanentes E.U.) – enfrentaria “extraordinária e excepcionalmente incomum dificuldade” se você foi forçado a sair do país. Consulte um advogado se você acha que se qualifica. Não vá direto ao USCIS – você poderia causar a sua própria expulsão.

Outro remédio chamado “registro” permite que as pessoas que viveram nos Estados Unidos continuamente desde 1 de janeiro de 1972 possam solicitar um GC. Você precisa mostrar que tem bom caráter moral. A sua estadia nos Estados Unidos precisa não ter sido ilegal – o tempo gasto no país com visto conta.

9. Casos Especiais

Os membros individuais do Congresso E.U., nessa ocasião, intervieram por razões humanitárias, em casos extraordinários, ajudando alguém conseguir a residência permanente, mesmo que a lei não permitisse isso.

Para obter mais informações para ajudar você a entender se você é elegível para um GC, e depois fazê-lo através do labirinto burocrático, consulte Como Obter um Green Card, por Ilona Bray e Nicolas Loida Lewis (Nolo).

Enjoy !
Sandra

143 Comments… add one

Related Posts

143 comments… add one
Paula August 3, 2010, 11:26 am

Ola Sadra,
Tudo bem? Fiquei conhecendo seu site através de uma pesquisa no google sobre conversor de medidas. Adorei a tabela que você fez. Muito obrigada. Até já imprimi para poder me ajudar no dia-a-dia. Gostei também da matéria acima. Eu e meu esposo temos um filho nascido no U.S.A.. Ele está com 3 anos. Depois de 6 anos, vivendo em situação de ilegalidade + crise financeira, decidimos com muito pesar, e voltamos para o Brasil. Pelo que entendi no texto acima, só poderíamos entrar com o processo, quando ele estiver com 21 anos? Não poderíamos entrar com isso antes, quando ele completar 16 ou 18?
Agradeço desde já sua atenção,

Um abraço,
Paula

Cloez August 3, 2010, 12:14 pm

Oi Paula, obrigada 🙂
Olha ele tem que ter 21 anos sim, pelo que vi nos sites, mas o que vc pode fazer é quando ele tiver 18 de uma pesquisada que pode ser que tenha havido alguma mudança, mas no momento é 21.
bjs
Sandra

paula August 3, 2010, 12:32 pm

Ola Sandra,
Vou ver sim. Muito obrigada pela sua atenção.
Fica na Paz do Senhor.
Abraços,
Paula

Copernico Santos August 18, 2011, 1:41 pm

Tenho uma filha que tem educacao especial, hj estamos ilegalmente nos EUA . Minha filha tem 7 anos de idade , pelo fato dela ter esse problema seria possivel eu conseguir aplicar para o green card

Cloez August 18, 2011, 2:35 pm

Copernico, olha, existe uma brecha na lei que diz se seu filho não for capaz de se adaptar no seu pais de origem vc podera conseguir o GC, mas te aconselho a fazer isso atraves de um advogado ok ? Porque vc ficara exposto na sua ilegalidade, então procure um advogado de imigraçào e converse sobre isso, talvez o special needs dela entre nessa categoria.
Abç
Sandra

Solange March 16, 2012, 10:45 pm

Oi Sandra,
Boa noite,
Sou brasileira e casei com meu marido com visto de turista nos EUA , porém meu marido conseguiu emprego no Brasil e nunca morei nos EUA sempre venho e fico um tempo e retorno pois meu marido e eu sempre viajamos para lugares diferentes fora dos EUA, enfim ele tem visto permanente no Brasil, caso futuramente ele seja tranferido novamente como posso solicitar meu green card fora dos EUA será mais facil ou mais dificil tenho um bebe que nasceu no Brasil e ja é naturalizado americano pelo que vc pode percerber somente eu estou faltando ficar direitinho por aqui rs ?? Obrigada Solange

Cloez March 17, 2012, 2:05 pm

Oi Solange, o GC so pode ser feito aqui porque o GC significa que vc é morador legal ou seja, quando vc ganha seu GC vc tem que residir nos USA pelo menos 6 meses por ano senão vc perde, portanto se vc vier residir aqui e sair do pais por mais de 6 meses, me parece que mudaram isso para um ano, enfim, se vc ficar fora mais de um ano vc tera que aplicar novamente para o GC porque ele perdera a validade o ideal então é vc apos tirar seu GC , depois de 3 anos de possuidora aplicar para a cidadania, dai sim vc podera ficar fora do país quanto vc quiser…veja bem com seu marido é o mesmo, ele tem visto permanente no Brasil porque mora la, se ficasse fora apos vcs se casarem não teria direito tb.
Bjs
Sandra

Graziely July 14, 2012, 5:29 pm

Oi meu marido e cidadão americano adotamos uma crianca rescem nascida no Brazil somos casados e temos 2 filhos e tem 1 mês que dei entrada nos meus documento como faço Pra consequir tráser nossa filha Pra cá

Cloez July 16, 2012, 9:58 am

oi Graziely, depende da maneira como vcs o adoraram, eu creioo que deva ser a terceira forma que esta nessa pagina, de uma lida ok ?
http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=d0d049c62ed6e210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=d0d049c62ed6e210VgnVCM100000082ca60aRCRD
bjs
Sandra

Alex December 26, 2012, 1:19 pm

Oi Sandra
Fui transferido por minha empresa para os EUA ha’ 5 anos e tenho o GC ha’ 1 ano (retirei em Oct/11). Nesta epoca, meu filho mais velho ja’ tinha 21 anos e oito meses, portanto ele foi retirado do processo e hoje esta’ nos EUA, porque faz facultade e possui visto de estudante.
Gostaria de saber se posso applicar para ele ter GC agora ou apenas quando eu for cidadao daqui a 4 anos.
Seccao 2 acima:
“Família preferência em primeiro lugar. adultos solteiros, 21 anos de idade ou mais velhos, que têm pelo menos um dos pais cidadão E.U..”?
“Família em segundo lugar. Secção 2B: idade dos filhos solteiros maiores de 21 anos ou mais de um titular de GC.”

Cloez December 27, 2012, 6:25 pm

Oi Alex, bom, é o seguinte, o proprietario de GC pode aplicar a diferença no caso de noiva é que existe uma cota por exemplo 50 mil GC serão concedidas para noivas de portadores de GC então pode demorar anos para sair o dito cujo, ja com o cidadão não ha problema, sempre é concedido, no seu caso, não creio que haja problema, pois como é seu filho eles deverão conceder o GC, portanto eu tentari aaplicar mesmo sendo portador do GC.
Eles colocam as duas opções acho para no caso de uma brasileira se casar ocm um americano, dai ele ja podera aplicar para o filho dela, antes dela ter o GC,aconteceu com uma amiga minha…. no se caso, vc pdoera aplicar para ele , acredito eu.
abç
Sandra

Andrea Amorim March 10, 2013, 3:27 pm

Ola, Sandra, poderia me orientar?
Sou radiojornalista e funcionária pública aposentada e meu marido oficial de policia militar recém aposentado.
Estamos muito cansados da desigualdade e violência do Brasil.
Termos dois filhos (5 e 9 anos) e o sonho de morar nos EUA, não sei em que estado as leis são menos severas quanto a imigrantes, mas gostamos da Geórgia.
Além de uma renda que poderia nos manter no país, temos um valor que nos permitiria adquirir uma casa própria e investir em imóveis.
Há alguma lei que nos ampare para tentar uma imigração dentro da legalidade?

