É conhecido o dito “você só percebe o quanto gosta ou precisa de alguma coisa quando a perde”…
Moro em Las Vegas há quase 10 anos e adoro esta cidade !
É sabido que os verões aqui beiram o insano em termos de calor, a temperatura média é em torno de 41 graus, esta semana não fez menos de 44 e semana passada chegou a fazer 47 graus, e isso na sombra….
Eu adoro viver aqui mesmo com todo esse calor……. no entanto… esta semana estávamos aqui tranquilamente quando de repente “boom” acabou a força ….. a temperatura estava em 41c já que eram 7:30 da noite….
Primeira coisa a fazer ? correr e ligar para o Nevada Power e comunicar …. feito isso só nos resta aguardar…. aguardamos por uma hora e nada…. o calor de fora começou a ser sentido dentro de casa…. o alarme da casa apitando cada 30 segundos e o alarme de incêndio tb, só que em descompasso, era um tal de bip, bip cada 30 segundos……
Depois de 2 horas…. resolvemos sentar dentro do carro e ligar o ar condicionado para refrescar um pouco….depois de 30 minutos no ar condiconado do carro, voltamos para casa e …ligamos novamente para o Nevada Power…. estão trabalhando no problema .. um cable caiu e estão tentando restaurar……
De dentro de casa eu vi que começou a ventar, o que é muito comum aqui, abri a porta para me “refrescar” e claro… senti aquele vento quente como se estivesse abrindo a porta do forno, fechei rapidinho ….. resolvi tomar um banho quase frio, deu uma refrescada … vesti um mínimo de roupa e deitei…. mas conseguir dormir com aquele calor infernal e os “beeps” já era outra coisa….. rolando pra cá e para lá até que à 1:30 da manhã .. voilá !! voltou a força…. o ar condicionado voltou a funcionar, e aquela brisa gelada nunca foi tão apreciada, principalmente por mim que sou super friorenta …. daí o nosso alarme de incêndio começou a dizer “low battery” hehehe…… quase duas da manhã e aquela porcaria não parava de repetir e nós não tínhamos uma bateria 9v para trocar, resultado, meu marido teve que desmontar o tal alarme para que pudéssemos finalmente dormir…..
Nunca pensei que Thomas Edson tivesse essa importância toda na minha vida hehehe
Viva Las Vegas !e Salve o Nevada Power !!! Sem eles impossível viver aqui !
Sandra