News, Information, Recipes, for the Brazilian Community

Forrest Lula

– Posted in: Brazilian Ideas

Todo mundo aqui sabe como é internet, as pessoas encontram algo interessante na rede e vão mandando pro seu email…

Outro dia chegou às minhas mãos esse texto que achei bem legal, ao invéz de mandar via e-mail resolvi colocá-lo aqui no meu Website. Não conheço o autor, mas com certeza já sou sua fã ! Seu nome segundo consta é Wagner Valenti.

Sandra

“FORREST LULA”

De:
Wagner Valenti

“Todos conhecem o filme Forrest Gump , que narra a história de um imbecil
que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis.

Pois nós brasileiros temos aqui nosso Forrest Lula, pelas razões
que apresentarei abaixo.

1) Ele pensa que chegou a presidente da República pela competência, mas foi por uma junção entre sua persistência malufiana e o mudancismo do eleitor, que só pelo desejo de mudar nem se sabe o quê, vota alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & Cia.

2) Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade
zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo
um operário do terceiro mundo ter virado presidente: Se ele é competente ou
não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita.

3 ) Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a única coisa que o PT fez
foi proteger os terroristas sem-terra, e transformar o bolsa-escola em
bolsa-esmola.

4) Ele pensa que faz sucesso com a imprensa, mas na verdade contou, pelo
menos até os recentes escândalos, com uma imprensa domesticada e cordial.

5) Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética
quanto em política, mas isso só acontece por que ele nunca se expôs a
entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria de
dar uma satisfação objetiva de seu desempenho.

6) Ele pensa que é imune a essa crise porque seu percentual de aprovação
ainda é alto, mas as pessoas que ainda confiam nele são aquelas tão avessas
à leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o que acontece ao seu redor.

7) Ele pensa que é responsável pelo sucesso da política econômica, mas isso
aconteceu porque a diretriz econômica foi a única herança do governo
anterior que ele não estragou ou desvirtuou.

8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido
conseqüência de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as
circunstâncias favoráveis no cenário internacional.

9) Ele pensa que não sofrerá impeachment por estar acima de tudo o que
acontece, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade,
ele só vai ficar lá porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir,
dando-lhe chance de retornar à cena política, ao mesmo tempo que ninguém
quer ver o escroto do José Alencar tomar o poder e arruinar a política
macro-econômica do país.”

Wagner Valenti (*) é professor da Universidade de São Paulo (Departamento de Biologia Aplicada)
(*) é um bom professor de biologia, pois mostrou que entende bem de moluscos,
vermes e parasitas…

4 comments… add one

Related Posts

4 comments… add one
Americo Ferreira de Camargo Neto September 17, 2008, 6:25 am

PERFIL DO DIREITISTA BRASILEIRO
1. Ao contrário dos direitistas europeus e norte-americanos – patrióticos ao ponto da xenofobia – o direitista brasileiro odeia o Brasil. É curioso, porque nenhuma direita traz tantas marcas do seu lugar de origem como a brasileira.
2. O direitista brazuca sofre de profunda nostalgia. Entende-se: ele um dia teve Paulo Francis. Hoje deve contentar-se com Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo. Ou seja, já completa uma geração em total orfandade de gurus. Anda tão carente que seu mais novo mestre é um auto-intitulado “filósofo” de cujo trabalho nenhum profissional de filosofia jamais ouviu falar.
3. Os direitistas tupiniquins em geral se dividem em dois grupos: os raivosos e os blasé. Os primeiros vociferam em blogs, lançam insultos, ordenam que os adversários se calem ou se mudem para Cuba. Reagem histericamente à própria infelicidade. Os segundos, em busca de uma elegância copiada de algum filme gringo, intercalam em suas frases expressões inglesas já completamente fora de uso. Reagem esquizofrenicamente à sua infelicidade, à sua incapacidade de reconciliarem-se com o que são.
4. O direitismo brasileiro costuma ser um grande clube do Bolinha. Tem verdadeiro pânico das mulheres, especialmente das mulheres fortes, seguras, profissionalmente bem-sucedidas. Estas últimas costumam ter o poder de fazer até mesmo do blasé um raivoso.
5. O direitista tupiniquim adora lamber as botas de Bush. Numa época em que até vozes do conservadorismo tradicional norte-americano reconhecem o caráter da mentirada sobre a qual se sustenta Bush, o direitista daqui ainda defende o genocídio praticado pelos EUA no Iraque.
6. O direitista tupiniquim tem pânico de discutir questões relacionadas a raça e etnia. Quando aflora qualquer conversa sobre a discriminação racial ou sobre o lugar subordinado do negro na sociedade, ele raivosamente acusa os interlocutores de estarem acusando-o de racista. Para essa “vestida de carapuça” Freud inventou um nome: denegação. É a atitude preferida do direitista quando o tema é relações raciais.
7. O direitista brasileiro louva e idolatra o mercado, mas curiosamente pouquíssimos espécimens dessa turma se estabeleceram no mercado com o próprio trabalho. É mais comum que herdem um negócio do pai, recebam via jabaculê o emprego que terão pelo resto da vida ou, mais comum ainda, que concluam a quarta década de vida morando com a mãe e tomando toddyinho.
8. O direitista brasileiro ainda acha que todo esquerdista é aquele tipo folclórico que não toma coca-cola, usa camiseta do Che Guevara e defende ditaduras comunistas, com uma bolsa de lona à tiracolo.
9. O direitista brasileiro tem certeza de que a ameaça comunista ainda é uma realidade a ser considerada no mundo e, portanto, deve ser combatida. Ele acha que existe um plano para implantar uma ditadura de esquerda em escala planetária envolvendo Lula, Hugo Chavez, Evo Morales, Fidel Castro, as FARC e o MST.
10. Na visão do direitista brasileiro, qualquer grevista não passa de baderneiro. Para a direita, a ordem se sobrepõe à Justiça, os interesses individuais são mais importantes que os interesses coletivos. Os movimentos sociais devem ser criminalizados. Os índios não merecem a demarcação de suas terras porque são vagabundos. Os negros têm de saber qual é o seu lugar. Os pobres são pobres porque não têm capacidade para enriquecer.

Cloez September 17, 2008, 5:37 pm

Americo, adorei sua participação e devo concordar com você em alguns pontos. Com certeza todo extremo não é bom e você cita exemplos dignos de serem refletidos. Obrigada e continue colaborando, será um prazer.
Sandra

Liz Thompson December 28, 2008, 11:03 am

Muito bom esse artigo do Wagner Valenti. Concordo com tudo, menos a comparacao com o Forrest Gump, na opiniao dele, um imbecil, mas que na realidade foi uma pessoa simples, inocente, ingenua, sem malicia, completamente pura e COMPLETAMENTE O OPOSTO DO LULA mas que como o Lula, tambem subiu na vida, ironicamente auxiliado por circunstancias a ele favoraveis.
Verdade seja dita… essa e a unica coisa que esses dois tem em comum. Sim, porque de imbecil o Lula nao tem nada. Concordam?

Cloez December 28, 2008, 4:07 pm

Oi Liz, obrigada pelo seu comentário, você tem mesmo toda razão hehehe…. a comparação não tem mesmo muito a ver, acho que ele só quis mesmo comparar o lado “estúpido”dos dois né ? heheheh 🙂

Leave a Comment