Cloez March 16, 2013, 11:16 am

Oi Andrea, sei que se vc investir acho que 500 mil dolares, não tenho bem certeza do valor, eles concedem o green card, de uma olhada no site da imigração.
Fora isso vc poderia tentar através de alguma empresa multinancional, eles podem te trazer para trabalhar aqui e aplicar para o GC para vc.
Quanto a leis de imigração não há diferença de estado para. estado porque são leis federais, tudo igual.
http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=db029c7755cb9010VgnVCM10000045f3d6a1RCRD&vgnextchannel=db029c7755cb9010VgnVCM10000045f3d6a1RCRD
bjs
Sandra

SAMIRA March 30, 2013, 7:06 am

BOA TARDE,
ME CHAMO SAMIRA, MEU ESPOSO ENTROU COM O PROCESSO DE GREEN CARD PARA TRABALHO, GOSTARIA DE SABER QUE TEM DIREITO PARA O MESMO, ELE TEM 2 FILHOS MAS NENHUM MORAM COM A GENTE, ELES TERIAM DIREITO AO GREENCARD.
E COMO E AENTREVISTA NO CONSULADO AQUI NO BRASIL

Cloez April 3, 2013, 7:19 am

Samira, se forem menores de 21 sim , se forem maiores tb, só que dai já complica mais, principalmente se forem casados.
bjs
Sandra
Oi, desculpe agora que vi sobre a entrevista, bom, para ele será em ingles uma vez que ele cirá aqui para trabalhar.

Carlos Araujo June 3, 2013, 3:16 am

Gostaria de saber qual o procedimento para o Green Card para pais de cidadãos naturalizados. Minha filha é cidadão naturalizda desde 2008.
Obrigado.

Cloez June 5, 2013, 12:48 pm

Oi Carlos, respondi para o Marco hoje, deixa eu ver se copio aqui para vc.
abç
Sandra
Ele vai precisar aplicar primeiro o I130 e o de biografia que esqueci o numero, esse não é pago, depois é só seguir o que eles forem pedindo.
abç
Sandra
P.S. vou por aqui a paginapara ele pegar os formularios de graça
http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=db029c7755cb9010VgnVCM10000045f3d6a1RCRD&vgnextchannel=db029c7755cb9010VgnVCM10000045f3d6a1RCRD

wanderson August 22, 2013, 4:58 am

bom dia gostaria de saber eu e minha esposa e meu filho menor de 7 anos estamos ilegal nos EUA porém meu filho mais velho que estava ilegal casou-se com brasileira que tem o green card meu filho já tem green card ele pode aplicar para mim e para a mãe e o irmão

Cloez August 22, 2013, 7:37 am

Wanderson, ele pode e deve aplicar, no entanto diga a ele para antes de aplicar se tornar cidadão, para isso ele tem que ter o Green Card por 5 anos ou 3 se for casado com cidadão americano, pelo que entendi a esposa dele tb não é cidadã, apenas tem o Green Card.
Após aplicar para a cidadania depois de uns 6 meses no maximo ele se torna cidadão e ja pode aplicar para vcs, mas como disse, ele tera que esperar os 5 anos de portador de GC.
Como portador de GC ele pode aplicar tb, no entanto, segundo dizem, para portadores de GC há uma cota de GC, ou seja, pode demorar anos até que ele consiga dar a vcs o GC, como cidadão ele consegue rapidamente para pais e no caso irão menor de idade…
abç
Sandra

Arthur February 2, 2014, 11:45 pm

Bom dia, Tenho uma dúvida, tenho hoje 24 anos, solteiro e meu pai reside atualmente nos EUA e possui o Green Card, tenho direito algum sobre a cidadania? Como devo proceder?

Grato,

Arthur

Sandra February 4, 2014, 8:21 pm

Arthur, seu pai deve se tornar cidadão para poder trazer alguem para os USA, ele pode trazer vc, mesmo vc sendo maior de idade.
Como eu disse, fale para seu pai aplicar para a cidadania, se ele ja puder, recebeu o GC por casamento com americana, ele precisará ter 3 anos de GC, se ele conseguiu através de trabalho ele precisará de 5 anos de GC, daí ele aplica , faz um teste e depois de se tornar cidadão ele terá direito a trazer familiares, poderá demorar mais por vc ser maior, no entanto o faro de ser solteiro ajuda bastante.
abç
sandra

Bianca February 24, 2014, 9:30 am

Olá,
Meu namorado mora nos EUA e nos conhecemos aqui no Brasil. Eu tenho um filho de 9 anos mas nunca me casei antes. Pretendemos nos casar para que possamos ficar juntos nos US. Vc pode me orientar? Em quanto tempo após o casamento posso matricualr meu filho em uma escola pública dos Estados Unidos? Ele recebe o greencard junto comigo? Obrigada

Sandra February 24, 2014, 8:27 pm

Bianca, seu namorado è americano ? Ou ele mora aqui apenas ? isso é importante para saber se ele podera aplicar para vc ou não, seu filho podera fequentar as aulas assim que vc mudar para ca,independente dos papeis terem saido ou não.
bjs
Sandra

marlene das gracas March 2, 2014, 8:55 am

marlene, march 02,214 oi sandra,morei nos estados unidos durante 7 anos,entrei pelo mexico mas nao tive problema nenhum enquanto morei la,tem 2 anos que eu voltei pro brasil por conta propria sem problemas com as autoridades,tenho uma filha casada que ja e cidada americana,ela e casada com um cidadao americano e reside la ha 10 anos, quero saber se ela pode aplicar pra mim obter o green card,se tenho alguma chance,se tenho que esperar muito,quanto tempo tenho que esperar por perdao por viver ilegal la,ou se posso tentar o visto ? me responda por favor ,obrigada obs. me mande a resposta por meu imail please!

Sandra March 4, 2014, 9:03 pm

Respondido por email
Sandra

Renato May 21, 2014, 12:25 am

Olá Sandra , gostaria de saber se : Mesmo quem veio para os EUA, pelo México em 2003, e caso se case com uma noiva Americana, pode aplicar para o GC?? Me responda por E-mail por favor?? Obrigado que Deus a abençoe!!!

Sandra May 21, 2014, 9:26 pm

Renato, tentei te responder por email mas voltou !
Infelizmente não, se entrarno país pelo mexico não adianta casar!
Abç
sandra

Yan June 23, 2014, 12:46 pm

Para ter o green card, tem que ser maior de idade ??

Sandra June 25, 2014, 5:48 pm

Oi Yan, não, vc pode receber através de seus pais por exemplo.
abc
sandra

RAFAELLY July 17, 2014, 5:10 am

Bom dia Sandra, tudo bem!
Minha cunhada é casada com estadunidense e cidadã americana a pelo menos uns 5 anos. Ela não tem parentes no EUA e deu entrada essa semana na doc referente ao pedido de CG do irmão(meu esposo). Sabe dizer mais ou menos quanto tempo vai levar para obter a mínima resposta. Estamos com a vida meio atravancada por conta disso. Meu marido quer ir e estamos naquela expectativa.

Aguardo
Rafaelly Oliveira

Sandra July 17, 2014, 12:27 pm

Oi Rafaelly, olha infelizmente o GC para irmão demora MUITO, de 10 anos para mais, para família como pais e filhos vai rápido, mas irmão é fogo! Minha amiga aplicou para a irmã e para a mãe, o da mãe saiu rapidinho, para vc ter uma idéia ela já está aqui há mais de 10 anos e só agora, este ano, saiu o da filha dela, e ela depois que chegou aqui se tornou cidadã e aplicou para a outra filha e saiu antes dessa que a irmã havia aplicado.
Eu tb não tenho ninguém aqui e gostaria de aplicar para meus irmãos, mas estou esperando minha sobrinha se tornar cidadã para aplicar para a mãe porque sei que sairá mais rápido.
bjs
Sandra

Daniella October 14, 2014, 1:55 pm

Olá. A irmã de meu marido está em processo de cidadania americana. Após um tempo, ela poderá aplicar para meu esposo e para mim? Pois vejo que com irmão casado não pode. É verdade?

Sandra October 15, 2014, 7:44 pm

Oi Daniella, sua cunhada poderá após pegar a cidadania aplicar para seu marido, mas não fique tão feliz assim, demora no mínimo 10 anos, isso bem por baixo, vai bem além dos 10 anos…. no entanto se ela aplicar para a mãe dela deverá sair em pouco tempo, daí sua sogra poderá aplicar para seu marido e demorará menos, no entanto, para a sua sogra se tornar cidadã deverá demorar no mínimo uns 5 anos, portanto… demorado….
bjs
Sandra

Jose August 20, 2014, 12:03 pm

Olá – Minha filha casou com Americano e tem filhos americano.Ela Possui o GC Eu sou brasileiro junto com a minha esposa. Podemos solicitar o GC para nós ?

Sandra August 22, 2014, 7:59 pm

Oi José, a sua filha poderá pedir o GC para vcs assim que ela se tornar cidadã americana, apenas com o GC ela não pode,diga para ela aplicar para a cidadania que deverá sair em 6 meses mais ou menos ( isso se ela for casada há mais de 3 anos o que acredito que seja né ? ) assim que sair a cidadania ela poderá aplicar para vcs.
abc
Sandra

ivana October 15, 2014, 6:54 pm

Ola, meu marido tem o GC a 5 anos, mas nao residiu nos Eua todo o tempo exigido para solicitar a cidadania. Somos casados legalmente no Brazil a 2 anos. Como faço para solicitar meu green card?? Obrigada!!

Sandra October 15, 2014, 7:40 pm

Oi Ivana, no momento vcs estão nos USA ? Seu marido precisa primeiro pegar a cidadania para depois aplicar para vc, ele não pode nem pegar a cidadania, nem aplicar para vc estando fora dos USA.
Bjs
Sandra

Paulo T October 29, 2014, 5:47 pm

Ola Sandra,
Minho esposa é cidadã americana, mas vive no Brasil desde os 7 anos pois os pais são brasileiros. Ela pode solicitar o meu gerem Card estando no Brasil? E depois que eu conseguir, eu perco o gerem Card se não residir continuamente nos Eua?

Sandra November 2, 2014, 7:28 pm

Paulo, que eu saiba ela não pode pedir o seu GC morando fora dos USA e nem vc pode pedir estando dora dos USA e sim, vc precisa visitar o paîs de cada 6 meses para mante-lo, o idela seria mudarempara ca e daí ela pode pedir seu documento.
abç
Sandra

mari November 17, 2014, 6:45 pm

Oi ..Tenho greend card e gostaria de trazer meu filho de 23 anos solteiro que mora no Brasil. Se ele entra com visto de turista, posso aplicar para ele fazer a mudança de status? Enquanto ele espera pode conseguir work permit?

Sandra November 18, 2014, 10:41 pm

Mari, há quanto tempo vc tem seu GC? o ideal é vc aplicar para sua cidadania que deve sair em 6 meses e daí sim aplicar para seu filho, como cidadã vc tem direito de trazer-lo, com o GC demorará demais…porque ele já é maior de 21
bjs
Sandra

jackeline silva November 20, 2014, 5:30 pm

Ola eu sou residente nos estados unidos ah 8 anos sou solteira e tenho uma filha de 5 amos nascida en portugal… trouxe ela para usa con 6 meses de idade ela nao tem green card nem social nada mas entrou com visa…ah 2 anos atras fomos de ferias para portugal e leveia comigo na hora de regresar estava com medo de nao deixarem pois o visto havia vencido ah anos sendo k so lhe deram de 3 meses..mas entrou normalmente como se nada e deram mais 3 meses para ela mas ja venceu de novo sendo ela menor ilegal mas de mae residente o ke poderei fazer? Obrigado

Sandra November 23, 2014, 11:49 pm

jackeline, legaliza ela, pede o GC para ela, se eu fosse vc eu pegaria minha cidadania porque dai sai mais rapido ainda, mas de qq forma como ela é menor vc não vai ter probleams, procure um advogado de imigração, geralmente eles dão a primeira de graça, mas tenho certeza que vc não vai ter problemas para legaliza-la.
Bjs
Sandra

Andre Boldori January 11, 2015, 9:20 am

Olá Sandra,

Sou Brasileiro e tenho Passaporte Italiano, minha esposa é Brasileira e também tem passaporte Italiano… gostaríamos de abrir um negócio nos Estados Unidos, penso que o investimento seja de uns 150mil dólares.
Temos amigos que já moram em Boston e tem pequenas empresa e já são cidadãos Americanos… talvez nos ajudaria com visto de trabalho. Qual a melhor maneira a fazer? Muito obrigado. André Boldori

Sandra January 11, 2015, 2:27 pm

Oi André, olha os USA concediam o GC para quem aplicasse dinheiro nos USA, não sei se ainda o fazem, a melhor maneira seria vc entrar no site do consulado americano e ver, existe um local onde falam sobre maneiras de conseguir o GC e antes havia a aplicação de dinheiro no país, agora no entanto o Obama andou fazendo mudanças portanto já não sei mais nada, prefiro que vc verifique isso caso ainda conceda entre com o pedido de GC para sua família.
abç
Sandra

Rose January 24, 2015, 10:21 pm

Ola Sandra,
Obrigada por esclarecer e ajudar a tantas pessoas por aqui!
Tenho uma dúvida: Se meu filho q namora uma americana há 5 anos se casar( detalhe, veio com visto e possui Daca há 2 anos) com quanto tempo depois de casado ele pode pedir o Gc e com quanto tempo poderia aplicar para nós os pais dele ?
Obrigada,

Sandra January 25, 2015, 10:19 pm

Rose, não sei o que é esse daca que vc falou.
Mas se a namorada dele for american, quero dizer cidadã, não portadora de GC, após ele ter o green card por 3 anos ele ja pode pedir o green card para os pais.
bjs
Sandra

Alex February 14, 2015, 8:03 pm

Olá Sandra ! Tudo bem ? Tenho duas situações diferentes e gostaria de saber sobre o pedido de Green Card e/ou cidadania :

1 – Pretendo estudar nos USA fazer Mestrado e chegar até um Doutorado, após esse pedido quais as maneiras ou chances de eu conseguir um Green Card para continuar no país e conseguir um trabalho ?

2 – Ao mesmo tempo, tenho um namorado que é Cidadão americano. Caso venhamos se casar, ele tem por direito em pedir cidadania para mim ? Sei que o estado que ele mora atualmente aprovou o a união civil entre pessoas do mesmo sexo .

Espero poder me ajudar, obrigado . Abraço.

Alex

Sandra February 21, 2015, 8:25 pm

Alex, as chances depended de vc, se vc for um bom aluno e se destacar, com certeza receberá convite para trabalhar e se isso acontecer a empresa que te convidar será sua sponsor para seu GC
Se vc se casar com seu namorado ele pode pedir o GC para vc , não a cidadania, vc pode pedir a cidadania após ter 3 anos de grená card.
Se a união é aprovada não creio que haja problemas para ele pedir o GC para vc.
abç
Sandra

elder February 19, 2015, 2:43 pm

Ola,sou casado com cubana ela só tem Green Car,moro atualmente estados unido tenho dois filhos de 11 e 15 anos,eu posso aplicar pra greencar e quanto tempo demora ?

Sandra February 21, 2015, 8:19 pm

Elder, sei que te respondi, mas não acho … enfim..
Fale para sua esposa aplicar para a cidadania que deve sair em uns 6 meses, daí ela como cidadã ela aplica para vc e seus filhos , se ela não for cidadã pode demorar muitos anos para vc conseguir seu GC.
abç
Sandra

Fabiana February 23, 2015, 4:53 pm

Ola
Sou casada com um cidadao americano, tenho dois filhos de 12 e 16 anos do primeiro relacionamento. Eles vieram comigo com o visto de turista. Como posso fazer para solicitar o GC para eles tambem . Fui orientada a trocar o visto deles pelo o de estudantes, mas estou em duvida . Acho que seria melhor solicitar GC juntamente o com a minha solicitacao de residencia.
atenciosamente
Fabiana

Sandra February 27, 2015, 2:20 pm

Fabiana, vc veio com visto de noiva ? Peça para seu noivo já entrar com o GC para eles tb, junto com o seu, não há porque trocar o visto, entre todos juntos , pelo menos é o que acho mais lógico, afinal seu noivo irá mesmo ser o responsável por eles e por vc.
bjs
Sandra

Henrique Florêncio March 22, 2015, 7:29 am

Bom dia. Morei por 7 anos nos USA de ago 2000 a abr de 2007, tendo entrado com visto de turista. Retornei por vontade própria ao Brasil em abr de 2007. A minha esposa que viajou junto comigo, retornou antes, em set 2003. Nesta semana (mar/2015) obteve o green card solicitado pelo nosso filho casado com uma americana e cidadão há 7 anos. Gostaria de saber quando será possível ele fazer a aplicação para mim, tendo em vista o tempo que fiquei ilegalmente nos USA? Tenho 63 anos de idade, aposentado e vou ficar sozinho em casa. O fato da minha esposa ter obtido o green card facilita através da solicitação do nosso filho para que também o receba? Poderia ter sido solicitado tudo junto? Por favor envie a resposta por e-mail. Obrigado, Henrique

Sandra March 27, 2015, 1:18 pm

Henrique ja te respondi
Sandra

sonia April 20, 2015, 5:08 pm

oi boa noite !! vc pode mim orientar ? meu caso e o seguinte, em 1997 entrei pelo mexico e mim casei com um brasileiro e tive 1 filho americano qui hj ele tem 15 anos,fiquei so 3 anos e vim embora,passado 10 anos consegui pegar o visto de 10 anos agora em 2011,voltei pra la c meu filho,so que mim separei e vim embora dinovo,fiquei aqui 1 ano e fui tentar entrar com o visto por miami,so qui ,como tinha passado do tempo da ultima vez, fui deportada e canselaram meu visto,estou arrasada ate hj,mais meu filho e americano e agora sozinha separada meu sonho e voltar a viver la pro resto d minha vida reconstruir minha vida,meu filho so pode mim legalizar so c 21 anos . minha pergunta e ?/// se eu entrar ilegal sem visto depois la n frente quando chegar a hora dele mim legalizar pode mim dar problemas? fui deportada e temei e entrei assim mesmo ilegal….. qui pode acontecer? pleaseeeeeee mim responda por email/ desde muito agradecida.

l

Carla April 24, 2015, 10:02 am

Ola meu marido, meus filhos e eu temos o l1 e gostariamos de saber qto tempo demira o preocesso de green card e se meus filhos de 20 podem tbm entrar junto no processo do GC

Sandra April 27, 2015, 6:48 pm

Oi Carla, não sei quanto tempo demora, seus filhos se forem menores de 21 podem entrar no processo do GC junto com vcs.
Eles dizem que esse visto elimina uma série de burocracias o que imagino facilite o GC
bjs
Sandra

fabio April 26, 2015, 6:03 pm

ola tenho uma irma que cidada americana e gostaria de saber se posso pedir o GC atraves dela?

Sandra April 27, 2015, 6:53 pm

Oi Fábio, pode sim, só que demora um mínimo de 10 anos.
Ah, não é vc que pede o GC através dela e sim ela que pede para vc ok ?
abç
Sandra

Lívia May 11, 2015, 6:11 am

Olá Sandra, tenho uma dúvida: Meu irmão é cidadão americano, será que o fato de eu ser casada impediria a obtenção do GC se ele pedir aplicação para mim?

Obrigada

Sandra May 17, 2015, 8:41 pm

Livia, não,ele pode pedir para vc o problema é que vai demorar muito mais de 10 anos.
Bjs
sandra

Ana paula May 11, 2015, 3:31 pm

Olá! Sandra,
Sou brasileira e casei com um americano aqui no brasil, ele mora lá nos Estados Unidos, ele já voltou e chegando lá ele fez o translado do registro de casamento, e deu entrada no Green card, gostaria de saber qual será o procedimento a ser tomado depois desses. eu estou no brasil aguardando ou deveria pedir um visto.
Boa noite!
Aguardo resposta.

Sandra May 17, 2015, 8:40 pm

Ana Paula, não sei, que eu saiba o GC deve ser pedido com a pessoa aqui no país…ele entrou com os papeis então eles ( a imigração ) o informará os passoa a serem dados.
Bjs
sandra

Araujo July 3, 2015, 11:54 am

Boa tarde Sandra, estou com uma duvida e se puder me ajudar agradeço.

minha esposa tem pai com dupla cidadania, BR e EUa. se ele der entrada no green card pra ela, sendo ela maior de idade e casada, eu também tenho direto a dar entrada no processo?? ou tem que esperar sair o dela e depois dar entrada no meu??

outra coisa eu consigo receber o permit de trabalho, caso eu possa dar entrada no green card também ? ou so recebe depois que sai o green card?

agradeço

Sandra July 5, 2015, 11:33 am

Oi Araújo, o pai dela quando der entrada nos papis, já aplica para a familia inteira, não apenas para ela, uma vez que ela é casada, entram o marido e os filhos, por ela ser maior deve demorar um pouco, talvez uns 3 anos, não sei, mas sai.
No caso de vcs, ele aplica aqui nos USA e vcs só poderão vir quando receberem o GC no Brasil, após a entrevista no Rio de Janeiro, chegando aqui vc já poderá trabalhar.
Normalmente quando a pessoa está aqui nos USA, por exemplo quando casa com um americano, daí a permit de trabalho vem antes, mas como vcs estarão no Brasil ( não pode fazer vcs vindo para cá, vcs tem que aguardar no Brasil ) daí só depois do GC.
abç
Sandra

Ana Maria Bonini July 7, 2015, 7:29 am

Bom dia…..
Minha irmã mora nos USA, e o GC dela vai sair agora em Setembro. Gostaria de saber se ela pode me contratar para trabalhar pra ela.
Obrigado….
Adorei o artigo…. bjus

Sandra July 9, 2015, 9:20 pm

oi Ana Maria, honestamente não sei, não creio que haja nada contra, no entanto eles podem ser contra por ela ser sua irmã e negarem … Ela te contrataria como o que ? babá ? ou ela tem alguma firma, se for como babá ela teria que fazer todos os papeis … não sei como funciona bem, mas não fica muito barato, porque para trazer alguem para trabaohar aqui para vc, vc precisa pagar seguro saúde para essa pessoa, taxas, enfim…. ela teria que verificar isso.bjs
Sandra

Paloma July 9, 2015, 7:50 pm

Boa Noite Sandra, tudo bem ? Entao, eu gostaria de saber se a minha tia pode fazer aplicação do GC para mim ? Eu moro com ela nos EUA a 3 anos, vim morar com ela porque minha mãe não tinha condições de me criar. Obrigada ! :))

Rosangela July 15, 2015, 3:23 am

Ola Sandra , ja dei entrada no Meu Gree card ja tem 6 meses nao recebe nei uma resposta ainda, gostaria de saber como anda o processos de Meu Gree card… Voce alguns contato de email ou telefone de la para eu ligar e mim forma.

Rosangela foster

Sandra July 16, 2015, 9:24 am

Rosangela, nos papeis que vc mandou ( vc deve ter copia certo ? ) la tem um numero para vc ligar e saber como andam, no entanto, seis meses ainda é bem pouco tempo, principalmente dependendo de onde vc deu entrada nos seus papeis, o meu demorou 3 anos …
bjs
Sandra

Elio Filippi July 28, 2015, 7:28 am

Ola Sandra…ja trabalhei nos EUA e hoje estou morando no Brasil, porem meu ex-patrao que reside em New Hampshire quer patrocinar meu green card para no futuro eu retornar a america trabalhar com ele. A duvida é, se eu estando aqui no Brasil, se ele pode aplicar lá para mim. Desde já agradeço…

Sandra July 31, 2015, 11:36 am

Oi Elio, sim, ele deve aplicar para vc aqui e vc virá para cá já com o visto de trabalho caso eles consintam. Vc fará entrevista tudo no Brasil ok ?
abç
Sandra

LUCILEIA BARBOSA August 4, 2015, 8:47 am

Boa tarde , Sandra! Tudo bem? Minha irma morou no USA E teve uma filha no USA, após o marido dela trocar ela pela minha irmã mais velha e logo veio a doença da nossa mãe ela veio embora para o Brasil, minha irmã morou ilegal no usa, sendo que o visto de turismo havia vencido, minha mãe faleceu tem uns 3 anos, minha sobrinha e incapaz, minha irmã não tem condição nenhuma no Brasil para cuidar da filha, minha sobrinha recebe 1 salario do Governo,pelo fato dela ser incapaz, e ganha1 salario do pai que mora no USA, brasileiro ilegal. Minha irmã não tem como trabalhar, e ainda tem que pagar aluguel, porque no Brasil não tem escola para criança especial ficar o dia todo, e nem condição de pagar um convenio de saude. Minha irmã tentou o visto, mas foi negado,porque eles descobriram que ela morou la ilegal. Ela precisa voltar a morar no USA para dar novamente uma vida digna para minha sobrinha que agora dia 25-09 faz 18 anos. Qual o caminho para conseguir ajudar minha irma, sem custos.
Obrigada pela atenção.

Sandra August 8, 2015, 9:23 pm

Oi Lucileia, olha infelizmente o fato de sua irmã ficar ilegal aqui dificulta ela voltar, no entanto a sua sobrinha é americana certo ? Ela pode vir para cá e morar com o pai.
Depois que ela fizer 18 anos ela como americana poderá aplicar para o Green Card Para sua irmã e tb para o pai, no entanto o fato dela ser incapaz não sei exatamente como funciona e talvez precise de um advogado, mas teoricamente ela poderia aplicar para os pais ….mas, mesmo que ela possa devo te dizer que não sai de graça, custa pelo menos uns 2000 dolares , isso é o que todos pagam pelo GC, é o preço dos formularios, exames , enfim….
bjs
Sandra

Gabriella Delima August 17, 2015, 1:49 pm

Olá Sandra, minha filha nasceu nos Estados Unidos, tem 21 anos e deu entrada nos papeis pra me dar o Green Card aí nos Estados Unidos e eu moro no Brasil há 10 anos e meio, gostaria de saber como será esse processo, quanto tempo, lembrando que quando eu fui, foi ilegalmente, desde já, estou agradecida! gostaria de receber a resposta no meu e-mail se possível. Obrigada

Sandra August 19, 2015, 11:54 am

Gabriella, depende muito de onde ela entra com os papeis, em que estado ela mora, mas deve demorar em torno de um ano e meio para mais e vc terá que fazer a entrevista no Rio de Janeiro,não importa onde vc mora, os exames medicos poderão ser feitos em outros lugares, tudo será passado para sua filha.
bjs
Sandra

Simone August 19, 2015, 10:04 pm

Oi.
Meu irmão é Cidadão Americano há 7 anos.
Sei que ele pode aplicar para mim, sei que demora 10 anos ou mais.
A minha pergunta é: A partir do momento que ele dá entrada no processo do GC eu posso residir nos Estados Unidos? Sem ficar ilegal?
Eu tenho visto até 2022.
Obrigada

Simone August 19, 2015, 10:07 pm

Eu tenho 52 anos, não sei se isso acelera o processo.

Sandra August 23, 2015, 8:46 pm

Simone, vc tem que esperar sair o Green Vard para poder vir, não pode residir aqui.
O seu visto é de turista, nada a ver como GC, se ficar mais do que os 6 meses que te dão vc já fica ilegal, e vc tem qu estar no Brasil para seu irmão aplicar para vc.
Nada a ver a idade.

abç.
Sandra

Simone August 19, 2015, 10:09 pm

Meu irmão mora lá desde 1992, ele tem 50 anos e eu 52 anos.

Ailton l santos August 27, 2015, 9:03 am

Minha filha é americana, tem 15 anos. mora no brasil, tenho chances de conseguir o GC assim que ela completar 21 anos,

Sandra September 21, 2015, 9:11 pm

Oi Ailton, sim, tem quando ela completar 18 anos ela poderá pedir o GC para vc e sua esposa.
Bjs
Sandra

Morgana September 21, 2015, 5:51 am

Olá Cloez!
Estou com muitas dúvidas, espero que possa me ajudar, casei com um cidadão americano e ja tenho green card, porém preciso aplicar para minha filha de 12 anos que já esta aqui comigo ( no dia da minha entrevista a pessoa falou que era só preencher I 130) e também quero trazer minha filha que está terminando faculdade no Brasil ( 24 anos), que documento devo preencher? Estou no caminho certo?
Desde ja agradeço por essa ajuda!
Morgana

Sandra September 21, 2015, 9:27 pm

Morgana, vc terá que fazer o i130 e o que mais for preciso, veja no site da imigração.
Já sua filha de 24 anos pode tb, mas não sei o procedimento por ela já ser maior de idade.
Veja no site da imigração.
http://www.uscis.gov
bjs
Sandra

Karla October 4, 2015, 5:22 am

Oi! Gostaria de saber o seguinte se possivel! Meu esposo Tem uma sobrinha que nasceu no USA portanto ela e Americana. Se ela se casar com o primo de primeiro grau, ela poderia passar a documentacao para ele?

Obrigada!

Sandra November 12, 2015, 11:05 pm

Karla, não sei se é permitido por lei o casamento, se for e ela morar aqui nos USA sim, se ela morar no Brasil não creio, porque para receber o GC vc tem que morar nos USA pois o GC é nada mais do que autorização para morar e trabaohar nos USA.
bjs
Sandra

Ingrid October 9, 2015, 7:10 am

Bom dia Sandra ,eu e meu esposo moramos nos EUA a 10 Anos,tenho 2 filhos americanos 3,5 Anos .meu esposo sofreu assalto seguido de sequestro no trabalho em 2010,aplicamos para o Visto U em janeiro 2015 pq so agora fui saber dessa lei,quanto tempo demora para o permite chega?sei que esta atrasado por causa que e so 10 mil por ano mas ja se passou 9 meses é nada do permite???um dos meus filhos tem asma vc acha que eu poderia tentar legaliza atravez disso…. Obrigada

Sandra November 12, 2015, 11:10 pm

Ingrid, não entendi bem seu email, vcs moram aqui ha 10 anos e ainda não tem permit . como assim ? Sandra

Samuel November 29, 2015, 4:17 am

Oi Sandra eu tenho 15 anos, minha madrasta já é cidadã americana e casada há 8 anos com meu pai, eu ainda entro n categoria de parentes imediatos dela?

Sandra December 11, 2015, 9:16 pm

Samuel, sim, já que ela é casada com seu pai,o seu pai tb poderá pedir para vc, ele já pode se tornar cidadão, caso ainda não o seja, e ele poderá então pedir para vc caso haja algum problema.
Tente fazer isso antes de se tornar maior d idade que o processo é mais rápido
bjs
Sadra

Júlia December 18, 2015, 4:15 pm

Oi Sandra, eu tenho vontade de me mudar para Salt Lake City um dia com meu esposo e filho, se ele conseguir um emprego lá com visto de trabalho ainda estando aqui, não poderemos ir junto enquanto ele não tiver o Green Card? Quanto tempo leva pra sair e quais as chances de conseguir sem trabalhar nas áreas de falta de mão-de-obra?

Sandra December 20, 2015, 11:16 pm

Julia, se ele conseguir emprego estando no Brasil,quando ele for aplicar para o visto de trabalho vc irá junto na entrevista e tirará visto de esposa, quando chegarem aqui, a empresa que o trouxe aplicara para o GC de vcs.
Quanto a conseguir emprego aqui não há como, pois eles não concedem visto para vcs virem procurar emprego, se vierem com visto de turista não conseguirão porque não terão documento,ou seja estarão ilegais e dificilmente vc consegue algo como ilegal.
bjs

Sandra

VALMIR January 26, 2016, 1:32 pm

Boa tarde,

Minha enteada eh americana, e vai aplicar grencard para mim, minha duvida é, eu devo estar nos estados unidos ou no brasil para isso, ou tanto faz,
Desde ja agradeco sua atencao e ajuda

Sandra January 26, 2016, 9:11 pm

Valmir, depende, onde ela mora,onde vc mora ? Ela émfilha da sua esposa certo ? mora com vcs ?
Sandra

Kate February 4, 2016, 12:03 pm

Sou irmã de cidadão , se tentar o green card realmente consigo ? Moro no Brasil isso facilita ou não ?

Att;

Sandra February 4, 2016, 10:42 pm

Kate, sim, seu irmão pode aplicar para vc, mas pode se preparar para esperardes 10 anos para mais . A preferencia é para pais e filhos, se vc for maior de 21 , casada , demora ainda mais, mas sai hehehe
bjs
Sandra

Fernanda February 16, 2016, 7:21 am

Bom dia Sandra,
em 2010 entrei com o B1/B2 pois namorava um Brasileiro residente americano e queria passar um tempo com ele, acabou que 3 meses depois no casamos, neste tempo antes de dar entrada fiquei ilegal por 2 semanas, mas por distração mesmo, porém foi o q enrolou quando demos entrada na petição para meu green card, após aguardar quase 8 meses e já estar no fim do processo no fim de 2011 meu pai veio a gerar um câncer e eu sem pensar 2 vezes, óbvio que fui cuidar dele…ou seja abandonei todo o processo.
Meu pai infelizmente veio a falecer 2 meses depois e tive que dar entrada novamente por la, meu marido se tornou cidadão o que ajudou, porém mesmo assim tive que aguardar longos 3 anos e meio no Brasil, pois tive que fazer o processo de espera do Perdão à bandeira, meu esposo ia de 3 em 3 meses me ver, foi bem difícil mas graças a Deus em Maio do ano passado(2015) fui aprovada e tenho meu green card em mãos, voltei a viver com ele nos EUA porém por ter meu filho e minha mãe que agora está sozinha tive que ficar indo e vindo de 2 em 2 meses, e como todos sabem é muito caro e sem falar que preciso trabalhar e viver longe dele é muito difícil.
Enfim, em Dezembro solicitei o visto se turista ao meu filho alegando que ele viria de férias com volta até 10 de Março(agora), pois queria ver como ele se adaptaria longe de minha mãe e ao novo país. Ele foi aprovado e está aqui comigo a 27 dias, já vi que ele super se adaptou e como minha mãe se mudou para perto de meu irmão tbm já não me preocupo tanto assim, agora gostaria de saber como faço se quiser aplicar p ele? É mais fácil meu marido CIDADÃO (padrasto dele) aplicar ou eu mesma GREEN CARD (mãe)? Que tipo de formulário devemos fazer? Posso dar entrada sozinha sem advogada (o)? Acha que devo aguardar mais ou já devo começar este processo?
Sei que falei muito mas é que decidi isto está semana e estou perdida ainda sobre se isto é certo ou errado.
Aguardo resposta e desde já agradeço toda a ajuda que fornece neste blog tão informativo e prestativo.
Parabéns!

Sandra February 16, 2016, 11:08 pm

oI, depende muito da idade do seu filhos,se for menor de idade sem problemas, facil,se for maisor de 21 demora mais e complica.
Sempre o cidadão tem mais direito,para os portadores de GC existe uma cota,portanto se a cotq do ano for preenchida fica pro ano seguinte e por ai vai,portanto,vc teve sorte do seu marido ter se tornado cidadão ,caso contrario vc ainda estaria sem o documento.
O processo de gc começa com o i130 a mesmacoisa,vc mesma pode aplicar.
Bjs
Sandra

Fernanda February 18, 2016, 2:37 pm

Obrigada por responder Sandra.
Então vc acha q se eu e meu marido fizermos sozinhos sem a ajuda de advogados pode dar certo do mesmo jeito? Basta preencher o I-130 e enviar…sendo meu marido cidadão posso preencher o I-485 e enviar junto ou preciso aguardar a resposta?

Sandra February 18, 2016, 3:21 pm

Fernanda, depende da idade do seu filho,ele é menor ? De qq forma,Acho que precisa esperar a aprovação para aplicar para o 485, de uma olhadq na pagina da imigração, eles explicam tuso la.
https://www.uscis.gov/i-130
Bjs
sAndra

Fernanda February 20, 2016, 1:38 pm

Ele tem 11 Sandra…mas de toda forma muito obrigada…Vou pesquisar la…bjs

Sandra February 23, 2016, 1:36 pm

Fernanda, com onze anos é simples… vc poderia ter aplicado para ele junto com vc ….
bjs
Sandra

Jessica March 1, 2016, 10:44 am

boa tarde,

muito bom seu artigo. Minha sogra foi casada durante 8 anos com seu esposo americano, mas nunca deu entrada para pegar o GC e no ano passado ele veio a falecer la nos estados unidos (foi a passeio e morreu por la mesmo), minha pergunta é: meu namorado quer legalizar a mãe dele, como ela já tem 8 anos de casada e 1 ano e 6 meses de viúva ela pode requerer já a cidadania ou tem q ser o GC ou assim que receber o GC ela já pode aplicar imediatamente pela cidadania, ou vai ter q esperar os 3 anos?

Sandra March 1, 2016, 8:38 pm

Jessica, ele morava no Brasil ? pelo que entendi sim…
Bom, o caso dela é mais complicado do que parece, porque ela não pode pedir o green card para ela mesma ( a cidadania nunca vem direto, sempre primeiro o green card, a cidadania precisa de fazer um teste ).
O Green card tem que ser pedido pela outra pessoa, no caso o marido teria que ter pedido para ela , porque a pessoa que pede o green card se responsabiliza que pessoa para quem está pedindo, portanto, no caso dela, ela terá que reunir todos os papeis e ir em um advogado de imigração para ver como ela vai fazer isso, só um advogado poderá fazer isso por ela.
bjs
Sandra

Jessica March 2, 2016, 5:13 am

ele não chegou a morar o tempo inteiro no brasil vinha ficava um tempo ai depois voltava, só que ela nunca teve interesse em ir, meu namorado consultor uma pessoa especializada e falaram pra ele que ela tem direito sim ao GC é só ela apresentar a certidão de casamento e de óbito ela só perderia esse direito se o casamento não tivesse completado os 2 anos, como ela teve 8 anos de casada ela pode requerer, também fiz umas pesquisas na internet e achei sobre mulheres imigrantes viúvas com maridos americanos, só que a viúva tem um prazo de até 2 anos depois da morte do marido para requerer o GC. E obrigada pelas informações.

Sandra March 2, 2016, 9:40 am

Oi Jessica, eu não falei que ela não tem direito ao GC, eu falei que não sabia como ela ia fazer isso, que ela tem direito eu tenho certeza, mas como eu disse, quem pede o GC não é a pessoa e sim o americano no caso, como ele ja faleceu eu não sei te dizer como fazer.
Como imaginei, peça a ela que reuna todos os documentos e vá ate o consulado, la eles a informarão melhor qual ou quais od formularios a preencher , onde pagar essas coisas.
bjs
Sandra

Layane March 20, 2016, 1:46 pm

Boa noite,
Minha mãe é cidadã americana através de uma casamento com americano, quando eles casaram eu tinha 13 anos e estávamos todos no EUA, antes da minha entrevista para obter o green card tive que voltar para o Brasil. Hoje meu padrasto e minha mãe estão no Brasil mas pretendem voltar em breve e pretendo ir com eles, sou solteira maior de 21 anos, qual seria a melhor forma de obter o green card, minha mãe solicitando pra mim ou meu padrasto? Seria melhor eu solicitar aqui no Brasil ou depois que eu entrar nos EUA?

Sandra April 1, 2016, 9:14 pm

Oi Layane, desculpe a demora !
Com certeza, se sua mãe é cidadã ela aplicando seria melhor, mas o fato de vc ser maior de 21 anos complica, demora bastante, ok ? alguns anos … facilita um pouco se vc for solteira ..
Olha, se vc aplicar no Brasil, vc terá que aguardar no Brasil sair a documentação, coloque anos aí ….. acho que melhor seria ir para os USA e aplicar aqui, com certeza eles não vão te mandar embora e vc aguarda a documentação por aqui mesmo.
Mas, como vc sabe eu não sou advogada, se quiser confirmar consulte um advogado de imigração ok ?
bjs
Sandra

Aparecida April 29, 2016, 5:41 pm

Sou casada ha 11 anos com cidadão americano e já possuo o GC. Tenho um filho de 34 anos que judicialmente e meu tutelado. Ele esta na companhia da irmã que vai casar-se e agora eu passo a ter a curatela dele novamente. Posso solicitar o GC para ele?

Sandra April 30, 2016, 1:50 pm

Aparecida, vc pode aplicar para seus filhos a qq momento desde que vc seja cidadã, meu conselho, aplique para a cidadania, deve sair em uns 6 meses, depois disso vc aplica para ele, mas, por ele ser maior de idade devo te dizer que deve demorar.
bjs
Sandra

lucia Johnston May 19, 2016, 6:41 am

Fui casada com americano 9 anos e ele faleceu,temos um filho de 17 anos.
moramos no Mexico e depois no Brasil ele faleceu em 2008 no Brasil. Acabo de chegar no Texas com meu filho. Tenho direito a visto de permancecia?
Grata. Se sim,voce conhece algum advogado de imigracao em Houston?

Sandra May 27, 2016, 11:11 am

Lucia, se vc não aplicou para seu gc enquanto casada com seu ex marido não creio que vc tenha direito de permanecer no país, vc teria de aplicar para qualquer tipo de visto, honestamente não sei qual, seu filho deve ter a cidadania americana ne ? Se não tiver deverá ter que aplicar tb para ficar, mas eu te aconselho a procurar um advogado de imigração, vá no site da imigração e coloque o seu zip code que ele deverá te dar alguns advogados na área, ou vá até o office de imigração, ao lado sempre tem vários advogados.
https://www.uscis.gov
bjs
Sandra

Jessica July 9, 2016, 2:15 pm

Se a pessoa tem um visto europeu (ESTA) por ter dupla cidadania e foi convidada a trabalhar aqui em um Daycare que possui um bom Income, o empregador poderia dar a ela o GC pois acha que ela e a pessoa certa como assistente pois conhece suas habilidades e por confiar plenamente nela ?

Sandra July 11, 2016, 6:45 pm

Jessica, a pessoa pode tentar pedir o GC para vc, não sei se conseguirá, mas se tem um bom income ele sempre pode tentar, no geral eles dão se não há ou há falta de pessoas daquela profissão na região, mas como falei, ele pode tentar.
E preciso saber que ele gastará uns 2 mil com o GC e que ficará responsável por essa pessoa por 10 anos.
bjs
Sandra

Ana July 9, 2016, 3:48 pm

Sandra, se minha mãe aplicar o GC por conta do meu irmão cidadão americano, eu posso aplicar juntamente com ela, ou só depois que ela ae tornar cidadã?
Obrigada!

Sandra July 11, 2016, 6:43 pm

Ana, sua mãe não aplica, quem aplica é seu irmão, ele vai pedir o GC para a mãe, ele pode pedir para vc tb, no entanto para irmão demora MUITO, mas muito mesmo, pelo menos uns 15 anos, depende da sua idade claro, se vc for menor de idade deve sair logo, mas estou entendendo que vc ja seja maior de idade, ou seja , maior de 21.
Seu irmão aplicar para sua mãe deve sair rapidinho, talvez , no máximo um ano , depois que ela receber o GC , depois de 5 anos ela pode aplicar para a cidadania e daí sim ela poderá aplicar para vc, será preciso ver o que demorará menos.
Tudo depende se vc é casada, tem filhos, enfim, tudo acrescenta, mas de qq forma não veja isso para algo rápido…
bjs
Sandra

Mariana July 20, 2016, 3:35 am

Bom dia Sandra, meu irmão se tornará cidadão americano. Se eu der entrada no pedido de GC, por parentesco, eu posso aguardar nos EUA ou não? Isso eu já estando nos EUA com visto de turista válido.
Obrigada!

Sandra July 20, 2016, 9:29 pm

Oi Mariana, olha vc não pode aplicar para o GC, seu irmão poderá aplicar para vc quando se tornar cidadão, mas, devo te avisar, não sai antes de 10 anos, e vc não pode esperar no país, vc tem que esperar no Brasil….. se vc for casada pode colocar ai 15 anos….no mínimo..
bjs
Sandra

Sarah August 17, 2016, 7:47 am

Olá, filha que foi emancipada pode ainda ser ter o Green Card caso um dos pais tenho o mesmo? Ele pode ser passado mesmo com a emancipação ou não?

Sandra August 23, 2016, 5:21 pm

SArah, o fato de ser emancipada,na minha opinião não interfere em nada, no entanto o pai ou mãe precisa ser cidadão para pedir o GC para ela,não basta ele apenas ter o GC, mas é muito simples, é só ele aplicar para a cidadania , em mais ou menos 6 meses ele é chamado para fazer o teste, depois disso ele pode pedir o GC.
O quanto antes ele fizer isso melhor,uma vez que eu entendo ela deve ser menor de 21 certo ? Após 21 o tempo aumenta muito.
Bjs
SAndra

miria cilene August 20, 2016, 8:52 pm

Querida, tenho uma duvida. Casei-me com americano e meu green card saiu, gostaria de trazer meus 2 filhos para US. Eles ainda não tem visto americano, ELES PRECISAM TIRAR? O CONSULADO PODE NEGAR? MESMO TENDO UMA MÃR QUE MORA NOS EUA? Por favor me esclareça… Obrigada!
Mary Castro

Sandra August 23, 2016, 1:08 pm

Oi Miria, sim o consulado pode negar mesmo tendo mãe aqui e sim, eles precisam de visto.
Se forem menor de idade vc deveria ter pedido o GC junto com o seu, se forem maior de idade vc deverá esperar ter 3 anos de GC, se tornar cidadã e aplicar para eles, aplicar para o GC.
Nesse meio tempo eles poderão te visitar, mas como falei, terão que ir pelo processo normal, pedir o visto e poderá ser negado, minha amiga teve o visto da mãe negado 3 vezes, ela só conseguiu trazer a mãe para cá depois de se tornar cidadã e aplicar para o GC dela.
bjs
Sandra

Adriana September 23, 2016, 9:41 am

Boa tarde. Bom tenho uma enteada cidada americana pq a mãe casou com americano, minha enteada sempre morou comigo e a mãe deu cidadania para ela, ai ela completou 21 anos e foi morar com a mãe , meu esposo pai dela aproveitou e esta tirando o GC dele atraves dela, somos casados a 13 anos e tenho um filho de 12. A pessoa que esta fazendo a petição disse que primeiro fará a dele e depois a minha ele já ira receber a data para entrevista no RJ, a minha pergunta seria assim… o que faço?? Parece que o meu demora . Você saberia tempo? Estou aflita porque meu filho esta desesperado e meu marido tem que ir quando sair o GC pq alem de tudo ele está sem trabalho aqui no Brasil. Obrigada

Sandra September 23, 2016, 10:07 am

Adriana, eu não sei como ela conseguiu cidadania através da mãe, que eu saiba a mãe poderia apenas das o GC , verifique isso, se ela tem GC ela não deve pedir o GC para seu marido, ela precisa ter o GC por 5 anos, aplicara para a cidadania e dai sim ela poderá aplicar para o pai.
Ela deverá aplicar 9 que eu saiba ) não apenas para o pai, mas para a familia o pai a esposa e o irmão… isso vai demorar, se o irmão for menor de idade provavelmente sairá mais rápido, mesmo assim é tudo demorado.
Quem está fazendo a petição ? cuidado, verifique se a pessoa sabe bem o que está fazendo, melhor ir a um advogado de imigração, u ler no site, é tudo auto explicativo, mas como se trata de familia, já complica um pouco.
bjs
Sandra
https://www.uscis.gov/forms

Talita September 28, 2016, 5:04 am

Olá, A mãe do meu noivo deu entrada no pedido do GC para ele. Sei que para me conseguir tenho que esperar ele receber e dar entrada no visto de noiva. Mas nesse período que o dele não sai, podemos ter filhos sem prejudicar o pedido do GC dele?
Agradeço

Sandra October 8, 2016, 9:23 pm

Talita, vai demorar para sair o GC dele, depois disso ele terá que te-lo por 3 anos, se tornar cidadão para dai poder pedir para vc , o ideal teria sido sua sogra já ter pedido o GC para vcs dois, aliás vcs deveriam ter se casado antes, bom, honestamente, se preparem para esperar alguns aninhos………quanto maior o numero de pessoas mais tempo demora, mas com certeza o dele ja vai demorar pos acredito que ele seja maior de 21
bjs
Sandra

LUIZ CLÁUDIO RODRIGUES MENEZES October 5, 2016, 1:54 am

Olá. tenho uma enteada prestes a ter o GC. Morei com ela e a mãe desde os seus 5 anos de idade, porém, em uma união estável, sem casamento oficial. Eu e a mãe dela nos casamos oficialmente há 03 anos. Minha enteada pode pedir GC em meu nome? abraço!

Sandra October 8, 2016, 9:32 pm

Luís, a sua enteada tem que primeiro se tronar cidadã, ou seja, ela tem que ter o GC por 3 anos ( se conseguiu o GC por casamento , ou 5 anos se conseguiu por emprego ) dai então ela poderá aplicar para a cidadania, e só depois ela poderá aplicar para vc e sua esposa ok ?
abs
Sandra

tania b. cabreira October 19, 2016, 1:34 pm

casei na california com cidadao americano , obtive meu green card com validade inicial de dois anos em uma de nossas vindas ao brasil meu marido faleceu. como sou brasileira e toda minha familia e daqui resolvi ficar. meu green card venceu . possoi conseguir outro?

Sandra October 27, 2016, 4:49 pm

Oi Tania, sim, acredito que vc poderá conseguir seu GC de viúva, mas vc terá que contactar um advogado de imigração pois não sei exatamente como isso procede.
bjs
Sandra

Lucy Almeida October 29, 2016, 5:31 pm

Boa noite.Minha filha é residente permanente é casada com cidadão americano e tem duas filhas. Mais ainda não entrou com a papelada pra cidadania.Ela já pode aplicar o Green Card pra mim sendo apenas residente permanente.Ou que tipo de visto tenho que pedir.Para poder visita las.

Sandra November 9, 2016, 7:33 pm

Lucy, como residente permanente ela ainda não pode aplicar para vc , ela tem que se tornar cidadã primeiro e para isso ea precisa de ter 5 anos de green card.
Nesse meio tempo vc pode pedir visto de turista para vir visita-la.
bjs
Sandra

Carolina Vieira November 9, 2016, 3:46 am

Oi Sandra, bom dia!

Gostaria de tirar um dúvida, meu marido é cidadão americano, e moramos no Brasil. Sei que tenho direito ao GC EU, porém esse direito é só se formos morar nos EU? Ou seja, só poderei aplicar ao CG, se efetivamente residir nos EU? Ou mesmo morando aqui posso aplicar para o CG?

No aguardo.
att,

Sandra November 9, 2016, 7:45 pm

Carolina, vc está certa, vc tem que morar aqui para conseguir o GC, fora do país não tem sentido uma vez que o Green Card é apenas uma autorização para morar no país legalmente, após vc morar aqui e ter o seu GC por 5 anos vc poderá pedir sua cidadania, dai sim vc poderá morar em outro país sem perde-la.
bjs
Sandra

Juliana November 24, 2016, 7:14 pm

Olá !!!!
Minha irmã por parte de pai , mora nos EUA a 12 anos
Ela já foi p lá legalizada , pois a mãe dela já morava lá e era legal
Queria saber si ela pode me legalizar e quanto tempo demora ,
Pois tentei o visto 1 vez e não consegui.

Obrigada !!!!

Sandra November 30, 2016, 6:57 pm

Oi, sim ela pode aplicar para vc, mas veja bem, se ela for cidadã, se ela só tiver o Green Card não, ela não vai conseguir.
Se ela mora há 12 anos aqui provavelmente já é cidadã, se não for peça para ela se tornar e aplicar para vc.
Para ela se tornar cidadã deve demorar uns 6 meses, mas para sair o seu Green Card, não menos de 10 anos, o tempo para irmãos é bem longo, para pais e filhos vai rapido.
bjs
Sandra

Elaine February 26, 2018, 8:27 pm

Minha filha nasceu nos Estados Unidos e tem 17 anos separei do pai dela e hoje tenho outro marido e um filho de 10 anos sei que ela pode aplicar o green card pra mim e para o padrasto minha dúvida é quando ela completar 21 anos meu filho terá 15 anos ela aplicando para mim pode aplicar junto para ele tbm ?

Sandra March 18, 2018, 6:09 am

Oi Elaine, ela como cidadã pode aplicar para os pais e para o irmão tb, a unica coisa que fico em duvida é em relação ao tempo, porque o GC de pais sai bem rapido, já o de irmão demora mais , MUITO mais, ela deve na época da aplicação verificar com um advogado como fazer para que saia junto uma vez que o irmão na época ainda será menor , portanto deverá vir junto com os pais caso resolvam mudar para os USA.
bjs
Sandra

pamelap March 18, 2018, 3:48 am

Ola meu pai se tornou. Cidadão. Americano. Tenho. 28 anos tenho direito a green card ou na hora de tira o visto e mais. Fácil?? Quero viajar com a minha. Família. Nao sou casada legalmente

Sandra March 18, 2018, 6:04 am

Oi pAmela, sim, vc tem direito a tirar o GC, ou melhor , ele poderá pedir o GC para vc, demorará mais ou menos um ano, mas vc poderá ter sim. Qto a facilitar o visto, não creio, se vc tiver dificuldade para tirar o visto, daí só mesmo aplicando para o GC, eles concedem vc sendo filha sem problemas.
bjs
Sandra

Rogerio June 30, 2018, 11:07 am

Boa tarde….pergunta….meu enteado é Americano….minha atual esposa não é cidadã….eu tenho união estável com ela….podemos ter GC eu e ela.

Sandra June 30, 2018, 8:17 pm

Oi Rogerio, se ele já for maior de 21 sim, ele pode pedir o GC para vc e para sua esposa, se não for ainda terão que esperar até ele atingir a maioridade para fazer isso.
abç
Sandra

Leave a Comment